COMO TRABALHAR COM CONSIGNAÇÃO

em 21 novembro 2011

Olá!!!!! =)


Como prometido ontem, vou dar continuidade as dicas de como abrir seu brechó!


Ontem falei sobre a organização e a legalização em si. Hoje vou falar de uma forma de se trabalhar sem ter que investir antes: a consignação!


Se você ainda não tem muitas peças para compor seu casting e nem tem como investir um pouquinho (porque grana é aquilo que normalmente falta mesmo...rsrsrs), a consignação pode ser uma solução.


Particularmente eu não faço (me deu muuuuuuuuuuuuuita dor de cabeça logo no primeiro mês), então, suspendi! Mas tem brechó que renova seu estoque assim... e pode ser uma saída, claro!


Para isso, segue a mesma dica de "paciência" dita ontem. A gente escreve no contrato, avisa, explica como as consignações funcionam... tudo tim tim por tim tim... e tem gente que simplesmente "não entende"... ou se faz de besta!!!! =/


E isso irrita, com certeza! Sem falar que tem gente que perde a noção, e acha que só porque tem uma roupa de marca USADA (mesmo que pouco) pode cobrar quase o preço da loja!!! Fala sério!!!


Bem, para quem se interessar pela consignação, o ideal é fazer um contrato em duas vias (uma pra você e outra que o consignante leva) e anotar absolutamente TODOS os detalhes em ambas: peças deixadas, preço de cada, tempo de permanência máxima no brechó, dias de pagamento, formas de contato, e etc.


Informação nunca é demais!!! Arrume uma pasta especial para arquivá-los e mantenha organizada para não se perder, confundir mercadorias, clientes...


Sem falar que o ideal é marcar as peças com alguma coisa que identifique cada cliente. Pode ser uma etiqueta com as iniciais, com uma cor (aqueles adesivos de bolinha) ou um código de referência. Mas marque tudo, para que você consiga identificar de quem é aquela peça! Separe um dia exato para consignação, pois fica difícil conferir as peças, anotar no contrato e atender outros clientes ao mesmo tempo.


E NUNCA aceite ficar com as peças sem conferi-las!!! Tem gente que diz: "nunca usei" e deixa roupas que nem para dar servem... aff!!! Tem cara de pau pra tudo nesse mundo!!! =/


Espero ter ajudado novamente! Qualquer dúvida, é só perguntar, tá?


Bjks!


11 comentários:

  1. Passei pra dar um ôi e desejar uma semana abençoada! Bjnho!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Haveria algum modelo de contrato que possa nos passar?

    ResponderExcluir
  3. Simone Aline19/12/2012 09:03

    Sonia, eu tenho gravado no meu e-mail um modelo que baixei pela net, para poder criar o meu. Posso te mandar, se quiser. Escreva para contato@simonealine.com que eu te passo! =) Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde ,vc teria dicas de brechós atacadistas?

    ResponderExcluir
  5. Vivian, eu comprava no site www.alternativamoda.com.br O preço é bacana e se vc estiver em SP, dá pra ir até lá escolher. Eu sempre comprei pela internet. Nem tudo dava pra aproveitar, mas compensava bastante! ;)
    Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Adorei você ?????

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Léa! Volte sempre! ♥ Super beijo!

    ResponderExcluir
  8. poderia me mandar esse modelo de contrato

    ResponderExcluir
  9. Olá Graziela, já encerrei o brechó há alguns anos, infelizmente não possuo mais esse tipo de contrato... :/ Aliás, nem trabalhei muito tempo com consignação, era bem complicado. Mas é fácil de achar pela internet. ;) Sucesso no brechó e super beijo!

    ResponderExcluir
  10. LUZIA FAUSTINA PEREIRA19/12/2016 17:43

    Boa noite, Simone Aline! Estou muito afim de montar um brechó, e gostaria de informações, inclusive sobre a loja Alternativa que você citou anteriormente. Quando você comprou desta loja, foi de 1ª linha ou de 2ª linha?
    achei cara da primeira linha, mas tive medo da segunda linha ser muito ruim. E também, gostaria de saber a sua opinião sobre a qualidade das roupas, qual a porcentagem que dá para aplicar e conseguir vender.
    E se devo montar um brechó virtual ou físico, ou os dois modelos juntos.
    Agradeço muito, desde já, pelos esclarecimentos.
    Att.
    Luzia Faustina

    ResponderExcluir
  11. Olá Luzia, na época do meu brechó, eu comprava de 2ª linha. Vinham algumas peças ruinzinhas sim... mas a maioria em bom estado. E compensava bastante, porque cada peça saia por cerca de 1 real, e eu tinha preço único no brechó, de R$ 5,00!!! ;) Sobre brechó virtual, acho bem complicado, porque não há "estoque", ou seja, o trabalho é absurdamente grande para fotografar, catalogar, vender, e estar com tudo sempre em dia na internet! ;) Muitas vezes também o preço do frete é muuuuuito maior que a própria peça, o que faz as pessoas perderem o interesse! ;)]
    Super beijo

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!



Topo