Monthly Archives

março 2019

Comportamento, Dicas, Diversos, Recebidos | Jabá | Mimos, Resenhas | Swatches |Releases

CANUDOS DESCARTÁVEIS: DIGA NÃO!

Ao chegar em um estabelecimento, você pede uma bebida ao garçom e percebe que veio sem o tradicional canudo de plástico. Isso faz diferença?

Aqui no Rio de Janeiro (capital) se não me engano já é lei. No estado ainda encontramos lanchonetes e fast foods que utilizam o canudinho de plástico. Alías, o plástico foi uma mega facilidade que o ser humano encontrou para tantas coisas, e indiscriminadamente, se tornou uma grande preocupação para mundo!

É fato que nas festinhas e reuniões em casa mesmo, acabamos dando preferência aos descartáveis pela praticidade e economia. E mais recentemente voltamos a poder optar pelos descartáveis de papelão. Na minha infância eram mais comuns. Depois, o plástico dominou tudo… e muitos anos depois, conseguimos ver o quanto de lixo produzimos por décadas e o quanto não nos preocupamos com o todo, enquanto nos deixávamos dominar pelo mais fácil e barato!

O que vem fácil… vocês já sabem, né? E o barato… muitas vezes sai caro! E olha que eu sou mão-de-vaca assumida, hein?! Mas acho que o bom senso tem que estar acima da economia. Gosto de pensar um pouco mais na frente. E não só em mim, mas no mundo que irei deixar para meus filhos, netos, bisnetos… para o próximo!

Banir o hábito de consumir bebidas com o canudo de plástico é um importante passo para diminuir a poluição dos mares e promover a proteção de todo o ecossistema marinho. Segundo o Greenpeace, anualmente, são mais de 8 milhões de toneladas de lixo indo parar nas águas do planeta. Dentre essa quantidade, em média, de 60% a 90% dos resíduos são diferentes tipos de plástico.

Em 2015, um vídeo de biólogos retirando um canudo da narina de uma tartaruga marinha, na Costa Rica, viralizou na internet e fez o mundo repensar na utilidade do acessório e quanto ele pode ser prejudicial ao meio ambiente, quando descartado de maneira incorreta (o que quase sempre é feito!).

Após a repercussão do vídeo, o mundo declarou guerra ao canudo de plástico e as pessoas estão mais conscientes em relação ao assunto. Der lá pra cá, distribuir copos com canudos reutilizáveis virou rotina em reuniões e festinhas. E pensando nisso, a Multicoisas trouxe ao seu mix de produtos uma solução para auxiliar o consumo de bebidas no dia a dia: os canudos em aço inox.

A rede apresenta o utensílio em dois formatos: curvado e reto. Para facilitar a limpeza, cada embalagem possui uma escova para higienizar a parte interna do canudo. Que tal passar na Multicoisas mais próxima e garantir essa novidade? Para encontrar uma loja perto de você, clique aqui.

Eu recebi o modelo curvado acima, e de cara achei mega bacana. Por ser de aço inox, a durabilidade é inquestionável. A limpeza fica mega facilitada, porque a própria embalagem traz junto uma escovinha super flexível, que alcança todo o interior do canudo! E o melhor: ele fica super geladinho!!! ha ha ha

 

Culinária, Diário da Si, Diversos, Resenhas | Swatches |Releases

DIA NACIONAL DA PIPOCA

Nunca imaginei que existisse um “Dia da Pipoca”! kkkkkk Mas sim, ele existe! E eu não poderia deixar de escrever aqui sobre isso. Quem me conhece, sabe que eu AMO mimoca (é assim que chamo aqui em casa! rsrs). Filme sem pipoca não rola, né? E as vezes sem filme mesmo… porque eu não preciso de nada pra comer! ha  ha ha

Lembro quando ganhei do maridón minha pipoqueira, e fiquei fazendo stories igual criança! rsrsrs É o eletro que eu mais uso aqui em casa. Pelo menos duas vezes por semana (no mínimo). Porque fim de semana sempre tem filme, e as vezes durante a semana também!

Seja no cinema, na rua ou no trabalho, apipoca se tornou uma opção de snack prático e saboroso para fazer parte da rotina. Embora a data não seja amplamente divulgada, a Yoki (líder de vendas na categoria), dá dicas de como preparar a pipoca perfeita para celebrar a data, que foi o que eu acabei de fazer! Confira abaixo:

PRÉ-PREPARO

Milho: Invista em um milho de pipoca de qualidade com grão selecionados. Para garantir que não contenha resíduos, sujeiras ou grão defeituosos que não estourem. #Dica: a Premium da marca estoura todinha mesmo!!! E fica grandona e fofinha!

Óleo: Utilização de óleo na pipoca de panela é fundamental, para garantir um estouro adequado, isto é, boa crocância e poucos grãos não estourados. A recomendação é seguir a proporção: para cada 2 colheres (sopa) de milho, 1 colher (sopa) de óleo.  Agora só uso mesmo a pipoqueira, que não precisa de nada, pois o milho estoura com o ar quente! E fica deliciosa também. Só acrescentar aji-sal (AMO!) e uma manteiguinha derretida! Huuuuuuu…

PREPARO

– Adicione 1 colher (sopa) de olho para cada duas colheres (sopa) de milho.

– Deixe aquecer por 1 minuto, retire a panela do fogo e mexa por 30 segundos. Volte a panela para o fogo e aguarde o restante do milho estourar.

– Quando o volume de estouro for reduzido, desligue o fogo e retire a pipoca da panela, pois os grãos podem queimar.

– Para finalizar, adicione sal e se preferir manteiga.

 BENEFÍCIOS DA PIPOCA

Além de ser uma delícia, o grão estourado é um ótimo aliado para manter o sistema digestivo saudável. Por apresentar uma significante fração de fibra em sua composição tende a melhorar o funcionamento do trânsito intestinal, contribuindo na redução da absorção de glicose e dos carboidratos, se tornando muito benéfica no tratamento da constipação e desconforto intestinal. É, sem dúvida, uma ótima opção para dividir com a galera, levar ao piquenique no parque, no lanchinho da escola ou para assistir um filme em ótima companhia.

E falando da marca, vale dizer que se vocês ainda não experimentaram as pípocas prontas doce, putz… não sabem o que estão perdendo! Eu confesso que tive uma certa resistência quando começaram a vender. Achava que eram moles, sei lá… Eu ficava com aquela pulga atrás da orelha, sabem?  Mas Jesus, elas são deliciosas, e super crocantes!

Mas as embalagens com pipoca doce pronta, não se comparam a essa de caramelo de microondas:

image description

Meu Deus, quando eu era criança, a Nestlé tinha uma bala de caramelo que é E-XA-TA-MEN-TE essa cobertura!!! Indescritivelmente maravilhosa derretida! Só tinha que vir mais… porque ela é muito deliciosa, e eu sou exagerada, gosto de muuuuuuito caramelo da mesma forma que gosto de muuuuuuuuita manteiga na pipoca salgada!

E vocês, gostam de “mimoca” também? Preferem doce ou salgada? Se tiverem alguma receitinha especial, deixem nos comentários também!

Super beijo!

Beleza e Saúde, Cabelos, Dicas, Recebidos | Jabá | Mimos, Resenhas | Swatches |Releases

NOVEX SUPER BABOSÃO

Final de Fevereiro eu estive visitando a Embelleze para conversar sobre o nosso #EBSA9. E saí de lá cheia de mimos das linhas Super Babosão e a linha SPA em casa.

E quando estava arrumando as coisas para o Carnaval em Búzios, fiquei na dúvida de qual linha levar, porque a linha SPA é mega completa, né? Mas embora completa, eu queria testar ela depois daquela make poderosa, enfim, num dia sem hora pra nada, sabem? No carnaval eu descansei, e claro, a rotina é não ter rotina. Mas tem a comida, e 5 primos “dragas”!!! kkkkkkkkkk Então, acabei preferindo levar pra viagem o Super Babosão:

Já imaginou se existisse um ativo que deixasse o cabelo mais sedoso, brilhante e que ainda conseguisse fortalecer, hidratar e ajudasse a estimular o crescimento das madeixas? Pois é, ele existe e é velho conhecido de todas as mulheres: a Babosa.

E Novex/Vitay uniram SuperUmectação, Hiper-Restauração e Mega-Hidratação numa linha só! Esses são os principais benefícios da babosa, esse superativo que promete trazer uma dose extra de poder para nossos fios! E tem mais: a babosa também reduz a queda, recupera os cabelos quebradiços, nutre profundamente e deixa as madeixas incrivelmente lindas e tratadas. Mas não acabou não: a linha contém Hydrovance, um ativo que age na fibra capilar desde a cutícula até a medula, proporcionando hidratação, reparo, fortalecimento, melhoria no sensorial, controle de frizz & volume, aspecto natural e maciez. Uhulll!!! Completo ou não é???

A linha é indicada para todos os tipos de cabelos e eu usei diariamente conforme a recomendação da marca: primeiro o shampoo, enxaguar bem. Aplicar a máscara e deixar agir por cerca de 10 minutos. Enxaguar e aplicar o condicionador.

O resultado foram fios sedosos, macios e brilhantes, mesmo numa temporada de 10 dias na praia e piscina, tendo como companhia diária a água salgada, o cloro, o sol e o vento!

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

Eu adorei a linha, de verdade! E tenho que dizer que quando eu era adolescente, usei babosa (a planta) e não gostei do resultado. Só o meu cabelo ficou horroroso, enquanto as minhas amigas super aprovaram. Mais tarde, houve uma febre das linhas “HidraAloe”, que tinham como princípio ativo a babosa também, ou Aloe Vera, como gostavam de chamar na época. Eu também nunca me dei muito bem com esses produtos, e todo mundo amava. Então, estava super receosa de experimentar o Super Babosão, já que o seu item principal era a babosa!

E para minha surpresa: eu AMEI a linha. Realmente os fios ficaram mega hidratados, sem frizz, macios… mesmo numa temportada de sucessivas “agressões”!

E vocês já experimentaram? Lembram das linhas HidraAloe? Contem aqui pra mim. Beijos!