♥ COMO TRABALHAR COM CONSIGNAÇÃO ♥

Olá!!!!! =)
Como prometido ontem, vou dar continuidade as dicas de como abrir seu brechó! 
Ontem falei sobre a organização e a legalização em si. Hoje vou falar de uma forma de se trabalhar sem ter que investir antes: a consignação!
Se você ainda não tem muitas peças para compor seu casting e nem tem como investir um pouquinho (porque grana é aquilo que normalmente falta mesmo...rsrsrs), a consignação pode ser uma solução.
Particularmente eu não faço (me deu muuuuuuuuuuuuuita dor de cabeça logo no primeiro mês), então, suspendi! Mas tem brechó que renova seu estoque assim... e pode ser uma saída, claro!
Para isso, segue a mesma dica de "paciência" dita ontem. A gente escreve no contrato, avisa, explica como as consignações funcionam... tudo tim tim por tim tim... e tem gente que simplesmente "não entende"... ou se faz de besta!!!! =/
E isso irrita, com certeza! Sem falar que tem gente que perde a noção, e acha que só porque tem uma roupa de marca USADA (mesmo que pouco) pode cobrar quase o preço da loja!!! Fala sério!!!
Bem, para quem se interessar pela consignação, o ideal é fazer um contrato em duas vias (uma pra você e outra que o consignante leva) e anotar absolutamente TODOS os detalhes em ambas: peças deixadas, preço de cada, tempo de permanência máxima no brechó, dias de pagamento, formas de contato, e etc.
Informação nunca é demais!!! Arrume uma pasta especial para arquivá-los e mantenha organizada para não se perder, confundir mercadorias, clientes...
Sem falar que o ideal é marcar as peças com alguma coisa que identifique cada cliente. Pode ser uma etiqueta com as iniciais, com uma cor (aqueles adesivos de bolinha) ou um código de referência. Mas marque tudo, para que você consiga identificar de quem é aquela peça! Separe um dia exato para consignação, pois fica difícil conferir as peças, anotar no contrato e atender outros clientes ao mesmo tempo.
E NUNCA aceite ficar com as peças sem conferi-las!!! Tem gente que diz: "nunca usei" e deixa roupas que nem para dar servem... aff!!! Tem cara de pau pra tudo nesse mundo!!! =/
Espero ter ajudado novamente! Qualquer dúvida, é só perguntar, tá? 
Bjks!

2 comentários:

  1. Haveria algum modelo de contrato que possa nos passar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia, eu tenho gravado no meu e-mail um modelo que baixei pela net, para poder criar o meu. Posso te mandar, se quiser. Escreva para contato@simonealine.com que eu te passo! =) Bjks!

      Excluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir