CANUDOS DESCARTÁVEIS: DIGA NÃO!


Ao chegar em um estabelecimento, você pede uma bebida ao garçom e percebe que veio sem o tradicional canudo de plástico. Isso faz diferença?


Aqui no Rio de Janeiro (capital) se não me engano já é lei. No estado ainda encontramos lanchonetes e fast foods que utilizam o canudinho de plástico. Alías, o plástico foi uma mega facilidade que o ser humano encontrou para tantas coisas, e indiscriminadamente, se tornou uma grande preocupação para mundo!


É fato que nas festinhas e reuniões em casa mesmo, acabamos dando preferência aos descartáveis pela praticidade e economia. E mais recentemente voltamos a poder optar pelos descartáveis de papelão. Na minha infância eram mais comuns. Depois, o plástico dominou tudo... e muitos anos depois, conseguimos ver o quanto de lixo produzimos por décadas e o quanto não nos preocupamos com o todo, enquanto nos deixávamos dominar pelo mais fácil e barato!


O que vem fácil... vocês já sabem, né? E o barato... muitas vezes sai caro! E olha que eu sou mão-de-vaca assumida, hein?! Mas acho que o bom senso tem que estar acima da economia. Gosto de pensar um pouco mais na frente. E não só em mim, mas no mundo que irei deixar para meus filhos, netos, bisnetos... para o próximo!


Banir o hábito de consumir bebidas com o canudo de plástico é um importante passo para diminuir a poluição dos mares e promover a proteção de todo o ecossistema marinho. Segundo o Greenpeace, anualmente, são mais de 8 milhões de toneladas de lixo indo parar nas águas do planeta. Dentre essa quantidade, em média, de 60% a 90% dos resíduos são diferentes tipos de plástico.


Em 2015, um vídeo de biólogos retirando um canudo da narina de uma tartaruga marinha, na Costa Rica, viralizou na internet e fez o mundo repensar na utilidade do acessório e quanto ele pode ser prejudicial ao meio ambiente, quando descartado de maneira incorreta (o que quase sempre é feito!).


Após a repercussão do vídeo, o mundo declarou guerra ao canudo de plástico e as pessoas estão mais conscientes em relação ao assunto. Der lá pra cá, distribuir copos com canudos reutilizáveis virou rotina em reuniões e festinhas. E pensando nisso, a Multicoisas trouxe ao seu mix de produtos uma solução para auxiliar o consumo de bebidas no dia a dia: os canudos em aço inox.


A rede apresenta o utensílio em dois formatos: curvado e reto. Para facilitar a limpeza, cada embalagem possui uma escova para higienizar a parte interna do canudo. Que tal passar na Multicoisas mais próxima e garantir essa novidade? Para encontrar uma loja perto de você, clique aqui.



Eu recebi o modelo curvado acima, e de cara achei mega bacana. Por ser de aço inox, a durabilidade é inquestionável. A limpeza fica mega facilitada, porque a própria embalagem traz junto uma escovinha super flexível, que alcança todo o interior do canudo! E o melhor: ele fica super geladinho!!! ha ha ha




 

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir