CRONOGRAMA DO NOSSO #EBSA9

Eu sempre prometo a mim mesma que vou voltar a escrever no blog como um diário mesmo... quem me acompanha já cansou de ler isso por aqui! É meu desejo, de verdade! Mas quando chega no fim do dia, meu corpo está acabado, e tudo o que eu mais quero é cama! rsrsrs


Tá difícil cumprir a promessa de escrever diariamente? Tá! Além da casa, comida, roupa, gatos, cachorro, filhos, meus pais... eu ainda vivo inventando mais coisas pra fazer! ha ha ha Geminiana, né mores??? 


E nosso #EBSA9 tá chegando gente! Muita coisa mudou esse ano, muita mesma! E claro que, como em todos os outros anos, algumas pessoas amaram e outras odiaram as mudanças. Mas hoje, o que eu quero contar pra vocês, é que fechamos o nosso cronograma do dia 18! Uhulll!!! E vai ser show!


Teremos palestras muito legais sobre redes sociais: instagram, youtube, facebook... e claro, como funciona o marketing digital dentro delas. Algoritmos, hashtags, publicidade, vendas, de tudo um pouco! Para inspirar a galera a seguir em frente!



A  palestra especial da Embelleze vai surpreender muita gente, que pensa que grandes marcas só trabalham com um "time fechado". Grandes marcas pensam no todo: macro, micro, nano... E a Embelleze que já é parceira desde o primeiro evento, sabe muito bem que #JuntosSomosMelhores Ohwn... e isso é tão bacana!  Doida pra chegar logo nosso encontrinho, e vocês???


Super beijo!

 

AGRADAR A TODO MUNDO É IMPOSSÍVEL

Acordei hoje com a sensação de tarefa cumprida, sabem?


Apesar da casa estar toda bagunçada, o cesto de roupas estar transbordando e tantas outras coisas para fazer por aqui, eu dei conta, com a ajuda dos #EmbaixadoresEBSA e do maridão, das inscrições do evento. As inscrições abriram na segunda, e em duas horas elas esgotaram. Se eu fiquei feliz? Claro!


Muita gente fica perdida, porque só vem aqui ou nas demais redes da gente na hora das inscrições, e aí, além do mimimi de quem acompanha, tem aquele mimimi ainda maior de quem chega e fica sabendo de alguma alteração. Porque todas as vezes que a gente muda alguma coisa, alguém não vai gostar, é fato! E sempre terão reclamações. SEMPRE!


Quanto a isso, estou mega acostumada! kkkkk Sempre que penso nisso me lembro do #EBSA5, que no dia seguinte tinha uma enxurrada de elogios e outra de queixas. Teve até vídeo de amiga blogueira GRITANDO com deboche que o evento tinha sido uma MERDA, com todas as letras! E confesso: eu ri! Porque o evento tinha sido mesmo um "cê u de boi" do caramba. Mas eu tinha adorado também! ha ha ha Aquela vibe show de rock é muito a minha cara!


As críticas não me deixam com vontade de desistir, mas é claro que algumas vezes elas magoam, pois vem com um pitada de maldade que ninguém gosta (nem eu!).


A questão é que nos últimos dias, embora as inscrições tivessem sido em menor proporção do que nos últimos anos, elas foram extremamente trabalhosas: a gente tinha que conferir TODAS as redes informadas nos últimos meses, aprovar ou reprovar de acordo com os requisitos estipulados juntamente com os patrocinadores, enviar e-mail, conferir pagamentos, montar avatar, enviar nova resposta.... E todo mundo quer sua resposta na mesma hora.


A gente pediu 72 horas, mas a impaciência (que a gente sabe bem como é) misturada com ansiedade é super compreensível! O que não é compreensível é receber mensagens de desaforo, dizendo que é a terceira vez que manda e-mail (sendo que ainda não passaram as 72 horas, e a gente tá respondendo um por um na ordem de chegada). Ou seja: a pessoa reclamou que não recebeu resposta, e enquanto a gente estava respondendo ela, ela enviava outro e-mail reclamando que ainda não tinha recebido resposta no e-mail anterior... e quando a gente via, a gente tinha respondido várias pessoas e elas ainda estavam reclamando... Porque reclamar é fácil pra caramba!!! rsrsrsrs


Ontem a noite (como nas noites anteriores), eu pensei, depois de finalizar os e-mails com a ajuda do maridão: estou morta, preciso dormir! E olhei no instagram, vi que tinha vários directs. E respondi todos eles agora pela manhã.


Aí comentei com Klaus: caramba, conseguimos responder todo mundo! Toda boba!


Liguei o pc, e me senti assim:



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas hoje tá tranquilo!


E eu queria dizer, pra quem não está sendo aprovado por algum requisito: imaginem se eu desse SIM igual no vídeo aí acima??? SIM pra todo mundo!!! Todo mundo pode ir. Todo mundo pode participar. Todo mundo pode tudo!


Já imaginaram: um espaço que não caberiam todos, todo mundo parado do lado de fora querendo entrar, ninguém conseguindo nem andar, nem falar, nem ouvir, nem nada!!! Iria ser um Deus nos acuda!!! rsrsrs


Até Deus na hora de responder as orações tem que "filtrar", imagina nós, reles mortais????

Bem, só queria mesmo desabafar um pouquinho (já que tenho feito isto apenas nos stories nos últimos dias), mas gosto mesmo é de escrever por aqui!


Agora, voltarei para as inscrições!


Beijos,

#EBSA9 VEM COM TUDO!

Oi gente, resumão para facilitar a vida!!! ha ha ha E porque eu adooooro escrever mesmo, deixar registrado, para na hora da dúvida a gente recorrer e lembrar de tudo o que já foi falado. Então, vamos lá! Esse post estava já aqui no blog, como uma página de informações, e estava sendo atualizada constantemente. Mas agora que nossas inscrições já abriram (e esgotaram em 2 horas apenas), tinha que trazer pra cá, com todas as informações possíveis!

Quem pode participar?


Influenciadores Digitais. Nos últimos anos nós recebemos fãs-clubes, acompanhantes, e pessoas que tinham interesse pelo meio digital. Foi legal? Para muitos sim, para outros não. E realmente, embora nosso evento seja "coração de mãe", acabou tumultuando e perdendo um pouco o foco do evento.



Qual é o valor do ingresso?


R$ 50,00.

Onde será o evento?


No Centro de Convenções Nova América. Um ponto de fácil acesso de todas as regiões, com tudo integrado: hotel, praça de alimentação, entretenimento, parquinhos e muito mais! E quem precisar ir acompanhado por morar distante, seu acompanhante poderá ficar no shopping, pegar um cinema, ler um livro... enfim, o Shopping Nova América é confortável e tem diversas opções para passar o dia sem nem sentir! E os participantes vão pode entrar e sair a qualquer momento (para comer, para amamentar um baby, para dar um beijo no namorado... rsrsrs)



Como posso desfilar no #EBSAfashion? E para ser um dos #EmbaixadoresEBSA8?


Conforme nossas "reuniões ao vivo via stories", não tivemos inscrição para EMBAIXADORES. Mas um novo Embaixador foi convidado, após algumas análises do último evento pra cá.  E as inscrições para o desfile já encerraram, e nossa modelo também já foi escolhida!


Lá no meu instagram (@simone_aline) tem um destaque dos stories onde eu mostro cada um deles! Vai lá conferir essa galera linda!

Onde faço minha inscrição?


No site do EBSA: www.ebsapublicidadedigital.com.br  só clicar em "Inscreva-se" no alto do site, e depois em #EBSA9. Prestem atenção nas inscrições. Em 72 horas receberão por e-mail a confirmação (ou não) da inscrição. Como já havia dito, eu e os #EmbaixadoresEBSA, iremos avaliar cada inscrição, pois só serão permitidos influenciadores. E como a gente vai identificá-los?


- Perfis de vendas/lojas não serão aceitos

- Perfis com postagens esporádicas e sem atualizações constantes

- Perfis recém criados

Também não receberemos menores de 14 anos. Mas vamos preparar um #EBSAkids #KidsTeen em Outubro.


Após a seleção confirmando as inscrições aptas a participarem do evento, iremos contabilizar e abriremos novas vagas, com certeza! Palavra de quem está acostumada com inscrições muitas bizarras há anos!!! kkkkkkkk


Quem tá animado levanta a mão \o/   \o/

A CHUVA NO RIO DE JANEIRO

O Rio de Janeiro continua lindo... ah sim, continua! Paisagens naturais aqui na minha cidade são realmente deslumbrantes. E eu não estou falando apenas de praias não... porque essas, sinceramente, nem são as mais belas do país. Mas temos cada canto lindo na nossa cidade. Temos a maior floresta urbana do MUNDO!!! E ela é um show mesmo! Pena que aqui no Rio, tudo é esculhambado, tudo é maltratado, tudo é abandonado... E quando eu digo tudo, eu culpo todos! Incluindo você, e eu!


Muito triste com tudo o que tem acontecido nessas chuvas intensas dessa semana. Mas o que me deixa triste mesmo, é que as pessoas sempre tentam encontrar um culpado: o prefeito, o governo, o morador, o lixeiro... E concordo que todos temos culpa, de alguma forma. Mais triste ainda porque isso acontece há anos, mas nunca tinha tido essa proporção em locais de "gente com grana". Quando era apenas no subúrbio ou na baixada, pouco importava as árvores caídas, os carros ou casas velhas destruídas... "Pobre" nunca tem nada pra perder tudo, né? Já diziam as piadas!


Seria engraçado mesmo, se não fosse trágico. Mas a verdade é que só tem se noticiado tanto as desgraças dos últimos temporais, porque a zona sul está sendo afetada. E não apenas nos morros, mas nas ruas de quem paga IPTU caro, de quem perde as coisas e pode comprar tudo novo e à vista, mas também tem medo de perder é a vida! Nessas horas as pessoas lembram que o mais importante é valorizar isso!



Quando uma desgraça acontecer, não procure culpados. AJUDE como puder! Simples assim! Não importa quem fez o que, faça você a sua parte! Foi longe de você, mas você pode ajudar de alguma forma? Faça! Não espere que aconteça na sua casa, na sua rua, na sua família...


O problema maior aqui do Rio é que o carioca não se importa com o todo. Enquanto acontecia somente onde tinha o "pobre" (e isso já acontece há décadas!!!), a notícia era deixada pra lá. O problema é que as favelas dominaram toda a zona sul, e morando em lugares de rico (e risco), eles não querem sair. Quem mora no Vidigal não quer ir pra Caxias. Quem mora na Rocinha, não aceita ir pra Nova Iguaçu.


O poder público não deveriam não ter deixado a comunidade crescer, porque agora, é difícil extinguir. E não, não estou dizendo que eles são culpados. Mas também o são! A produção de lixo nas favelas é absurdo. A não preocupação com o lixo nas nossas casas é absurdo! O destino do lixo na própria Comlurb é absurdo. Um absurdo atrás do outro, e a gente só lembra disso quando a desgraça acontece!


A chuva simplesmente veio. Depois de dias de um calor absurdo, a natureza fez a parte dela para nos salvar. E o que nós continuamos a fazer por ela??? N-A-D-A! A gente não faz nada. A gente não se preocupa com o lixo orgânico que poderia usar de adubo. A gente não tem tempo de separar o lixo em categorias. A gente não sabe onde levar o lixo eletrônico, o lixo químico, enfim... a gente só sabe produzir, e produzir cada vez mais!


É tão assustador a quantidade de lixo que transborda nas enchentes, que não demora muito para vir na mente o fim do mundo como um grande lixão. Será que só assim iremos nos preocupar com isso? Será que só assim iremos tentar soluções para mudar esse cenário?  Porque a gente espera as desgraças para agir?


Eu mesma estou aqui escrevendo, e pensando: "Meu Deus, e o que eu posso fazer?" Enquanto isso, minha lata de lixo está enchendo, como todos os dias. Eu separo latas e garrafas, a coleta aqui na rua é em dias separados do lixo comum. Mas a Comlurb é aqui na esquina, e quando chega lá, vai tudo pro mesmo lugar. Dá pra acreditar? Sou feita de palhaça pra quê? Pra ficar com a consciência limpa apenas, achando que fiz a MINHA PARTE?


Acho que enquanto a gente não pensar e agir junto, e continuar apenas cobrando dos outros, vai continuar acontecendo essas desgraças. Por onde podemos começar? Fica a dúvida.

ESTETICA IN RIO


Entre os dias 25 e 27 de maio, no Centro de Convenções SulAmérica, acontecerá a décima terceira edição da Estética in Rio. Neste ano de 2019, o evento continua a investir na qualificação dos profissionais de beleza com os 13 º Congresso Científico Brasileiro de Estética; o 6º Congresso Científico Internacional de Micropigmentação; o III Congresso Multidisciplinar em Nutrição Funcional, Estética, Esportiva & Gastronomia; e o 2º Congresso Lash Artist Brasil – CÍLIOS, com palestrantes nacionais e internacionais de ponta, munidos com as últimas técnicas e novidades do setor.


Entre os temas: Técnica Magi Shadow, Evolução do Microblading; CitoBrows; Suplementos alimentares e exercício físico: da regulação ao consultório; Nutrição e câncer: da prevenção ao tratamento; Categorias do fisiculturismo; Gastronomia low carb; e Fitoterápicos moduladores da testosterona.


Esse ano acontecerá, ainda, desfile de renomados atletas do fisiculturismo nas categorias masculinas (Bodybuilder, Man Physique e Bodyshape) e femininas (Bodybuilder, Bikini Fitness e Woman Physique). O desfile será realizado ao final do III Congresso Multidisciplinar em Nutrição Funcional, Estética, Esportiva & Gastronomia, com a presença de Gustavo Costa, presidente da Brasil Fisiculturismo & Fitness, com a participação de dois profissionais de Educação Física, que abordarão as possíveis estratégias de treinamento de força que cada atleta utilizou, e também dois nutricionistas, que tratarão das estratégias nutricionais utilizadas. Outro ponto alto do evento, é o PMU SHOW, a grande novidade do 6º Congresso Científico Internacional de Micropigmentação;  uma arena, com todos os palestrantes demonstrando suas técnicas ao vivo, em um formato 360°,  que acontecerá no último dia do Congresso, onde os congressistas   poderão conferir bem de pertinho todos os detalhes das técnicas que serão aplicadas, tirar suas dúvidas diretamente com o profissional em ação, perceber cada movimento e angulação.


Além dos Congressos, o seleto público da Estética in Rio, formado por profissionais, estudantes e empresários do setor dos mais diversos níveis e atividades, poderá contar com dezenas de workshops gratuitos e a feira, com estandes das mais conceituadas empresas do segmento, trazendo seus produtos, serviços, equipamentos e, principalmente, lançamentos.


E pra quem não está no Rio, ainda vem por aí também a Estética In Nordeste e a Estética In Sul. E a galera de Sampa curtiu a Estética In São Paulo neste fim de semana! \o/


SUPERAÇÃO - O MILAGRE DA FÉ

Primeiro trailer do filme “Superação - O Milagre da Fé” é lançado no Brasil:


Aqui em casa está todo mundo ansioso para assistir a esse filme, que estreia nos cinemas do país no dia 11 de abril de 2019. Que a gente sempre teve uma forte ligação com o basquete vocês sempre souberam. Quem acompanha o blog já leu em algum momento a saga do basquete - no país do futebol, kkkkkkk - tudo por causa dos filhotes. Bem, aí já se vão uns 10 anos. E o amor deles pelo basquete só aumentou. Com maridão engajado no time dos Gladiadores, e filhotes agora treinando diariamente em seus times e jogando quase todo final de semana, até eu já adoro o esporte!


E euzinha adoro cinema também, com as preferências tão ecléticas quanto na música. O ano de 2018 foi marcante para o cenário cinematográfico cristão com o lançamento de muitos filmes que impactaram o público e levaram milhões de pessoas às salas de cinema de todo o país. Em 2019 não será diferente, e o primeiro filme a ser lançado será “Superação - O Milagre da Fé”.


O longa-metragem será distribuído pela Fox Film do Brasil em parceria com a 360 WayUp, empresa que tem sido referência nas campanhas de lançamento de filmes cristãos no Brasil.


Com produção de DeVon Franklin ("Milagres do Paraíso"), direção de Roxann Dawson (House of Cards) e adaptado para o cinema por Grant Nieporte ("Sete Vidas") do livro de Joyce Smith, "Superação - O Milagre da Fé" conta a história real de uma mãe que une a fé, o amor e a esperança para conquistar um milagre e recuperação na vida do filho. Levando em conta que eu me acabei de chorar em todos esses aí de cima, e só de assistir o trailer eu me emociono, vou fazer vergonha no cinema!!!


Sinopse

"Superação - O Milagre da Fé" baseia-se na história real e inspiradora do amor inabalável de uma mãe em face de probabilidades impossíveis. Quando o filho adotivo de Joyce Smith (Chrissy Metz, "This Is Us"), John, cai em um lago congelado no Missouri (EUA), toda a esperança parece perdida. Com John sem vida, Joyce se recusa a desistir. Sua implacável convicção inspira as pessoas ao seu redor a continuarem orando pela recuperação de John, mesmo diante de todo o histórico do caso e previsões científicas jogando contra. Do produtor DeVon Franklin ("Milagres do Paraíso") e adaptado para o cinema por Grant Nieporte ("Sete Vidas") do livro de Joyce Smith, "Superação - O Milagre da Fé"  é um lembrete fascinante de que a fé e o amor podem criar uma montanha de esperança e, às vezes, até um milagre.




Não vejo a hora de assistir essa história linda! Porque eu acredito muito no amor de uma mãe por um filho e no amor de Deus por todos os seus filhos. "E tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis!"  Mateus 21:22 Aliás, Mateus é o meu livro bíblico preferido. As passagens mais lindas estão ali. Seguido por Provérbios, Lucas e Salmos.



FESTA DE 10 MILHÕES NO YOUTUBE

Na última sexta-feira eu participei de uma festa que teve no Youtube Space aqui do Rio, em comemoração oas 10 milhões de inscritos no canal da Turma da Mônica. E aproveitando o evento, houve vários spoilers do filme "Laços", que estreia em Junho nos cinemas.



O evento foi encantador, e toda a turminha estava presente: na versão bonecos e claro, humanos! ha ha ha No mundo de Maurício de Sousa, é difícil separar real de fantasia, né não? Mas vocês me entenderam. Fui acompanhada pelo meu Bêzinho, filhote mais novo, que adorou tudo lá! Conhecer Maurício e a Mônica de verdade, não tem preço! E ele super curtiu. Desde que ele fez seu primeiro curso de desenho, ele curte muito quadrinhos. Aliás, por causa deles quis fazer o curdo.


Fomos recebidos com pipoca logo na entrada, e em seguida, houve a abertura do evento. Além da presença do Maurício e da Mônica, da turminha (bonecos e atores mirins), o diretor e Rodrigo Santoro também participaram de uma bate-papo com todo mundo. Vimos vários spoilers, e os atores se emocionaram várias vezes. Até eu me emocionei... rsrsrsrs Ohwn, essa turminha faz parte da minha infância!


Depois do bate-papo, da entrega da placa de diamante do youtube, e de assistirmos alguns vídeos, chegou a vez das fotos e da curtição. Não faltavam opções: doces, lancinhos, refri, sucos, batata-frita, algodão doce... enfim, tudo que uma criança (e uma véia criança) gostam! rsrsrsrs A gente se divertiu muito!



De repente, uma menina veio correndo na direção de uma outra, que estava ao meu lado,  e ela estava com aquele olho arregalado, gritando: "O gato galático está aqui, ele está aqui!!!" Se eu sei quem é? Claro que não, mas pela empolgação da menina, fui perguntar pro meu filhote: "Você conhece o gato galático?" E ele disse: "Claro mãe, quem não conhece ele?" Me sinto um E.T., mas passa! rsrsrsrs E aí ele quis também encontrar o tal gato. E quando viu o rapaz, lá foi ele tirar foto:



Ficou todo feliz! O rapaz é mega simpático, e aí eu descobri que o tal "Gato galáctico" (assim que se escreve) tem vários vídeos desenhando no canal... e lembram que Bêzinho fez curso? Pois é, mas agora acho que filhote também se inspirou no cabelo do rapaz pra mudar seu próprio visual:



Nos divertimos demais! A festinha só acabou a noite. E Marcelo adorou absolutamente tudo! Eu também, porque particularmente, adooooooro uma festa infantil e temática! Vou amar até ficar velha! Ops... mais velha!!! rs


Tem mais fotos desse dia lá na fan page. Clique AQUI pra ver!


Super beijo!

4 DICAS RÁPIDAS PARA SE DAR BEM NO VESTIBULAR

Realizar um vestibular é um desafio muito grande para qualquer pessoa. Por isso, separamos algumas dicas rápida para quem deseja se sair melhor em uma prova desse tipo. Confira.


Tenha acesso ao edital


Da mesma forma que todo concurso público divulga o edital antes de todas as provas, a empresa responsável pelo vestibular divulgará os temas que poderão ser abordados na prova. Estar familiarizado com esses temas ajudará você a se sentir mais confortável no dia do teste. Tenha acesso a esse arquivo e planeje sua rotina de estudos em cima disso. Você se sentirá mais confiante se conhecer o formato do teste antecipadamente e poderá economizar um tempo valioso durante o exame.


Faça Exercícios e Simulados


Você só aprendendo praticando. Procure sempre fazer exercícios de provas passadas para avaliar como você está. Você pode encontrar exames de prática gratuita em vários sites da internet, bem como em guias de estudo na biblioteca, livrarias ou no cursinho, caso esteja matriculada em um. Esses exames práticos podem ajudá-lo a descobrir seus pontos fortes e fracos e aprender a administrar seu tempo com sabedoria durante o teste. Além disso, você poderá se familiarizar com o tempo para realizar a prova.


Domine bem o básico


De nada adianta você tentar resolver exercícios mais avançados, se ainda não domina bem o básico. Para matemática e ciências, pegue as fórmulas básicas e tente lembrar-se delas. Cartões de sugestão ou cartões de índice podem ajudá-lo a estudar melhor. Para inglês, basta ler as passagens e conhecer as palavras que você está tendo dificuldade em entender. Alguns exames de admissão exigem que você defina uma palavra pesada para que a leitura seja uma ótima maneira de expandir seu vocabulário. Antes de aprender a calcular a área de uma fábrica, aprenda a calcular perímetro, por exemplo.


Controle seu tempo

É claro que é importante chegar cedo ao teste e prestar atenção aos tempos de início e término de cada matéria, para que você não se dedique muito tempo em uma matéria e acabe tendo que chutar os exercícios de outra. Você também deve conhecer as estratégias mais eficazes para o andamento de cada matéria, para ter ampla oportunidade de demonstrar seu conhecimento. Um relógio também permite implementar um plano de gerenciamento de tempo durante o teste.


Isso também vale para controlar seu plano de estudos até o dia da prova. Por isso, recorra a um contador de dias para ter certeza que irá conseguir estudar todos os temas.


Como calcular perímetro

O ANO JÁ COMEÇOU MESMO?

É... E daqui a pouquinho a gente chega no meio dele já!


Eu nunca gostei do carnaval no início de Março. Tumultua a volta às aulas, tumultua folha de pagamento, tumultua tanta coisa além do habitual de carnaval... Vocês concordam?


E nessa lenga lenga, de "depois do carnaval a gente vê isso", todo mundo vai deixando tudo pra lá. E o carnaval já passou. Mas esse 2019 tá tão estranho, que nem parece que hoje é dia primeiro de abril já! E não é mentira não! Caraca, a gente já está em Abril!!! Oi?????



Hoje a gente começou com a corda toda por aqui... amore acordou empolgado, eu fiquei mais empolgada ainda! E toda a equipe que tem acompanhado tudo do nosso #EBSA9 entrou em ação para termos aquela chuva de ideias bacanas! E que temporal que foi, minha gente! rsrsrs A galera tá empenhada no #INSPIRE


A gente sabe que a galera está ansiosa para a nona edição do nosso evento. E a gente tá correndo contra o tempo pra fazer de um tudo! Sem falar que a vida off line não desliga, né? Quem me acompanha nos stories, viu que papai não está bem nos últimos dias, tem o tratamento do câncer da Gaya, filhote mais velho já começou com os simulados para o Enem, filhotes estão treinando diariamente porque as competições de basquete já começaram... enfim, é vida que segue, né? E na correria também!


Mas queria muito passar por aqui pra dividir um pouquinho da minha felicidade com vocês. Porque é muito maravilhoso ter pessoas tão empenhadas em fazer tudo cada vez melhor. E nossa equipe de #EmbaixadoresEBSA é simplesmente MA-RA!


Em breve a gente já vai começar a soltar as novidades pra todo mundo, tá? Fiquem ligados. Super beijo.


 

Atualizações do Instagram

Subir