♥ CANTINHO DA SI E REDONDA MANIA ♥

em 12 novembro 2012

Oi gente! =)
Vou falar de um assunto "legal e chato" ao mesmo tempo: parcerias!
Legal eu nem preciso explicar o por quê, né? Quem não gosta de receber produtos para testar? Quem não gosta de ver a van dos correios parada sempre na porta de casa trazendo alguma novidade? =)
Enfim... mas infelizmente, as vezes o assunto também pode ser "chato", e mais ainda, essa "alegria" se transformar em chateação.
Eu mesma já tive um aborrecimento uma vez com uma parceria aqui no meu Cantinho, mas demorei cerca de 7 meses para enfim, escrever aqui sobre o assunto (leia aqui). Se eu fiquei "toda boba" porque recebi alguns pacotes de bala? SIM, fiquei! Relatei isso no post também... Não é pelo "valor" do produto que eu gosto dele!!! Acho que houve um erro, uma falha da empresa... Fiquei chateada pelo "descaso" (ainda mais vindo de uma empresa grande), mas entendo perfeitamente que TODOS nós cometemos ERROS! E não julgo ninguém  por querer manter o silêncio. Isso é uma questão pessoal. Tem gente que prefere não se indispor, não "prolongar" assuntos que possam resultar em brigas... Enfim, preferem o silêncio mesmo. Não estou aqui para julgar quem está "certo" e quem está "errado". Uma outra empresa "parceira" daqui já me deixou sem resposta por e-mail, depois de não ter me enviado o acordado para a parceria. Mas eu deixei pra lá... esse é o MEU jeito. Muitas pessoas dizem que é um 'jeito errado', que tenho que dizer que empresa é... tenho que publicar os e-mails trocados... e recentemente até recebi pelo face muuuuuuitos convites para as "novas parcerias" da tal empresa... Algumas blogueiras adoram essa empresa, mas eu não fui "feliz" na minha parceria. E deixei pra lá... =/
No final de Setembro eu fechei parceria com a empresa "Redonda Mania", que vinha promovendo alguns sorteios no facebook. Embora não tivesse participado de nenhum, estava sempre recebendo convite de terceiros.
Troca de e-mails normal, acertamos os detalhes da parceria  e de um sorteio no blog.
No dia 22/10/2012, recebi pelos correios alguns produtos (conforme combinado) e apresentei AQUI a nova parceria do meu Cantinho! E no mesmo dia coloquei no ar o sorteio em parceria com a empresa.
Pelo que eu entendi nos e-mails trocados entre eu e a empresa, eles tem uma forma de trabalho bem "ágil", através de sorteios, concursos e brincadeiras diversas, a fim de interagir com os participantes e seguidores de suas redes. Se eu já participei de algum? Não! Mas não participo de muitos sorteios por falta de tempo mesmo. Cuido da casa sozinha (lavo, passo, cozinho, faxino...), tenho 2 filhos pequenos, em idade escolar, ou seja, ajudo nos trabalhinhos, pesquisas, estudo para provas e afins... E também gosto de tudo aquilo que toda mulher gosta: passear no shopping, maquiagem, moda e etc... Enfim... participo de sorteios "fáceis" (não de ganhar, mas de me inscrever!rs). E voltando ao assunto em questão... rsrsrs
Eu reparei que o creme que recebi para resenha estava com a validade "curta", mas NÃO VENCIDO. Até porque, por questões de segurança, todo produto tem uma margem maior para "estragar" (leia no "Guia dos Curiosos" sobre isso!) E eu mesma já falei AQUI sobre como EU USO um creme vencido! rsrsrss
Enfim, não vi necessidade de "questionar" a empresa (afinal o produto não estava vencido), e também não  me passou pela cabeça que agiram de "má fé"! Conferi os produtos do sorteio e estavam certinho, com validade até Maio/2013!!!
Em 01/11 eu fiz a postagem da resenha do produto AQUI! E elogiei MERECIDAMENTE!
Mas, na última sexta feira, recebi um comentário aqui no meu Cantinho "questionando" sobre a empresa:

Como os comentários são moderados, eu não aceitei, mas porque quem o escreveu, o fez no post no sorteio, e os comentários são numerados automaticamente para facilitar. E a pessoa NÃO quer participar do sorteio, ou seja, pegar um número automaticamente para concorrer. Mas trouxe o comentário num print que fiz de meu painel do blogger. 
Claro que eu fui ler o post indicado pela "Franciele", e conheci então o blog "Maipm". Muito fofo, bem feito, gostoso de navegar... passeei para conhecer e voltei para ler o tal post, onde Maiara (dona e autora do blog), fala sobre o cancelamento do sorteio que promoveria com a mesma empresa e outros detalhes que a deixaram aborrecida. E reitero o que disse no início do post: não vim aqui julgar ninguém, nem a blogueira, nem a empresa. Apenas vim expor o meu lado, porque um e-mail com o nome do meu Cantinho foi exposto na postagem... =/
Enfim... recebi SIM um creme para testar com um curto prazo de validade, mas que vence apenas em 30/11/2012, conforme rótulo abaixo:
Afirmo o que disse sobre o produto também: maravilhoso! Tanto que ele já está realmente acabando... porque tenho usado diariamente! =)
Embora eu não tenha questionado a empresa sobre o MEU creme, deixei recado no blog da Maiara, e recebi da Rachel (responsável pela Redonda Mania), uma mensagem explicando sobre o "ocorrido" com o outro blog, e justificando o "erro humano" (e todos nós erramos) ao enviarem um produto de um lote antigo.
Para mim, não houve problema algum em mandarem o produto com a validade curta. Não me senti ofendida e nem magoada. Usei, gostei, e continuo usando... =)
Não vim aqui defender e nem acusar ninguém de nada.
Acho que a Redonda Mania cumpriu comigo o que acertamos, e eu cumpri a minha parte, expondo a minha real opinião sobre um produto cedido pela empresa.
Da mesma forma que acho que a Maiara tem o direito de ficar chateada e não gostou do silêncio por parte da empresa. Enfim, ambas tem seus motivos e razões. E torço para que sejam resolvidos.
O motivo do MEU POST de hoje era mostrar para vocês o MEU PRODUTO DENTRO DA VALIDADE, e mostrar aos que estão participando do sorteio que está no ar até dia 22/11 aqui, que os produtos enviados pela Redonda Mania estão também dentro de suas respectivas validades:

Então, quem quiser participar, corre que ainda dá tempo! =)
Boa sorte para todos!
Bjks!

 




FIQUE POR DENTRO DOS NOSSOS SORTEIOS E DOS SORTEIOS EM BLOGS PARCEIROS! CLIQUE NO TREVO DA SORTE E PARTICIPE! =)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!



Topo