♥ AMADA VITÓRIA DE CRISTO ♥

em 09 abril 2012

Oi gente?! =)
Quem me conhece sabe que quase todo e-mail ou mensagem de "corrente", "pedido de ajuda", eu sempre dou uma conferida antes, pra não ficar naquele círculo vicioso de enviar e-mail que já circula há mais de 10 anos!!! rsrsrsrs
E muita coisa que as vezes eu recebo, eu gosto de procurar, de saber do que se trata realmente...
Eis que abro o facebook agora a tarde, e vejo uma foto (cópia da original abaixo):
Era um pedido de ajuda para divulgação da imagem, com informações incorretas e promovendo de forma polêmica e sensacionalista o compartilhamento no Facebook. 
Daí procurando informações, cheguei ao blog da "amada Vitória":
E estou simplesmente a tarde toda lá... lendo e conhecendo a linda história de amor dessa família:
Joana, Marcelo e Vitória!
Daí trouxe o recado da mamãe Joana, que claro, deve ter recebido ou visto a foto da sua filha no face, e divulgou no blog:
"Ainda que esse post tenha intenção de promover a vida, e que a pessoa tenha tido boa intenção, tem também permitido comentários ofensivos e preconceituosos a uma criança (muito) especial. Por favor, não compartilhem essa corrente e peçam que deletem os comentários ofensivos a respeito onde a tenham visto. Se desejam divulgar a história dela, o melhor é compartilhar o blog - onde há inclusive um link para compartilhamento no Facebook - e onde a sua história de vida e sua deficiência são tratadas de forma séria e respeitosa, com moderação dos comentários. Por favor, compartilhem essa mensagem."


 Fica a dica para quem "compartilha" tudo o que vê...
Eu participo de promoções, sorteios, divulgo um monte de "besteira" no facebook. Mas a vida é algo muito particular, pessoal mesmo, e deve ser respeitada!
O fato de colocar uma foto sua ou de sua família na internet (num blog ou numa rede social) não dá o direito das pessoas "roubarem" isso e distribuírem por aí, mesmo com uma boa intenção. 
Bem, no mais, vale conhecer o blog e essa história linda de amor e superação!
Bjks!

4 comentários:

  1. Eu sou como você, vou a fundo pesquisar o que me enviam, se tem fundo verdadeiro...E o face está passando dos limites em algumas situações...Que bacana você divulgar com a verdadeira história...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Si, pela postura série e respeitosa. Vou visitar o blog e levar meu carinho a esta família.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bel, tem situações bem chatas mesmo... Eu achei a história dessa família linda demais... estou indo e vindo no blog, para ler um pouquinho mais... e saber mais dessa vidinha tão amada! =)
    Emocionadíssima com tudo!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Olá "Maria Reciclona"!!! rsrsrs
    Bom te ver por aqui. Leve seu carinho sim... porque carinho nunca é demais! =)
    Grande beijo!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!



Topo