♥ DIETA COLETIVA ♥

em 10 janeiro 2011

Segundona e o papo do dia é a badalada "Dieta Coletiva", que seguindo a "regra", tem hoje o seu dia especial. Semana passada visitei algumas amigas que também estão fazendo parte do "plano"...rsrsrsrs
Confesso que me reeducar é difícil... porque tudo o que é gostoso engorda! rsrsrs
Bem, como havia prometido na semana passada, me pesei e quase morri!!!
Peso: 61 kg!!! Tenho que evitar sair de rosa (que eu tanto adoro) para não parecer uma leitoa!!!!kkkk
Gosto de ficar nos 55/56 kg! Mas... rsrsrs
Bem, como na alimentação eu não sou adepta da "qualidade", eu tento controlar na "quantidade" para perder alguns quilinhos... Porque se eu parar (cortar mesmo!) o açúcar, o pão, o doce... eu emagreço rápido... mas é voltar a comer um pouquinho que o negócio desanda. E "efeito sanfona" é triste, sem falar que ocasiona estrias, e eu tenho pavor de estrias... Para evitar esse "mal" e a terrível celulite, eu recomendo massagens. Primeiro porque eu adoooooooro massagens. Relaxam... e tal.
Fiz semana passada (4 dias), 15 minutos de Massagem Corporal, seguindo um tutorial que tenho aqui em casa, é ótimo!!! Funciona mesmo!!! E é uma ótima forma de se preparar para não fazer feio de biquini!!!
No caso do meu "pânceps" só o Pitanguy mesmo!!! rsrsrss Mas não custa dar uma forcinha, né? Já que o "dinheiro me falta-me"!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 O post vai ficar grande... Preparem-se meninas!

 
Há alguns anos atrás, fiz numa clínica um pacote de "Corrente Russa" + "Drenagem Linfática". Foi presente, de uma amiga médica que trabalhava comigo na época. Foram 20 sessões, e eu confesso que desisti da Corrente Russa na segunda!!! Jesus, é uma "tortura"!!! Olha, são "choques", para fazer a contração involuntária da musculatura e eu cheguei a ter cãimbras naquele troço! Horrível! Pedia pra parar toda hora!
Mas eu achei insuportável mesmo!
Já a Drenagem Linfática é ótima... porque tem a massagem corporal, que é super relaxante... eu quase durmo... rsrsrs Pode me beliscar, pode amassar, apertar... acho uma delícia massagem... Se eu tivesse dim dim teria um japonês só pra mim!!! kkkkkkkk
Mas essas sessões em clínicas especializadas são caras e não adianta fazer poucas. Tem que ser o pacote mesmo, com um número X de massagens para ver o resultado!
Eu tenho aqui comigo algumas revistas veeeeeelhas (mas com dicas que valem ouro!) e sempre que preciso recorro aos tutorias delas!!!
Esse que vou colocar aqui é da revista Corpo a Corpo (edição 181):
Apenas 15 minutinhos de massagem dá uma enxugada naquela barriguinha inconveniente de quem come e senta pra digitar!!!kkkkkkkkkk
Além de todos os benefícios para a boa forma, a auto massagem faz com que o corpo libere endorfina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar. E eu adoro!!!
Vale lembrar que associada a exercícios elimina gordurinhas mais rápido ainda!!! E vergonhosamente, eu não fiz nenhum!!!kkkkkkkkkkk


1° passo: aquecimento
Duração: 3 minutos.

Movimento: espalhe creme nas mãos e distribua no local. Com a mão direita, faça leves movimentos circulares (no sentido horário) ao redor do umbigo. Junte a mão esquerda para auxiliar, seguindo o mesmo sentido e percurso. Aos poucos, aumente a força na área e o diâmetro da manobra, até que atinja também as laterais da barriga.

Benefício: ativa a circulação da primeira camada da pele. É importante que seja feito na direção indicada para impulsionar também o movimento peristáltico, responsável pelo bom funcionamento do intestino.



2° passo: drenagem
Duração: 3 minutos.

Movimento: com as palmas das mãos abertas e encostadas nas laterais do abdômen, friccione a pele enquanto passa uma mão de um lado para o outro, alternando-as. Continue com o processo de vai-e-vem por aproximadamente 2 minutos. Ao final, posicione as mãos abertas nas laterais do abdômen e leve as duas para o centro, apertando-as contra a pele. Quando se encontrarem, com a mesma pressão, continue o movimento na direção da virilha.

Benefício: estimula a circulaçãoe drena as toxinas.



3° passo: pinçamentos
Duração: 3 minutos.

Movimento: na lateral direita do abdômen, com as mãos posicionadas diagonalmente, belisque uma camada grossa da pele, como se estivesse descolando-a. Aos poucos, dirija-se para o centro da barriga dando beliscões durante todo o trajeto. Quando atingir o meio, continue a manobra descendo no sentido da virilha. Faça a massagem de modo que toda a região lateral e central fique estimulada. Repita igualzinho para o outro lado.

Benefício: aumenta a circulação na camada de gordura.


4° passo: rolamentos
Duração: 3 minutos.

Movimento: no alto da lateral direita do abdômen e usando as duas mãos, pince o tecido pegando uma camada grossa de pele. Certifique-se de que o polegar e o indicador das mãos direita e esquerda estejam unidos. Aos poucos, deslize as pontas dos dedos para lados opostos, até que atinjam as laterais da barriga.
Repita na camada inferior de pele e assim por diante, até chegar na virilha. Volte para o topo do abdômen e faça a mesma massagem,de forma a estimular toda a barriga.

Benefício: acelera a circulação na camada de gordura.



5° passo: deslizamentos
Duração: 3 minutos.

Movimento: com os punhos fechados, no alto das laterais do abdômen, deslize as mãos ao mesmo tempo na diagonal, friccionando-as contra a pele até que se encontrem no centro da barriga. Repita várias vezes em diferentes alturas.

Beneficio: ativa a circulação e drena as toxinas.




Finalização
Depois da massagem, besunte a barriga com creme, enfaixe-a com papel-filme e enrole com uma manta para aumentar a ação do produto. Retire após 15 minutos.

Essa "finalização" está como na revista, mas eu não fiz assim! Besuntei o creme (leite hidratante + 10 pedras de cânfora dissolvidas), enrolei um plástico e coloquei uma cinta. Retirei no banho, não calculei tempo...
A cânfora ajuda na circulação, ajudando a dissolver as gordurinhas localizadas. Santo remédio! rsrsrsrs
Nessa primeira semana eu não sei o quanto de peso perdi (se é que perdi alguma coisa...rs), porque não me pesei na segunda passada. Mas nas medidas, "enxuguei" 1 cm de  "pança" com a massagem feita 4 dias!!!rsrsrs Valeu a pena!!! 

Um comentário:

  1. SI...
    UAU!!! AMEI ESSAS DICAS...VOU COPIAR PRA FAZER ESSA SEMANA QUE FICAREI MAIS EM CASA...
    EU DEI A DICA DO CHÁ DE OLIVEIRA,,,,
    É OTIMO! ENCHUGA BARRIGA TB E DÁ UMA AFINADA GERAL...
    PARABÉNS QUERIDA VC FOI PERFEITA NESTA SEMANA..
    CONTINUE ASSIM.OBRIGADA POR COMPARTILHAR...
    BJUIVOS NO SEU CORAÇÃO E UMA SEMANA LIGHT PRA´NÓS...KKKKK
    EU

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!



Topo