DIA MUNDIAL DO BACKUP


Nem sabia que esse dia existia! ha ha ha


Eu comecei a blogar, como quase todo mundo, no blogspot. Também conhecido como Blogger ou Google Blogs, é uma plataforma para criação gratuita de blogs, que podem ser simples ou mais profissionais, fáceis de fazer e a gente começa a mexer na mesma hora. E lá se vão quase 12 anos blogando. De 2007 a 2009 eu tive um blog chamado Anjinhos Festas Infantis. E em 2009 eu acabei transformando ele em Cantinho da Si, de tudo um pouco... Porque como o nome mesmo dizia, eu já não falava só de festas (que já nem trabalhava mais), mas de tudo um pouquinho. Virou um diário pessoal. E assim foi... até 2012, quando fui num encontrinho, e comecei a entender um pouco mais desse mundo de blogs.


Comprei meu domínio, automaticamente, pela plataforma do blogger. Acho que nessa época eu nem fazia muita ideia da diferença entre hospedagem e domínio. Bem, mas com um painel intuitivo como só o blogger tem, foi mega fácil concluir tudo. Poucas vezes precisei solicitar algum serviço. Do blogger, só me lembro de um problema ao longo dos anos, que aconteceu com todo mundo que tinha um blog hospedado na plataforma. Eles bugaram, e retornaram em um ou dois dias! Não me lembro bem. Já a Go Daddy (meu domínio), nunca tive problemas sérios. E todas as poucas vezes que precisei entrar em contato, fui atendida em minutos, e o problema resolvido na mesma hora! Tanto que sempre falo deles nas redes sociais, porque o atendimento é realmente nota 10!


Quando chegamos em 2015 mais ou menos, eu ouvia todo mundo falando sobre o WordPress. Que a plataforma era mais profissional que o Blogger. Que os gadgets faziam muita diferença. Que o SEO era mais completo. E blá blá blá. De tanto ouvir, e ouvir e ouvir, lá fui eu para a plataforma. Confesso: no início foi difícil a adaptação. Não que o painel seja difícil de mexer. O painel é prático, realmente tem gadget pronto de tudo, os plugins. E tem plugin de seo pra facilitar e dar dicas do que tem que melhorar em cada post. Maaaaaaaassssss.... pra mexer no HTML é absurdamente mais complicado. A pessoa tem que entender de um tudo naquele bendito código, e até mesmo os tutoriais disponíveis na internet necessitam de um mínimo de conhecimento técnico de programação.  Enfim... precisei me adaptar. E parar de mexer em muitas coisinhas! ha ha ha


Daí que recentemente tive um problema com malware e vírus que infectaram um dos meus blogs de modo que até mesmo os últimos backups foram atingidos. E eu fiquei muito, mas muito triste. Porque, sinceramente, a plataforma do WP não é mais profissional, mais segura, mais isso, mais aquilo??? E blá, blá, blá, blá... Tô com raiva do WP! Muita raiva!


E hoje o assunto é backup, uma coisa que eu NUNCA fiz no blogger! Caraca, e tenho blogs ativos na plataforma há pelo menos uns 10 anos! NUNCA passei por um problema parecido. Mas, quando recebi esse e-mail da Go Daddy, tratei logo de fazer o backup de todos! Porque vai que... rsrsrsrs


Não custa nada, é mega simples de fazer, tem lá o botãozinho pra fazer o backup, e pronto! Cópia salva de tudo. Segurança certa! Conheça 3 motivos inteligentes por que você deve fazer backup dos seus dados:






Volte ao normal. Com rapidez.


Se você for vítima de um ataque de malware, um backup completo do site será restaurado e recuperará tudo de maneira simplificada.


Prepare-se para o inesperado.







A menos que seus dados sejam perdidos acidentalmente, é provável que seja algo inesperado, como uma invasão de site.







Paz de espírito.

Pense nisso: se você de repente perder todos os seus dados hoje, o que está arriscando perder? Muito. Se fizer backup dos seus dados: Nada! Você está protegido.










Um pequeno investimento considerando o que você pode perder se... bem, você sabe. Assim, em vez de arriscar seus arquivos e bancos de dados importantes, faça backup de tudo: quando o inesperado acontecer, você estará preparado.


Proteja tudo. Recupere tudo. Simples assim! A GoDaddy é a nº 1 do MUNDO em registros de domínios, embora no Brasil só tenha ganhado mais notoriedade depois do "Pug falante", que cá entre nós, é realmente muito fofo:



Resultado de imagem para o cachorro da go daddy

E só pra terminar: o precinho deles não é nota 10 não... é nota 1000!!!

E não esqueçam do backup, hein?! Beijos,




HÁBITOS DE ATLETAS

Eu tenho dois atletas aqui em casa. Quem me acompanha há algum tempo, já leu por aqui muitas vezes sobre o basquete dos filhotes. E deixa a mamãe orgulhosa aqui falar: hoje eles são atletas federados! E jogam muito mesmo! Mas o que eu quero dizer não é  [apenas] o quanto eles são bons na quadra! Quero ressaltar a importância da disciplina que o esporte ensina!

Hoje, o mais velho está com 15 anos, e o mais novo com 11. O basquete para eles é um compromisso: com eles, com o time, com seus treinadores. Acredito que todo esporte seja capaz de desenvolver essas características na infância e juventude: responsabilidade, competitividade, coletividade, dentre tantas outras.  E num clube, além do treinamento, há palestras com nutricionistas, dinâmicas com psicólogos, e todo um trabalho que ajuda meninos e meninas a perceberem o quanto os hábitos influenciarão no seu futuro.

Meus rapazinhos se preocupam com o sono, a musculatura, os ossos, e até com a alimentação agora. Sabem que podem comer de tudo, e que para cada coisa existe uma regra. Não tem dificuldade para seguir nenhuma delas. Dá um orgulho!

Eu e meu esposo sempre concordamos que eles tinham que fazer um esporte. Não importava qual. Claro que marido queria futebol (desejo de 10 entre 10 pais brasileiros! rsrsrs). Mas o esporte escolhido foi o basquete. E lá fomos nós, nos desdobrando para que eles conseguissem fazer o que escolheram. As escolinhas sempre foram mais limitadas, os uniformes idem (e bem mais caros também). Achar um tênis de basquete infantil (e num preço acessível) por aqui, é uma tarefa impossível! Então, a gente sempre correu muito atrás de tudo! Mas a gente queria que eles fizessem um esporte. E esse foi o escolhido deles! Então, a gente tinha que fazer a nossa parte também, né?

A vida de um atleta, independentemente da modalidade esportiva praticada, é bem agitada. Eles treinam diariamente, mesmo em época de provas. Tem que aprender a dividir o seu tempo entre os estudos e o esporte. E as notas são cobradas. E é preciso muita disciplina e, sobretudo, concentração para alcançar o pódio. Não é uma rotina fácil, e muitas vezes eles ficam exaustos, cansados de verdade! Mãezica faz massagens nas musculaturas, canta, afaga... e eles caem no sono! Merecido!

No fundo, eles nos ajudam a melhorar nosso sedentarismo também, nos tornando mais saudáveis.  E eu contei um pouquinho mais da minha história sendo mãe de atleta, para compartilhar com vocês algumas dicas que recebi por e-mail, pois concordo que  alguns hábitos adotados por eles podem ser replicados no dia a dia de qualquer um de nós e que tendem a nos tornar ainda mais saudáveis.

A psicóloga Laís Yuri e a nutricionista Aritiane Silva, especialistas da equipe do Instituto Tênis, instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional, selecionaram algumas dicas de práticas seguidas por atletas da entidade que podem ser incorporadas à nossa vida, melhorando, assim, a qualidade da nossa saúde física e mental.

De acordo com a psicóloga, para quem busca a equação “mente sã, corpo são”, três hábitos são imprescindíveis. São eles:

1 – Crie metas factíveis e as persiga com determinação.

Elaborar e perseguir metas não são prerrogativas apenas do mundo esportivo. Mas, nesse ambiente, o atleta precisa traçar objetivos bem definidos desde muito cedo. Por exemplo, no Instituto Tênis, um tenista de oito anos de idade já sabe o que são metas, para o que servem, como planejá-las e entende que algumas delas são mais rápidas e fáceis de se alcançar do que outras. Quando metas são definidas e suas motivações são claras, o indivíduo passa a ter foco - ele compreende o que está fazendo e porque deve fazê-lo, o que reduz a ansiedade e o sentimento de frustração;


2 – Organize a sua rotina e tenha tempo para tudo.

Manter a rotina organizada é uma exigência para qualquer atleta. Para não se perder nas atividades e nos objetivos, é preciso de organização; é preciso saber quanto tempo se gasta com cada prática e o horário de cada uma delas. Por exemplo, qual o horário do estudo e por quanto tempo se deve estudar, qual o horário das refeições, dos treinos, de interagir com colegas etc. Assim como um atleta, organizar a rotina é essencial para que todos nós possamos cumprir uma agenda de responsabilidades diárias cada vez com mais eficiência e assertividade;


3 – Respire fundo. Ansiedade não ajuda em nada.

Tirar alguns minutos ao longo do dia, respirar fundo e prestar atenção em si mesmo, sem a preocupação com o que se precisa fazer ao longo do dia é muito importante. Sem isso, a rotina acaba consumindo o indivíduo, que fica cansado, estressado e frustrado e não consegue se apropriar dos seus desejos genuínos e do que realmente precisa para ser feliz.

Já do ponto de vista da nutrição, algumas mudanças também são muito bem-vindas, de acordo com a nutricionista Aritiane. São práticas simples, que podem fazer parte de qualquer cardápio. Vamos a elas:

  1. Diminua o consumo de alimentos processados e evite os ultraprocessados, devido o alto teor de gordura e sódio (comidas industrializadas e congeladas, peito de peru, sorvete etc);
  1. Evite preparações à base de frituras por imersão (frango frito, batata frita etc) e o consumo de produtos refinados (pães brancos, torradas, biscoitos e açúcar);
  1. Faça três refeições fixas ao dia - café da manhã, almoço e jantar - e insira um ou dois lanches intermediários;
  1. Dê preferência às fontes de carboidratos complexos integrais e de fibras (pães e massas integrais com grãos);
  1. Consuma de duas a três porções de frutas ao dia e legumes e verduras nas duas refeições principais - almoço e jantar;
  2. Ingira ao menos 2 litros de água por dia.
  3. Com tantas boas dicas, é possível, sim, apresentar um excelente rendimento na vida, assim como os atletas do Instituto Tênis estão, regularmente, registrando nas quadras do Brasil e do mundo. Assim como os meus atletas de basquete tem feito ao longo das suas vidinhas ♥  Pensem nisso!
    Beijos da Si ♥

5 Dicas para a saúde e bem-estar das mulheres

Muitas mulheres lidam com uma rotina intensiva no lar ou em uma carreira em conjunto. Para elas, encontrar um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional com a saúde e forma física pode não ser muito fácil. A seguir, apresentaremos cinco dicas que você poderá incluir em seu dia a dia que farão grande diferença na sua saúde e bem-estar.


1- Insira exercícios físicos em sua rotina


Segundo estudos realizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença cardíaca é a principal causa de morte entre as mulheres. Adotar uma rotina de exercícios físicos pode ajudar a manter o coração saudável. Você deve se exercitar pelo menos 30 minutos por dia, cinco dias por semana, se não todos os dias. Exercícios aeróbicos (caminhada, natação, corrida, bicicleta, dança) são bons para a saúde das mulheres em geral e especialmente para o coração. Além disso, seus músculos ficarão mais desenvolvidos e acostumados a realizar movimentos, diminuindo eventuais dores provenientes do sedentariamo. Isso ocasiona uma melhora considerável no humor, bem-estar e memória. Existem diferentes tipos de dança que podem fazer você perder calorias e, ainda por cima, se divertir. Encontre o estilo de dança que mais lhe agrada e divirta-se!


2- Tenha uma dieta saudável


Uma dieta saudável é fundamental para manter a saúde e bem-estar. Reduza o máximo possível de alimentos processados ​​da sua dieta. Escolha alimentos naturais, frutas e vegetais da estação, grãos integrais, verduras ricas em fibras e cortes mais finos de carne. Elimine bebidas de alto teor calórico de sua dieta completamente. As mulheres precisam de entre 800 e 1500 mg de cálcio diariamente, para evitar a osteoporose à medida que você envelhece. Obtenha sua ingestão diária de cálcio a partir de produtos lácteos com baixo teor de gordura.


3- Atenção com o estresse e insônia


Excesso de estresse e falta de sono muitas vezes fazem uma combinação doentia. O estresse pode ter consequências significativas para a saúde, desde a infertilidade até maiores riscos de depressão, ansiedade e doenças cardíacas, enquanto a privação do sono apenas compõe esses sintomas. Tente dormir durante sete a oito horas por noite e encontre um método de redução de estresse que funcione para você. Sugerimos que você participe de uma aula semanal de ioga, bem como faça caminhadas ou exercícios físicos. Essa combinação pode diminuir sua ansiedade e estresse de maneira considerável.


4- Mantenha por perto as pessoas que lhe fazem bem


Pesquisas mostram que as conexões sociais aumentam sua probabilidade de sobreviver a problemas de saúde física, aumentam seu nível de felicidade e podem até mesmo ajudá-lo a viver mais. De fato, um estudo mostrou que as conexões com outras pessoas têm um efeito tão positivo na saúde física quanto parar de fumar. Fortaleça os relacionamentos que você tem, e torne-se aberta para fazer novos amigos.


5- A prevenção ainda é o melhor remédio


A prevenção é realmente o melhor remédio, e exames de saúde regulares podem detectar sinais precoces de doença grave muito antes que você perceba que algo está errado. A detecção precoce de muitos tipos de câncer faz uma diferença dramática nas taxas de sobrevivência, portanto fique por dentro de todas as avaliações desagradáveis, mas necessárias, como exames de Papanicolau, mamografias e até exames de sangue e outros que detectem irregularidades.


dança-de-samba

CANUDOS DESCARTÁVEIS: DIGA NÃO!


Ao chegar em um estabelecimento, você pede uma bebida ao garçom e percebe que veio sem o tradicional canudo de plástico. Isso faz diferença?


Aqui no Rio de Janeiro (capital) se não me engano já é lei. No estado ainda encontramos lanchonetes e fast foods que utilizam o canudinho de plástico. Alías, o plástico foi uma mega facilidade que o ser humano encontrou para tantas coisas, e indiscriminadamente, se tornou uma grande preocupação para mundo!


É fato que nas festinhas e reuniões em casa mesmo, acabamos dando preferência aos descartáveis pela praticidade e economia. E mais recentemente voltamos a poder optar pelos descartáveis de papelão. Na minha infância eram mais comuns. Depois, o plástico dominou tudo... e muitos anos depois, conseguimos ver o quanto de lixo produzimos por décadas e o quanto não nos preocupamos com o todo, enquanto nos deixávamos dominar pelo mais fácil e barato!


O que vem fácil... vocês já sabem, né? E o barato... muitas vezes sai caro! E olha que eu sou mão-de-vaca assumida, hein?! Mas acho que o bom senso tem que estar acima da economia. Gosto de pensar um pouco mais na frente. E não só em mim, mas no mundo que irei deixar para meus filhos, netos, bisnetos... para o próximo!


Banir o hábito de consumir bebidas com o canudo de plástico é um importante passo para diminuir a poluição dos mares e promover a proteção de todo o ecossistema marinho. Segundo o Greenpeace, anualmente, são mais de 8 milhões de toneladas de lixo indo parar nas águas do planeta. Dentre essa quantidade, em média, de 60% a 90% dos resíduos são diferentes tipos de plástico.


Em 2015, um vídeo de biólogos retirando um canudo da narina de uma tartaruga marinha, na Costa Rica, viralizou na internet e fez o mundo repensar na utilidade do acessório e quanto ele pode ser prejudicial ao meio ambiente, quando descartado de maneira incorreta (o que quase sempre é feito!).


Após a repercussão do vídeo, o mundo declarou guerra ao canudo de plástico e as pessoas estão mais conscientes em relação ao assunto. Der lá pra cá, distribuir copos com canudos reutilizáveis virou rotina em reuniões e festinhas. E pensando nisso, a Multicoisas trouxe ao seu mix de produtos uma solução para auxiliar o consumo de bebidas no dia a dia: os canudos em aço inox.


A rede apresenta o utensílio em dois formatos: curvado e reto. Para facilitar a limpeza, cada embalagem possui uma escova para higienizar a parte interna do canudo. Que tal passar na Multicoisas mais próxima e garantir essa novidade? Para encontrar uma loja perto de você, clique aqui.



Eu recebi o modelo curvado acima, e de cara achei mega bacana. Por ser de aço inox, a durabilidade é inquestionável. A limpeza fica mega facilitada, porque a própria embalagem traz junto uma escovinha super flexível, que alcança todo o interior do canudo! E o melhor: ele fica super geladinho!!! ha ha ha




 

DIA NACIONAL DA PIPOCA

Nunca imaginei que existisse um "Dia da Pipoca"! kkkkkk Mas sim, ele existe! E eu não poderia deixar de escrever aqui sobre isso. Quem me conhece, sabe que eu AMO mimoca (é assim que chamo aqui em casa! rsrs). Filme sem pipoca não rola, né? E as vezes sem filme mesmo... porque eu não preciso de nada pra comer! ha  ha ha


Lembro quando ganhei do maridón minha pipoqueira, e fiquei fazendo stories igual criança! rsrsrs É o eletro que eu mais uso aqui em casa. Pelo menos duas vezes por semana (no mínimo). Porque fim de semana sempre tem filme, e as vezes durante a semana também!



Seja no cinema, na rua ou no trabalho, apipoca se tornou uma opção de snack prático e saboroso para fazer parte da rotina. Embora a data não seja amplamente divulgada, a Yoki (líder de vendas na categoria), dá dicas de como preparar a pipoca perfeita para celebrar a data, que foi o que eu acabei de fazer! Confira abaixo:


PRÉ-PREPARO

Milho: Invista em um milho de pipoca de qualidade com grão selecionados. Para garantir que não contenha resíduos, sujeiras ou grão defeituosos que não estourem. #Dica: a Premium da marca estoura todinha mesmo!!! E fica grandona e fofinha!


Óleo: Utilização de óleo na pipoca de panela é fundamental, para garantir um estouro adequado, isto é, boa crocância e poucos grãos não estourados. A recomendação é seguir a proporção: para cada 2 colheres (sopa) de milho, 1 colher (sopa) de óleo.  Agora só uso mesmo a pipoqueira, que não precisa de nada, pois o milho estoura com o ar quente! E fica deliciosa também. Só acrescentar aji-sal (AMO!) e uma manteiguinha derretida! Huuuuuuu...


PREPARO

- Adicione 1 colher (sopa) de olho para cada duas colheres (sopa) de milho.

- Deixe aquecer por 1 minuto, retire a panela do fogo e mexa por 30 segundos. Volte a panela para o fogo e aguarde o restante do milho estourar.

- Quando o volume de estouro for reduzido, desligue o fogo e retire a pipoca da panela, pois os grãos podem queimar.

- Para finalizar, adicione sal e se preferir manteiga.

 BENEFÍCIOS DA PIPOCA

Além de ser uma delícia, o grão estourado é um ótimo aliado para manter o sistema digestivo saudável. Por apresentar uma significante fração de fibra em sua composição tende a melhorar o funcionamento do trânsito intestinal, contribuindo na redução da absorção de glicose e dos carboidratos, se tornando muito benéfica no tratamento da constipação e desconforto intestinal. É, sem dúvida, uma ótima opção para dividir com a galera, levar ao piquenique no parque, no lanchinho da escola ou para assistir um filme em ótima companhia.


E falando da marca, vale dizer que se vocês ainda não experimentaram as pípocas prontas doce, putz... não sabem o que estão perdendo! Eu confesso que tive uma certa resistência quando começaram a vender. Achava que eram moles, sei lá... Eu ficava com aquela pulga atrás da orelha, sabem?  Mas Jesus, elas são deliciosas, e super crocantes!


Mas as embalagens com pipoca doce pronta, não se comparam a essa de caramelo de microondas:

image description

Meu Deus, quando eu era criança, a Nestlé tinha uma bala de caramelo que é E-XA-TA-MEN-TE essa cobertura!!! Indescritivelmente maravilhosa derretida! Só tinha que vir mais... porque ela é muito deliciosa, e eu sou exagerada, gosto de muuuuuuito caramelo da mesma forma que gosto de muuuuuuuuita manteiga na pipoca salgada!


E vocês, gostam de "mimoca" também? Preferem doce ou salgada? Se tiverem alguma receitinha especial, deixem nos comentários também!


Super beijo!

NOVEX SUPER BABOSÃO

Final de Fevereiro eu estive visitando a Embelleze para conversar sobre o nosso #EBSA9. E saí de lá cheia de mimos das linhas Super Babosão e a linha SPA em casa.


E quando estava arrumando as coisas para o Carnaval em Búzios, fiquei na dúvida de qual linha levar, porque a linha SPA é mega completa, né? Mas embora completa, eu queria testar ela depois daquela make poderosa, enfim, num dia sem hora pra nada, sabem? No carnaval eu descansei, e claro, a rotina é não ter rotina. Mas tem a comida, e 5 primos "dragas"!!! kkkkkkkkkk Então, acabei preferindo levar pra viagem o Super Babosão:



Já imaginou se existisse um ativo que deixasse o cabelo mais sedoso, brilhante e que ainda conseguisse fortalecer, hidratar e ajudasse a estimular o crescimento das madeixas? Pois é, ele existe e é velho conhecido de todas as mulheres: a Babosa.


E Novex/Vitay uniram SuperUmectação, Hiper-Restauração e Mega-Hidratação numa linha só! Esses são os principais benefícios da babosa, esse superativo que promete trazer uma dose extra de poder para nossos fios! E tem mais: a babosa também reduz a queda, recupera os cabelos quebradiços, nutre profundamente e deixa as madeixas incrivelmente lindas e tratadas. Mas não acabou não: a linha contém Hydrovance, um ativo que age na fibra capilar desde a cutícula até a medula, proporcionando hidratação, reparo, fortalecimento, melhoria no sensorial, controle de frizz & volume, aspecto natural e maciez. Uhulll!!! Completo ou não é???


A linha é indicada para todos os tipos de cabelos e eu usei diariamente conforme a recomendação da marca: primeiro o shampoo, enxaguar bem. Aplicar a máscara e deixar agir por cerca de 10 minutos. Enxaguar e aplicar o condicionador.


O resultado foram fios sedosos, macios e brilhantes, mesmo numa temporada de 10 dias na praia e piscina, tendo como companhia diária a água salgada, o cloro, o sol e o vento!


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

Eu adorei a linha, de verdade! E tenho que dizer que quando eu era adolescente, usei babosa (a planta) e não gostei do resultado. Só o meu cabelo ficou horroroso, enquanto as minhas amigas super aprovaram. Mais tarde, houve uma febre das linhas "HidraAloe", que tinham como princípio ativo a babosa também, ou Aloe Vera, como gostavam de chamar na época. Eu também nunca me dei muito bem com esses produtos, e todo mundo amava. Então, estava super receosa de experimentar o Super Babosão, já que o seu item principal era a babosa!


E para minha surpresa: eu AMEI a linha. Realmente os fios ficaram mega hidratados, sem frizz, macios... mesmo numa temportada de sucessivas "agressões"!


E vocês já experimentaram? Lembram das linhas HidraAloe? Contem aqui pra mim. Beijos!

Atualizações do Instagram

Subir