♥ SEMPRE AO SEU LADO ♥


Oi gente?! =)
Bem, feriadão... e o que a gente faz num dia de calor gostoso com chuva??? =) Assiste um filme!!!
Assisti "Sempre ao seu Lado", um filme de drama norte-americano de 2009, com roteiro baseado em uma história verdadeira de um cão japonês chamado Hachiko. O filme é um remake do original japonês, de  1987, "Hachiko monogatari" .
Bem, se em comédia eu já choro... imagine assistindo um drama???? Aff, tô chorando até agora!!! =/
O filme conta a história de um professor universitário Parker Winson (Richard Gere) que encontra um filhote de cachorro da raça Akita Inu abandonado na estação onde tomava o trem para ir ao trabalho. Ao levá-lo para a sua casa, sua mulher, Cate (Joan Allen), não aceita o cachorro, porque não quer ter mais cães depois da morte de seu cão Luke. Por fim, Cate acaba concordando em ficar com o cão, ao ver seu marido brincando com ele. Eles formam uma amizade muito forte e todos os dias o cachorro Hachiko acompanha o seu dono até a estação de trem, e depois de algumas horas, retorna para esperar seu dono voltar do trabalho e acompanhá-lo de volta para casa. Não importa o frio, a neve, o tempo... ele sempre o leva até a estação de trem e sempre retorna para recebê-lo quando retorna de seu trabalho!!! Ohw, que lindo!!!
Certo dia, o professor morre em seu emprego, mas Hachiko, sem conhecimento do ocorrido, continua a esperar pelo dono que jamais voltaria. Todos os dias ele ficava na estação de trem, esperando que o dono retornasse... e assim passou seus nove anos seguintes, até que bastante velho e abatido, morre no lugar onde costumava ficar, em frente a estação de trem. No final do filme vem dizendo que construíram uma estátua do cão em frente a estação de trem, porque o filme é baseado em fatos reais, e o cão realmente existiu... aff... e eu me afogando em lágrimas!!! rsrs
Ale ( @mauj77 , vai na estação de trem, tira foto com o Hachiko e faz um post dessa história real??? rsrsrs)

Bem, até hoje eu guardo um texto chamado: "A história de Saudade". Sempre tive a mania de guardar recortes de jornais... e esse deve ter cerca de 20 anos, pelo menos... Não sei qual foi o jornal e nem a data de publicação, mas o jornalista é "Cláudio Vieira". 
Quando me casei, foi a primeira viagem que quis fazer, para conhecer a cidadezinha de "Paulo de Frontim" (por onde passava a história contada por Cláudio), e onde havia um túmulo do cão chamado "Saudade" (basicamente uma história bem parecida com a de Hachiko). Mas, para minha decepção, não encontrei o tal túmulo... ninguém na cidade conhecia a tal história... e eu, com meu recorte de jornal amarelado... procurando pelo cachorro chamado "Saudade". Nunca consegui confirmar a história... se foi real ou não! Sonhei com essa história por anos... =(
Fica a dica do filme, que super vale a pena!!!
Preparem os lencinhos!!! Ou, para as choronas, toalhas!!! kkkkk De banho, viu??? rsrsrsrs
Bjks!

2 comentários:

  1. Só assisti 1 vez, e não pretendo assistir nunca mais...rsrsrs eu choreii d+, e sou louca por animais aí já viu né? Bjoooo ;)

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu cantinho, já estou seguindo. Beijos.

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir