Browsing Category

Fala Pra Mãe: perguntas e respostas

Bombril para blogs, Comportamento, Diário da Si, Fala Pra Mãe: perguntas e respostas, O Blog

MEU MARIDO NÃO ME APOIA!!!

marido-klaus-blogueira s/a- simone aline-apoio ao trabalho-vida de blogueira-youtuber-eventos-ebsa

Calma gente… o título do post é uma das frases que mais escuto de blogueiras e youtubers!!! he he he Todo mundo que conhece Klaus (quem não conhece: é meu maridão) acha que ele sempre me incentivou e me apoiou em tudo. E não… não foi assim sempre!

Início de blog não tem dinheiro. Tem até gastos! rs E é muito difícil qualquer pessoa apoiar alguma coisa assim. A gente dedica tempo a algo que custa a render financeiramente, essa é a verdade. E isso não é fácil, não mesmo.

Se quando estamos debaixo do teto dos pais, sem grandes responsabilidades, já sentimos essa falta de apoio… e somos cobrados por estarmos “perdendo nosso tempo” na internet. Imagina quando temos contas a pagar??? Filhos para sustentar??? A coisa se torna ainda mais complicada.

A Elaine, do blog Poderosa Diva mandou essa perguntinha: Seu marido e família sempre te apoiaram no blog e no canal? Aliás, em tudo que é lugar que eu vou, sempre tem alguma blogueira/youtuber que me faz essa mesma pergunta. Muitas meninas dizem que é o máximo maridão ajudando em tudo. E é verdade, é sim! Faz toda a diferença. O que elas não sabem, é que levaram alguns ANOS antes disso acontecer!!! ha ha ha

marido-klaus-blogueira s/a- simone aline-apoio ao trabalho-vida de blogueira-youtuber-eventos-ebsa

É minha gente, quem vê o Klaus hoje em dia, pensa que ele sempre me incentivou assim… e isso não aconteceu dessa forma. Foi gradual. No início do blog, ele reclamava bastante. Dizia que isso não era trabalho, que eu estava perdendo meu tempo, e todo aquele blá blá blá que as vezes deixam a gente até tristinha mesmo. Ô como eu entendo… rsrsrs

A gente tem que ser a primeira pessoa a acreditar. A gente tem que mostrar que vai valer a pena. A gente tem que FAZER valer a pena, entendem?

Os meus pais já são idosos, e não entendem nadica de internet. Hoje, já não fazem mais “piadinhas”, mas não entendem muito bem de que forma acontece esse “trabalho”. Mas aceitam, e vira e mexe demonstram aquela pontinha de orgulho, sabem? Ver um filho feliz deixa os pais felizes também. E com os meus, isso não é diferente. Eles sabem o quanto estou realizada, o quanto gosto disso aqui. E ficam felizes com isso também!

simone aline-meus pais-meus amores-filhotes com idade-meus velhos-família-apoio familiar

Histórias como essa, todas nós sempre teremos pra contar:

Então, meninas, é isso aí: força na peruca!!! kkkkkkkk

Vamos que vamos, que apoio familiar vem aos poucos mesmo.

Super beijo!

Apenas alguém feliz! :)

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Blogs Parceiros, Bombril para blogs, Comportamento, Dicas, Fala Pra Mãe: perguntas e respostas, Negócios

ASSESSORIA: O QUE É, PARA QUE SERVE, QUANDO BUSCAR?

Oi gente linda! :)

No último #veda, eu fiz vários vídeos respondendo perguntinhas que outras bloggers mandaram. E muitas dessas perguntas eram sobre assessoria. Tanta gente perguntou, que decidi deixar um vídeo somente para esse assunto. E avisei que em breve estaria no canal.

As perguntas sobre assessoria são as mais variadas, como se assessoria fosse um bicho de sete cabeças. E não é! É um trabalho focado no seu trabalho, em ajudar você a fazer o que você já faz, só que de uma melhor forma, para que a assessoria possa negociar isso!

Antes de mais nada, vale lembrar que eu não sou assessora de ninguém, e não pretendo trabalhar com isso. Acredito apenas que as vezes, quem está de fora, consegue analisar melhor aquilo que muitas blogueiras não enxergam no seu próprio trabalho. E aproveito para dizer que, acho realmente que falta análise crítica por parte de cada uma com seus respectivos canais. E nisso, a mãezica aqui pode ajudar, com certeza!

Acredito muito que #JuntasSomosMelhores e adooooooooro, de ♥, ver o crescimento de alguém. Acompanhar de “perto” um avanço, entendem? Me sinto feliz demais vendo um trabalho amadurecendo. E no caso de um blog/canal, vê-lo disparando, eu vibro demais!!!

Eu entrei na internet por algo que não tinha ligação nenhuma com esse mundo de “blogueirinha”, mas confesso, quando me deparei com tantas lindas no meu primeiro encontrinho, eu me encantei com todas. E de lá pra cá, vi muuuuuuitas meninas “crescendo”. Isso dá uma alegria que não tem preço!!!

E durante todo esse tempo, eu pude ver erros e acertos, pude ver ascensões e quedas, pude ver laços se estreitarem e dando nós… pude ver tanta coisa, que acredito que por isso, muitas pessoas confiem em mim para fazer esse trabalho – que não faço! rsrs Eu sou apenas uma blogueira também, que apenas acredita que pode ajudar outras devido a uma visão mais amadurecida de tudo o que já vi, ouvi e vivi na blogosfera. E mais ainda, que acredita também, que #JuntasSomosMelhores SIM. E vou na contramão… seguindo e cantando… rsrsrs

A gente tá aqui pra se divertir… para aproveitar o melhor da vida. Curtir o próprio trabalho motiva qualquer pessoa a continuar! E isso me basta. Adoooro escrever aqui nesse meu cantinho, e estou adorando gravar no canal também. Quem diria… rsrsrs Nunca pensei que fosse dizer isso!!! Mas confesso que agora sinto até falta de gravar, acreditam?

Então, no vídeo abaixo, respondi todas as perguntinhas de assessoria que me fizeram: o que faz? Pra que serve? Quando procurar uma? Espero poder ajudar:

<iframe width=”660″ height=”415″ src=”https://www.youtube.com/embed/NWRi7ZfMrmk” frameborder=”0″ allowfullscreen>

Mas se você não puder estar no Rio de Janeiro, esse fim de semana, no domingo e na segunda, estarei também na Beauty Fair em São Paulo, no stand da Embelleze, com mais um time enoooorme de blogueiras lindas. E se você quiser aproveitar para tirar alguma dúvida, pedir ajuda para seus canais e etc, pode contar com a mãezica aqui! 😉

Simone Aline- Blogueira s/a- beauty fair-assessoria para blogueiras-assessoria para blogs gratuita-ajuda para blogs--blogueiras cariocas-blogueiras paulistas-blogueiras brasil-embelleze-encontrinho

#JuntasSomosMelhores com certeza!

A partir da próxima semana bora esquentar com mais novidades! \o/

Bjks!

Apenas alguém feliz! :)

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Blogs Parceiros, Bombril para blogs, Comportamento, Consultório Virtual, Diário da Si, Dicas, Diversos, EBSAawards, EBSAfashion, EBSAfest, Encontros de Blogueiras, Eventos, Fala Pra Mãe: perguntas e respostas

SE VOU DESISTIR DO #EBSA OU DO BLOG?

Oi gente linda :)

Até anteontem eu estava com tudo certinho para esse mês… nosso #BEDA e #VEDA! Mas… de ontem em diante, eu não tenho mais nada gravado ou escrito!!! kkkkkkkkkk

Tô falando sério! Ontem gravei o vídeo no início da noite, editei e coloquei no canal já quase virando. Nem consegui fazer um post, de tão morta que eu estava. Hoje também só consegui gravar quase agora… editei, e enquanto ele está subindo no youtube, estou aqui escrevendo. Vida de blogueira não é fácil não!!! Vai nessa!!! rsrsrs

Hoje comecei a responder algumas perguntinhas que muitas meninas já tem deixado nas minhas redes sociais. Eu posso até custar, mas eu anoto todas! E vou respondendo… vai ser sempre assim! 😉 Então, nos próximos dias, estarei respondendo váááááárias perguntinhas lá no canal.

As primeiras perguntas foram bem bacanas, e eu me empolguei, claro:

Se eu tive medo de largar meu emprego para trabalhar com o blog, e não dar certo.

Se já pensei em desistir do #EBSA.

Dificuldades de uma blogueira sem grana.

Lojinha virtual e etc.

Bem, eu adorei responder essas primeiras perguntinhas, e já estou anotando outras que estão chegando.  Os próximos vídeos estarão cheios de conteúdo bacana então. E querem saber quais foram as minhas respostas?

Só apertar o play pra saber:

Apenas alguém feliz! :)

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Bombril para blogs, Consultório Virtual, Dicas, Diversos, Fala Pra Mãe: perguntas e respostas

#FalaPraMãe : Qual sua dúvida?

Oi gente linda :)

Enfim… custou, mas saiu! Mais um vídeo de perguntas e respostas! \o/

Caraca, esse ano está voando, né? Mas promessa é dívida, e a série de “perguntas e respostas” lá do canal, esse ano está voltando repaginada. Agora ela se chama: #FalaPraMãe Estarei respondendo as perguntinhas de vocês. E pode ser sobre qualquer coisa, tá? Blog, parcerias, eventos, relacionamento, maternidade, escola, sexo… ha ha ha Yes! Nosso “Consultório Virtual” está aberto de novo!!!

Quem quiser mandar perguntinha anônima também pode, tá? rsrsrs

As perguntinhas do vídeo foram todas da Pyttu, do blog Rockeira e Vaidosa!

Espero que tenham gostado!

Quem quiser mandar perguntinha, fique a vontade também! #JuntasSomosMelhores

Pode deixar em qualquer rede social, ou mandar para contato@simonealine.com

Bjks!

Apenas alguém feliz! :)

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

Bombril para blogs, Dicas, Diversos, Fala Pra Mãe: perguntas e respostas, Negócios, O Blog

TUTORIAL DE MIDIA KIT: APRENDA A FAZER O SEU!

Oi gente linda! :)

Prometi para vocês que falaria sobre Midia Kit, e cá estou, para tirar algumas dúvidas que ainda surgem:

O que é Midia Kit?

Um “currículo” do seu blog/canal, onde você mostra o que faz, o que sabe fazer, e a experiência que adquiriu até o momento.  Se você tem a intenção de monetizar seu blog, fazer um midia kit é imprescindível!

Para que ele serve?

Para ser apresentado à empresas e marcas com quem poderá fazer parcerias, fechar campanhas e participar de ações remuneradas.

Como fazer um Midia Kit?

Power Point é o mais prático, rápido e permite uma personalização bem bacaninha. Mantenha sua “identidade”: logo na capa, tons semelhantes, fontes… mas nada de exageros! Lembre-se: é um currículo!

Que estatísticas devo incluir no meu Midia Kit?

Além dos dados básicos e sua experiência, os dados de acesso são importantíssimos. Querendo ou não, antes de remunerar seu blog, terá que ter um nº considerável de leitores, inscritos, seguidores… Claro que esse não é um fator absoluto, mas é óbvio que para uma marca, é melhor fechar negócio com alguém com mais visualizações, certo? Mas o mais importante, é falar a verdade! Não adianta mentir nos números do seu midia kit, porque a empresa tem como buscar essas informações. E daí, pode até abrir uma porta… e fechar todas as outras pela frente! Se você não quer isso, não minta sobre o seu alcance. Outro ponto importante é que interação conta muito também! Então, redes “automáticas” acabam gerando resultado inverso do que se deseja. Mas isso vai ser tema do próximo post! 😉

DICA DE MÃE: Fale do SEU trabalho, não do trabalho da coleguinha! 😉 Isso fica feio pra você mesma! Então, nada de comparações, positivas ou negativas (pior ainda!!!).

Clipping ou Portfólio?

Clipping é a seleção de notícias (impressas, televisivas, online e etc) que já saíram em algum canal de mídia sobre seu trabalho e seu blog. Portfólio é uma coleção de trabalhos já realizados! Resumindo, não importa se vai chamar de clipping ou portfólio, é aí que vai mostrar os trabalhos importantes que já tenha feito com seu blog/canal. As marcas com as quais já fez alguma campanha. Jornais e revistas que já publicaram algo a seu respeito. Palestras, programas de rádio ou tv e eventos em que já foi convidada para falar sobre o seu trabalho, também são bem-vindos!

DICA DE MÃE: O ideal é não se perder nessa hora! É bacana participar da platéia de algum programa de televisão? É… a família vibra, acha o máximo!!! Mas para um portfólio, ser “platéia” não tem nada de especial. 😉 Coloque nessa parte somente algo relacionado ao seu “trabalho”!

Outro fator importante, é que esse clipping não precisa estar obrigatoriamente no seu midia kit. Eu, por exemplo, prefiro deixá-lo aqui no blog mesmo, e quando envio meu midia kit para alguma empresa, passo a informação e o link desse meu portfólio.

Quando atualizar um Midia Kit?

Mensalmente! Sim, você vai ter que perder um tempinho, todo início de mês, para fazer isso! Mas depois do modelo pronto, o arquivo editável (eu uso em PPT), só alterar uma coisinha ou outra. Novos seguidores, novos trabalhos ou qualquer informação a acrescentar. Após as alterações, salve em PDF (mais utilizado) para enviar. Fiz um modelo básico que você pode baixar clicando nesse link: https://goo.gl/FmCY2y e editar de acordo com o seu próprio blog. 😉 O meu, sempre que atualizo (todo início de mês), eu coloco aqui mesmo no blog, junto com o meu portfólio.

Como colocar valores?

Esse é um outro item que não coloco no meu. Primeiro porque valores são negociáveis, sempre! E segundo porque acho mais bacana a empresa primeiro saber o meu “valor” não monetário. E depois de demonstrar o interesse dela em um possível trabalho, aí sim, falar de dim dim!  E quanto cobrar? Seja realista consigo mesma! Se você fosse uma empresa, pagaria quanto para anunciar num blog como o seu? Que tipo de retorno acha que teria?

DICA DE MÃE: não se subestime e nem superfature! Essa eu peguei no post da minha guru, que é leitura fundamental para quem quer trabalhar com blog! E claro, Loma Sernaiotto (que tem até um curso de midia kit AQUI).

E se precisar de ajuda, pode contar com a mãezica aqui!

Bjks!

Apenas alguém feliz! :)

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥

6º Encontro Blogueira S.A., Blogs Parceiros, Diversos, Encontros de Blogueiras, Eventos, Fala Pra Mãe: perguntas e respostas, Notícia, O Blog, O Cantinho é Nosso, Pergunta: que eu respondo!

DÚVIDAS DAS MÃES: EBSA6

Oi gente linda!

Domingão de sol e de muito trabalho por aqui! Beda e Veda a todo vapor, e eu na correria desse último mês antes do #EBSA6

Os preparativos estão na reta final, e estarei tirando todas as dúvidas sobre o nosso mega evento!

Estou anotando cada perguntinha para ir respondendo aos poucos, ok? Então, se você está ainda com alguma dúvida, pode perguntar!  Manda nas redes sociais, no formulário de contato aqui do blog, enfim… eu vou anotar a sua também! E ela será respondida!

A dúvida de hoje veio da mamãe Érika Marinho, e que muitas meninas tem perguntado também: sobre acompanhantes no evento e etc. Respondi tudinho no vídeo abaixo! 😉

E aproveitando que estamos no Veda lá no canal e que estarei respondendo dúvidas sobre o nosso #EBSA6, irei responder as outras perguntinhas que estava devendo também, ok? E o quadro (que antes era: “Pergunta, que eu respondo!”), se chamará então #FalaPraMãe.

Ou seja, mesmo depois do VEDA, nosso #FalaPraMãe continuará firme e forte, respondendo sobre dúvidas de blogueiras, parcerias, publicidade em blogs, ou sobre outras coisinhas também… rsrsrs A mamãezica aqui, estará pronta para responder e tentar ajudar em alguma coisa, tá? #JuntasSomosMelhores

Apenas alguém feliz! :)

E que acredita que #juntassomosmelhores ♥