♥ UM GOLE DE SONHO, POR FAVOR... ♥

Boa tarde queridos amigos... hoje de manhã, depois que escrevi aqui, fui fazer uma visita a uma amiga muito especial. Minha primeira e melhor amiga! Já não a via há muuuuuito tempo, só em rápidos "oi, como vai, tudo bem?" quando estava passeando pelo shopping e dava uma passada na loja onde ela era gerente.
Bem, ela ainda mora na vila onde nasci e cresci. Casou, tem também 2 filhos (uma menina de 16 e um menino de 12). Ontem, ao sair da casa dos meus pais, dei de cara com ela... abraço forte, beijos e aquele famoso "puxa, que saudade, passa lá em casa" que amigos costumam falar, e a gente sempre diz que vai, vai, vai, mas nunca "dá"... rsrsrsrs
Hoje o tempo está chuvoso... e isso dá uma preguiiiiiiiiiça, né? rsrsrs Mas eu disse que ia hoje de manhã, e agora estou pertinho dela... Então, lá fui eu!!!
Deixei filhote mais novo na escola, voltei pra casa, adiantei o almoço e um bolo de chocolate pro lanche. As 9 horas, fui com meu filhote mais velho até a vila... ele até levou a bola de basquete para jogar na quadra enquanto eu conversava com Nelise...
 ...mas acabou de cueca na piscina, com chuva mesmo!!! kkkkkkkkkkk
Ela está sem trabalhar desde Dezembro. Disse que já não aguentava mais... muito trabalho, desgastante, estressante... que em bons momentos tinha um grande retorno, mas em outros o salário era baixo... e ela estava cansada mesmo... comércio é f!!! =)
Bem, por outro lado, está nos trinta e alguns, como eu... e sendo assim, bate aquele momento de desespero de quem ainda não "realizou muito" até então...  percebi minha amiga um pouco entristecida... embora sorrindo (ela é "retardada" como eu!!!), falando bobeiras, ela me pareceu uma menina cheia de sonhos frustrados (como as vezes todo mundo se sente). Sabe aquelas cobranças "sociais" que eu sempre digo? Pois é... caseira, está "adorando" cuidar da casa, da família, ter aquela "rotina" de quem se dedica a uma vida de esposa, dona de casa e mãe. Jornada de trabalho longa, sem férias ou qualquer outro benefício... E  um marido que "ajuda"! Sabe porque coloquei isso entre aspas? Porque hoje é comum a sociedade dizer que é "o máximo" um marido assim... que ajudam suas esposas. A sociedade "glorifica" isso!!! E pior, as mulheres também... não entendem que "AJUDAR" é dizer em outras palavras: "A OBRIGAÇÃO NÃO É MINHA"! Sim, é uma ajuda, e ajuda sempre é bem vinda! Mas a gente "ajuda" quando quer, a hora que quer, no que quer... não tem OBRIGAÇÃO de ajudar, não é verdade? E novamente eu caio naquilo que a sociedade cobra de uma mulher (além do TRABALHO de cuidar da casa e dos filhos, que CONTINUA SENDO DELAAAAAA SIM!): o trabalho fora de casa!!!! Como se uma dona de casa ficasse de "pernas pro ar" sem fazer nada!!! Acho isso um absurdo! Casas não são auto-limpantes! O rolo de papel higiênico não se troca sozinho! Sujeira, gordura e cutão não se auto-destroem!!! E cuidar dos filhos? Educar? Ahhhh, isso há tempos foi JOGADO em cima do professor!!! 
Olha, eu sou meio confusa mesmo para entender algumas coisas do mundo moderno... vivo, sonho, gosto de modernidade, (f)utilidades... mas AMO as coisas mais simples da vida!
Gosto de um ditado que diz: "Não tenho tudo que amo, mas amo tudo o que tenho!"
Pois é... fiquei triste por "sentir" que ela está assim... desesperada (como eu fico vááááárias vezes por causa de dinheiro e dessa bendita "cobrança" da sociedade de uma forma geral!!!). Há anos ela terminou o segundo grau, não fez faculdade e se vê em busca de um novo emprego. Mas de quê?, ela se pergunta, num tom de quem tem que recomeçar... Citou parentes, amigas, enfim, gente na nossa idade, que está "bem de vida". E eu pergunto: e daí??? Caramba, e olha que ela está super bem. Está terminando a obra na casa, tudo do bom e do melhor, marido é militar e ainda tem um curso pré militar tb, eles tem tudo de última geração, terraço com piscina, churrasqueira, vive bem também... mas TUDO hoje é o bendito dinheiro!!! Meu Deus!!!  O consumismo vai "consumindo" mesmo as pessoas!!! Transforma seres humanos em "máquinas de fazer dinheiro", sempre querendo mais... sempre se colocando numa posição "pior"... sempre se comparando com quem tem mais... sei lá... Acho isso tão estranho! Acho que a gente tem que sonhar sim, tentar buscar, estudar, procurar melhorar sempre! Mas tem que lembrar do resto. Não é só a nossa família, a nossa casa... é o mundo! Olhar o próximo no chão, no frio, com fome... é triste, dói... mas só sentir "pena" não adianta, não resolve o problema. Leva um cobertor, uma roupa, um prato de comida... é "quase nada", mas isso é ter compaixão, não pena apenas. Eu fiquei pensando em tudo o que ela falou... a vontade de querer mais, mais...
Bem, a minha casa não tem quase nada novo... só as minhas reciclagens que eu mostro aqui! Não tem nada de "ohhhhhhh, é lançamento do ano!" Se eu gostaria de alguma coisa nova? Claro que sim. Não sou hipócrita de dizer que não gosto de dinheiro, de coisas novas, de comprar e gastar e de que gostaria de viver num "palácio" cheio de quartos, conforto, empregados e dirigir um carro exclusivo e completamente equipado:
Mas não é um ideal, entendem? Prefiro os assistir nos filmes...
Os meus sonhos incluem aqueles que estão à minha volta. Não apenas família, amigos... inclui pessoas, seres humanos como eu... que estão nas ruas, dormindo, jogados, abandonados e outros, muitas vezes dando duro, saindo e voltando no escuro. É... os interesses vão se tornando cada dia, cada minuto, mais e mais consumistas!
E os meus sonhos vão se tornando cada vez mais "distantes" daquilo que todo mundo sonha...
♫ "Eu queria ter na vida simplesmente um lugar de mato verde pra plantar e pra colher,
ter uma casinha branca de varanda (pode ser de tijolinho?rs), um quintal e uma janela, para ver o sol nascer..." ♫
Tá bom, tá bom... poderia ser rosa??? rsrs

 Ohwww, que coisinha mais fofa!!!
E que delícia seria uma assim: 
E aí, entra o raio do dinheiro de novo!!! rsrssrs
É... se dinheiro desse em árvore, todo mundo preservaria o meio ambiente!!! Seria bem mais fácil assim!
E aí, ninguém mais também passaria dificuldade alguma!!! Seria plantar e colher!!! =)

Um comentário:

  1. SI..
    SEMPRE É BOM REENCONTRAR VELHOS E QUERIDOS AMIGOS..
    LÓGICO QUE NÃO É FÁCIL TRABALHAR COM NOSSAS PRO´PRIAS FRUSTAÇÕES E COM AS FRUSTRAÇÕES ALHEIAS, AFINAL CADA SER HUMANO É UM UNIVERSO EM SÍ E GUARDA SONHOS DIFERENTES.
    MAS TENHO CERTEZA QUE SUA AMIGA ACHARÁ SEU "NORTE" E SABERÁ DAR VALOR AO QUE TEM SABENDO QUE PODE LUTAR PARA CONQUISTAR O QUE HÁ DE VIR.
    E VC AMIGA É FELIZ COM O QUE TEM E NÃO É POUCO NÃO...AFINAL COMO VC MESMA DISSE TEMOS MUITO MAIS DO QUE A GRANDE MAIORIA...
    TENHA UM CARNAVAL ALEGRE.
    BJUIVOS NO SEU CORAÇÃO.
    TO VOLTANDO...
    LOBA.

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir