♥ DECORAÇÃO QUARTO DE CRIANÇA ♥

em 03 dezembro 2011

Oi gente?! =)


Cansadééééééérrima... estive separando  as coisas de Natal para enfeitar a casa dia 06, e terminei de arrumar o armário "novo" dos filhotes. O armário é "véio", estava na casa da mamãe... tem que trocar alguns puxadores... mas como ia fora... Vocês sabem que eu adoro um "usado", né? rsrsrsrs Sério, não me incomodo mesmo... Meu bolso e o planeta agradecem!!! =)


O armário dos meninos estava pequeno, tudo apertado... porque agora o mais novo já tem roupas "maiores"... rsrsrs E eles dividiam o armário e a cômoda!!! As gavetas "gritavam" de tanta roupa que tinham!!! kkkkk


Quando terminei de arrumar tudo, filhotes disseram: "nossa mãe, o quarto ficou grande..."


Antes, eles tinham o armário encostado na parede de fundo, cômoda e armário de brinquedos na entrada e a cama "cortando" o quarto. Realmente perdiam o espaço.


Antes:



Coloquei os armários em sequência, encostei a cama na entrada (onde era o armário de brinquedos) e  o que antes tinha logo na entrada, foi pra parede de fundo. Deu outra dimensão no quarto, lógico! =)


Depois:



Olha o armário "véio" aí... rsrsrsrs Agora tem espaço pra tudo, tudo guardadinho!!! E arrumadinho, do jeito que eu gosto... Pena que não dura muito, né? Afinal, que criança não gosta de fazer bagunça??? kkkkk



O armário de brinquedos (um "arquivo véio" que também ia para o lixo... rsrsr e que eu mostrei o "Antes e Depois" AQUI), tem uma gaveta de cada cor: verde, azul, vermelha e amarela. E a cortina do quarto é abóbora, da cor de uma bola de basquete!!! kkkkk Filhote mais velho que escolheu... =/  E agora a tarde, costurei umas capas de almofadas. "Quem guarda, tem!", já dizia vovó... rsrsrs Lembram do sofá da sogra? Caraca, esse tem tempo... rsrsrs


("Antes e Depois" AQUI)



Pois é... ele não passou pela porta da casa nova... e foi descartado. Mas fiquei com as almofadas do encosto, que são grandes, com cerca de 60 x 70 cm cada.


Elas ficavam no chão do quarto das crianças. Na primeira foto dá pra ver a pontinha de uma... eu "montava" um "sofazinho" no chão: duas almofadas e dois encostos na parede.



Depois de arrumar o quartinho, coloquei-as em cima da cama. Mas elas são tingidas de marrom... e "pesaram" demais... No chão não ficavam tão esquisitas... =/  Não tinha tecido pra fazer 5 almofadas tão grandes!!! Daí lembrei das tolhas que usava nas festas infantis. Não me desfiz delas... E???  B.I.N.G.O!!!


Cortei uma de cada cor do armário de brinquedos e uma da cor da cortina:



Viu só? Quem guarda tem!!! rs E a parte do armário que tem pc, jogos e tv,  fica bem de frente pra cama. Agora quando a criançada se reunir pra jogar e brincar, podem sentar na cama e encostar como se fosse um sofá! =)


Dá pra sentar váááários amiguinhos (adoro casa cheia de crianças!!! ô delícia...) Ficou um colorido tããããão bonito... alegre... assim como toda criança!!! =) E eu, claro! Uma adulta... mas ainda criança também! =D


Bjks!!!


2 comentários:

  1. Casa e Fogão03/12/2011 22:27

    Simone, quantas crianças! Que delícia é ver a garotada reunida.
    A decoração ficou ótima! Parabéns!
    Amiga, te desejo uma linda e abençoada noite.
    Que você tenha um domingo cheio de paz e luz!
    Beijos e fique com Deus.

    Silmara
    www.casaefogao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. […] almofadões são beeeem antigos, tenho ao todo 5 (tem um vermelho e outro coral). Foram almofadas de um sofá velho, que eu encapei de várias cores para decorar o quarto dos meninos há muitos anos atrás. Já faz tempo que estão no terraço. Separei essas 3 cores da nossa […]

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!



Topo