♥ CONGRESSO NO RIOCENTRO ♥

em 13 agosto 2012


- Brasil pólo mundial de saúde, estética e beleza -

Entre os dias 1 e 4 de setembro, no Riocentro, no Rio de Janeiro, será realizado o 67º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, em comemoração ao centenário da entidade. Meeting oficial de profissionais da dermatologia, no Congresso serão abordados os mais novos tratamentos e lançados novos produtos, numa exposição de 2.850 m2, com 82 empresas mostrando as maiores novidades do setor.
Durante quatro dias estarão circulando pelo Riocentro cerca de 7.000 congressistas de vários países e 50 palestrantes experts em suas especialidades mostrarão seus trabalhos e estudos, como, por exemplo, o Dr.Jerry Shapiro, do Canadá, expert em cabelos; Dra. Asja Prohic, da Bósnia, especialista em micoses; Dra. Elizabeth McBurney, Estados Unidos, em laser; Dra. Evangeline Handog, das Filipinas, em hiperpigmentação, Dr. Eckart Haneke, da Alemanha, em cirurgia de unha e Dr. Larry Millikan, Estados Unidos, em acne e rosácea.
Entre as novidades que serão lançadas no Congresso estão:
 Loção antiperspirante M&P Dry que reduz o suor excessivo de pés, mãos e axilas, da Biolab.


Protetores faciais da Libbs Farmacêutica, desenvolvidos especialmente para o perfil do brasileiro, consumidor de um país tropical.


Linha Ultra Sheer Face Liquid Lotion, da Neutrogena, protetor solar de ampla proteção UVA e UVB que pode ser utilizado diariamente, em conjunto com cremes anti-idade, retinóides, hidratantes faciais e maquiagem, com fórmula extremamente leve e secagem rápida, que não deixa nenhuma sensação da utilização do produto.


 A exposição fotográfica Laços de Família – Etnias do Brasil, lançada em comemoração aos 100 anos da SBD, estará disponível para visitação durante o Congresso, no Riocentro. A exposição faz parte de um amplo projeto cultural para mostrar a rica mistura do povo brasileiro, que inclui, além da exposição, fruto de
expedição pelo Brasil de cinco renomados artistas, a publicação de um livro e um portal que acompanhou todos os passos desta empreitada. O principal objetivo destas ações foi levar à população informações sobre prevenção e cuidados com a pele, educação envolvendo saúde e sustentabilidade e ações de responsabilidade social e ambiental.
Essas ações relacionadas ao congresso terão continuidade entre o público leigo (o que é muito importante), através de cartazes nas ruas e nos ônibus e da distribuição de flyers nas rodoviárias e estações de trem, para chamar atenção de certas doenças da pele para as quais o tratamento precoce é muito importante, como câncer da pele, hanseníase, micoses, além dos adequados cuidados dermatológicos com a pele, mesmo quando saudável. Eu acho que prevenir é sempre a melhor opção, né? Como tenho a pele muuuuito clarinha, sempre fiquei atenta à sinais "diferentes". Qualquer dia de sol me traz sardinhas... então, uso protetor todos os dias. Virou hábito já... 
A gente acha que é besteira, ou fica com preguiça... e isso não pode!!!
Ainda mais hoje em dia, que a  gente tem até proteção junto com base de maquiagem!!! A-DO-RO!!!
Durante a gravidez tive duas manchas mais fortes, por alterações hormonais mesmo... tratei assim que os  filhotes nasceram! =)
Mas o mais importante é cuidar, meninas! Prevenir é sempre o melhor "tratamento"!!! E o que não falta são bons produtos no mercado! =)

Bjks!!!







Um comentário:

  1. Oi Simone!
    De fato, prevenir é sempre o melhor tratamento! rs
    Muito boa as novidades!
    Confesso que sou muito preguiçosa com relação ao protetor! kkk

    Bjs
    http://naondadosesmaltes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!



Topo