#BEDA E #VEDA: EU CONSEGUI!!!

#OiGente :D


UHullll!!! Hoje é dia 31, último dia de posts e vídeos diários... e eu conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! \o/


Cara, nem dá pra acreditar!


Quando no meado de Julho eu decidi que iria sim fazer o #VEDA no canal, eu comecei a gravar vários vídeos... me empolguei! Fiz uma capa padrão para todos, esquematizei dias, montei calendário de temas... Bem, e até o dia 15 foi tranquilo. Segui a risca todo o planejamento. Mas isso porque tudo foi feito com antecedência. E na véspera de começar o #VEDA, me enfiei também no #BEDA!


Bem, confesso que o #BEDA vai se transformar em #BEDS, #BEDO e por aí vai... porque escrever diariamente aqui é o que mais A-M-O fazer!!!


Mas os vídes, do meado do mês pra cá, foram uma luta diária!!! Marido e sogrinha ajudaram pacas, porque se não, não teria conseguido mesmo! Os vídeos tomam muito tempo... não é só o gravar. É o editar! Em vídeos grandes então... aff!!!


Bem, mas enfim... chegamos ao último vídeo desse desafio! \o/


YES!!! Olha só a "melhor parte", sem cortes, com a gravação "toda aberta", sem esconder NADA:


  
Bjks!


 

#EBSAtour: FOI DADA A LARGADA PARA O #EBSA6 & #MegaNail6

#OiGente :D


Ontem começou o nosso #EsquentaEBSA6 & #EsquentaMegaNail6: uhulll!!! \o/


E nossa primeira parada foi a capital do nosso país: Brasília!!!


Eu viajei de manhã, almocei no aeroporto de BSB, e depois fui pro hotel. Separei os mimos das meninas e no finalzinho da tarde fui pra pizzaria e restaurante DaMamma para arrumar as coisinhas para nossas convidadas especiais: as BBB´s (Beauty Bloggers Brasília) e também outras blogueiras de Brasília.


simone aline


Nosso encontrinho foi maravilhoso!!! \o/


Muito bate-papo, troca de informações, conversas sobre parcerias, blogs e marcas. O restaurante nos recebeu super bem também, e a equipe estava super atenciosa com todas! Depois de comermos pacas (ô delícia!!! rsrsrs), foi a hora de falar dos nossos patrocinadores, que proporcionaram esse super encontrinho maravilhoso: Aspa Cosméticos, Leads Care e Pink Casa da Manicura. Todas as meninas receberam mimos, e foi um momento de muitas fotos e alegria! Quem não gosta, né?  ;)


mimos


Quem esteve presente no evento para registrar tudo, foi o fotógrafo Junior Santos, da The Flash Fotos, que registra os eventos mais badalados da cidade. E lógico, o nosso #EBSAtour foi um deles!!! Uhulll!!! \o/ As fotos oficiais já estão no ar: clique aqui para ver todos os momentos! ;)


Essa foi a primeira vez que fui na capital, e eu adorei! Apesar da viagem ter sido como o site do nosso fotógrafo ~ The Flash ~ eu fiquei encantada. Tudo tão calmo, bonitinho, cercas vivas... ohwn... realmente, uma cidade "planejada", sabem? Tudo fofo, ruas espaçosas, pontos turísticos e construções grandiosas... daquelas que dão nó na garganta para quem, assim como eu, é patriota.


Eu gravei tudo pra vocês: desde o início dessa viagem, até o nosso encontrinho MARA, e o finalzinho da noite, passeando pela cidade com essas lindas! Aperta o play para ver:



Bjks!

#CháDaBarbie: AS DIVERSIDADES QUE UMA BLOGUEIRA ENFRENTA

#OiGente :D


Sábado é dia do nosso #CháDaBarbie \o/


E hoje temos uma convidada muito especial também: Luciane Santos, do blog Tudo Sobre Tudo!


Eu já conheço a Lu faz algum tempo... e desde que a conheci, pude ver o quanto ela se empenha em mostrar o seu melhor. A Lu está quase nos enta (esse ano eu cheguei lá! rs), e conversamos um pouco sobre como as empresas reagem ao entrarem em contato com blogueiras não tão novinhas e tal. Porque tem empresa que deixa claro o "padrão" esperado para uma parceria ou contrato. Sinceramente, essas empresas esquecem que CONSUMIDORAS não tem idade. E se uma marca desvaloriza uma blogueira por causa da idade ou de qualquer outro fator que não seja uma avaliação de seu perfil "profissional", não é uma empresa que mereça também o nosso perfil de consumidora! ;)


Bem, mas além disso, a Lu contou um pouquinho de como começou a blogar, da importância de uma blogueira estudar, se atualizar, e claro, buscar sempre se aprimorar.


Quer ver um pouquinho desse bate-papo? Aperta o play:




Bjks!

ESQUENTANDO PARA O #EBSA6 & #MegaNail6

#OiGente :D


Esses últimos dias de #VEDA tem sido bem difíceis. Não tive como gravar muito, pois filhote mais velho já iniciou provas e precisava estudar com ele. E gravar, editar, renderizar, subir vídeo... aff... pode parecer simples, mas é dose, viu?!


Bem, como os dias estão corridos, e amanhã já começa o #EsquentaEBSA6 e #EsquentaMegaNail6, em Brasília/DF, eu resolvi falar sobre mais esse encontrinho:



Doida pra chegar amanhã, pra chegar em Brasília... local que nunca fui! Dá um friozinho na barriga de ir sozinha, né? rsrsrs Eu sinto! he he he Ainda bem que conheço algumas meninas, as BBB's que vieram ao #EBSA5. Mas também estou doida pra conhecer quem eu ainda não conheço! ;)


Então... agora é hora de descansar (#sqn) pra amanhã viajar cedo!  Viajar cedo é verdade... mas descansar???? kkkkkkkk


Acabei de perder TODA a edição do vídeo de amanhã!!! Que raiva!!!


Mas, vamos que vamos, que agora falta pouquinho para concluir esse #VEDA!!!!


Bjks!

FAZENDO LUZES/REFLEXO EM CASA

#OiGente :D


Quem já me acompanha há algum tempo, sabe que vira e mexe eu faço alguma coisa nos cabelos, como se fosse profissional! kkkkkk


Adooooooro! E de vez em quando dá a louca, sabe?


A minha raiz estava com uns 2 dedos já... e quando minha cunhada chegou, com o cabelo escuro. Hammmm, a gente decidiu aprontar, né? Fomos na farmácia, compramos descolorante e água oxigenada 40 volumes:


descolorante-reflexo-luzes


Dividimos um pacote do descolorante. E usamos 2 vidrinhos de água oxigenada para cada uma! ;)


Ela fez minhas luzes e eu fiz as dela! ;)


Depois, usei o Desamarelador WHITE, da Tatiana Lobo:


desamarelador white- tatiana lobo-máscara-luzes em casa


 E o loiro "amarelado" típico da descoloração, ficou branquinha, em apenas alguns segundos!!!


Veja o passo a passo no #VEDA de hoje:



Bjks!

MEU MARIDO ME ROUBANDO DENTRO DE CASA!!!

#OiGente :D


Hoje o assunto é polêmico: o cara-de-pau do meu marido me rouba dentro da nossa própria casa!!! CUIDADO!!! Pois vocês podem passar pela mesma situação. Por isso decidi alertar vocês com esse vídeo:



ha ha ha


Vira e mexe vejo um produto acabando... rsrsrs Quem foi???


Esses meus rapazes, vou te contar, viu...


#ficaadica para as esposas, namoridas, mães... rsrsrs


Bjks!

NOTÍCIA #EBSA6: ESTOU NA NUVEM!!!

#OiGente :D


Quem me acompanha no snap e no instagram viu que ontem eu estava "nas nuvens"! \o/ E isso é ambíguo! ;) ha ha ha Porque ontem eu estive visitando e fechando o local do nosso #EBSA6 & #MegaNail6, e também mudando a hospedagem do bloguito para a NUVEM HOSPEDAGEM.


O atendimento da Nuvem Hospedagem é altamente qualificado e personalizado, com suporte via telefone, chat online e tickets 24 horas; com total apoio técnico e comercial, e garantia de estabilidade do seu site ou blog! ;)


A Nuvem é a plataforma de hospedagem dos maiores blogs e blogueiras da internet! E a linda Tati (Indiretas de Blogueira) ainda é parceira também, e usando o cupom dela ~ AMADANUVEM ~ você ainda tem seu primeiro mês grátis! Ohwn...



E eu estou torcendo para que no nosso #EBSA6, a Thaís (que é uma fofa, tipicamente mineira!) possa estar conosco, para tirar as dúvidas de todas também! ;)


Quer saber essa e mais novidades do nosso #MEGAencontrinho  do ano que vem? Aperta o play:



Eu não vejo a hora de chegar logo Maio do ano que vem!!! ha ha ha Assim que terminar o #VEDA e #BEDA, a página do nosso #EBSA6 será atualizada com as primeiras informações, tá? ;)


Bjks!

#BEDA24: EM FAMÍLIA

#OiGente :D


Segundona começando... e eu adooooooro início de semana!


Daí que no final de semana minha cunhada veio passar o final de semana, com marido e meu sobrinho! No sábado sogrinha fez uma feijoada deliciosa, que deixou geral na lombeira!!! kkkkkkkkk E trouxe as famosas almofadas da internet, que estão vendendo feito água! ha ha ha


almofadas-internet-emoticon-redes sociais


Além das redes sociais, tem emoticons, hetóis, desenhos... Ohwn, e são lindas!!! :D


No domingo fizemos um churras. E a querida amiga Luciane, do blog Tudo Sobre Tudo, veio passar o dia aqui conosco também!


A noite, ainda teve aniversário do meu Bibico:


bibico-filho do coração-


E pra finalizar a noite, gravamos uma tag "pagação de mico":



Bjks!

#CháDaBarbie com a Miss Bonita

#OiGente :D

Hoje é dia de chá... e nosso horário é britânico! ;)


Bem diferente de ontem, né? rsrsrs Quem está acompanhando o #BEDA e o #VEDA viu que o de ontem quase saiu hoje também!!! kkkkkkk Aff... que desespero! Gente, essa história de #VEDA deixa a gente zonza! Essa semana tumultuou tudo... e tem viagem chegando, encontrinhos, BF... uau!!! E a rotina da mamãezica, né? ;)


Mas, graças a Deus, deu tudo certo, faltando uns minutinhos para 00:00!!! Uhulll!!!


Mas hoje cá estamos, com nosso delicioso chá de sábado! Hoje recebendo uma amiga linda de longa data (da época do brechó ainda), blogueira ~ phina, chique e com cara de rica ~ e que compartilhou com a gente sua nova fase profissional, com seu novo ateliê para trabalhar, tanto como maquiadora, como também como youtuber, blogueira e nas suas demais redes sociais! ;)


Quer ver o que rolou nesse papo e saber as dicas dessa amiga linda? Aperta o play:



E pra você que está no Rio, querendo aprender a se maquiar, ou precisando de uma maquiadora profissional para uma festa, um evento, ou outra ocasião:


miss bonita


badge_post_01

RESENHA MONOVIT PRO A

#OiGente :D


Os famosos "shampoos bombas" são aqueles que prometem acelerar o crescimento dos fios em até 3 x MAIS do que o normal, fortificando-os desde a raiz.


Quem me conhece, sabe da minha história com os cabelos que NUNCA cresceram. Isso mesmo: nunca! Minha avó materna era careca desde uns 40 anos. Minha mãe tem o cabelo um pouco mais curto que o meu, desde a infância, conta ela... e ele nunca cresceu! Então, eu sempre soube que alguma coisa na minha genética não me deixaria ser a rapunzel! kkkkkkkkk


Bem, a única vez que tive cabelos compridos foi quando fiz megahair, assim que a novidade chegou por aqui, há cerca de 20 anos atrás!


E em Junho eu recebi o Monovit Pro A:


produtos para crescimento capilar-monovit PRO A


A ampola deve ser colocada no vidro de shampoo ou dividida entre o shampoo e a máscara.


Comecei a usá-lo na primeira quinzena de Junho. E ele durou até agora! Não é indicado para uso diário, e sim intercalado com outro shampoo para quem lava diariamente ou dia sim, dia não. Eu intercalei o uso com um shampoo neutro infantil. E o resultado, depois desses 2 meses de uso foi esse:


monovit pro a- crescimento capilar-shampoo bomba


A consistência de ambos os produtos, shampoo e máscara, são bem diferentes dos tradicionais. O cheirinho é suave, e eu achei que cresceu bem (em especial para o meu caso!).


O fortalecimento e a restauração que deu aos fios é notório! E a queda melhorou absurdamente também!!!


Quem tiver interesse em adquirir o seu Monovit PRO A ou demais produtos da Âmbar Kosmetic|Safira Cosméticos, pode entrar em contato direto com Alessandra Galete, pelo zap (31) 9153-3294, ou pelo e-mail agalete@gmail.com



Bjks!

#BEDA: CURSO DE MAQUIAGEM BOCA ROSA

#OiGente :D


Toda mulher gosta de uma maquiagem, né? Mesmo aquelas que não gostam de abusar, um bom batom e um rímel ninguém dispensa! ;)


Eu sempre gostei, e quando trabalhava fora, acordava mais cedo pra poder sair bem maquiada para o trabalho. Tinha uma vizinha que sempre me falava isso: "queria ter essa disposição de acordar cedo pra sair maquiada para o trabalho".  Bem, mas aí se vão uns 10 anos... e a maquiagem quando eu era mais nova não era a mesma de hoje: esfumados lindos, cílios postiços, côncavos marcados! Isso era "olho de festa"!!! kkkkk


As próprias técnicas mudaram muito. Sombras, contornos, tudo cada vez se aperfeiçoa mais e mais. E os produtos então??? Antes, pra se ter um produto de qualidade, tinha que ter um investimento daqueles também. As lojinhas de importados faturavam, porque não se encontrava makes facilmente por aí... Quando se encontrava, era algo tão ruim, que a alergia era certeira. Eu, como boa mão de vaca que sempre fui, vira e mexe me dava mal! kkkkkk Então, poupava os bons produtos que tinha, né? ;) Mas isso eu ainda tinha meus 16 anos, por aí... rsrsrs


Bem, há alguns anos atrás, eu fiz um curso de automaquiagem simples, básico, só pra dar uma reciclada né? É sempre bom se atualizar. E recentemente, comentei com algumas amigas que queria fazer mais um cursinho de maquiagem. Não profissionalizante nem nada, mas para uso pessoal mesmo, pois tenho reparado na diferença que faz nos vídeos e nas fotos até! ;)


E ganhei de presente o Curso de Maquiagem Boca Rosa:


curso bianca andrade-maquiagem-profissional-makeup-make-bocarosablog


O curso é dividido em 5 módulos, num total de 24 vídeos. Os 3 primeiros módulos são voltados para os futuros profissionais da área mesmo. Com dicas desde a apresentação, organização e relação profissional, até a higiene, ferramentas e material de makeup! São vídeos mais rápidos, com duração entre segundos até no máximo 5 minutos cada vídeo. Ao total os 3 primeiros módulos dão quase 1 hora.


No 3º módulo ainda tem segredinhos de esfumado, preparo de pele e visagismo.


Já no 4º módulo, que tem 4 vídeos mais longos, a duração é de um pouquinho mais de 1 hora, e eles são distribuídos da seguinte forma:


- Maquiagem para Dia e para Noite


- Maquiagem para homem


- Maquiagem para pele madura


- Maquiagem para pele negra


E eu estava muito interessada nas dicas para a pele madura (a minha! rs).


A maquiagem realmente faz muita diferença na hora de tirar uma foto e de gravar um vídeo. Já basta que tô véia, né? Ainda ficar aparecendo com a cara lavada é flórida!!! kkkkkkkkkkkk


O 5º módulo é bem rapidinho, com apenas 2 vídeos: um de encerramento e outro com erros de gravação.


Dá pra fazer o curso todo de uma única vez, ou assistir as aulas pausadamente, como eu fiz. O curso completo fica disponibilizado por 45 dias e ao final você solicita seu certificado de conclusão (com opção de compartilhamento nas redes sociais).


certificado boca rosa-cuso de maquiagem-make-makeup-


E agora no canal, dividirei com vocês alguns "detalhes" de maquiagem (em especial para peles maduras como a minha). Quer saber o que será? Vem comigo:




badge_post_01

#BEDA19: TOMANDO ROLHADA!!!

#OiGente :D


Nesse mês de #VEDA, eu estou aproveitando para fazer todas as tags que venho devendo há meses!!! ;)


Mas aproveitando as bobeirices (típicas também nos vedas pelo mundo afora), fizemos a nossa própria tag, e marcamos alguns casais amigos. he he he Porque não tem graça pagar mico sozinho, né não??????


Quando namorávamos, uma brincadeira que sempre garantia boas risadas no final de semana era o "dorminhoco".


Era bem engraçado e a diversão certeira para os que ficavam mais limpinhos (o que nunca foi o meu caso! rsrsrs).


Nós adaptamos o jogo de cartas para uma tag: Tomando Rolhada!!! ha ha ha


Quer ver como ficou essa brincadeira? Aperta o play:



E claro, queremos passar a brincadeira adiante, para novas duplas dinâmicas! rs


Então, seguindo a ordem de 5 perguntas para cada pessoa, tagueamos 5 casais amigos:


Evelyn e Diego


Karen e Tiago


Zaida e Renato


Bia e Nando


Milla e Rodrigo


Espero que gostem!


Bjks!

#BEDA18: OS MICOS DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

#OiGente :D


Na época do #EBSA5 eu recebi algumas tags. Algumas um pouco antes, outras um pouco depois. Mas Maio e nos meses anterior e posterior a ele, eu fico zonza, e o tempo fica ainda mais curtinhoooooo!!! Mas eu tenho um caderno onde anoto as tags que me marcam. E mesmo demorando, uma hora elas saem... rsrsrs


Uma dessas tags foi dos relatos de micos que paguei na infância até adolescência... aliás, não só eu, eu e meu fã nº1! A querida Dri Rosas (a mamãe do blog Garota da Mamãe) nos tagueou, e claro, nós não íamos deixar de responder essa!


Minha infância foi maravilhosa. Fui um molequinho até não poder mais. Gostava de andar descalça, de correr e ficar na rua o dia inteiro, e eu não era de pagar muito mico não... rsrsrs  Sempre fui muito de pensar antes, de "parecer certinha". ha ha ha Não aprontava na escola, na igreja... só na hora que podia e devia, entenderam? Então, ninguém acreditaria que era eu que tocava a campainha e corria... ou coisas desse tipo.


Bem, já Klaus... eu só o conheci na adolescência já, e dessa época, a gente lembra de cada mico... kkkkkk


Quer saber de alguns? Aperta o play e assiste o vídeo:




badge_post_01

ORGANIZANDO OS ESMALTES PELA COR

#OiGente :D 


Assim que a minha penteadeira fofa chegou e eu arrumei o meu cantinho de gravação, eu fiz o tour pra mostrar tudo pra vocês! ;)



E quando eu mostrei a minha gavetinha de esmaltes, eu falei que tinha arrumado ela pelas cores, pra ficar mais fácil na hora de puxar um esmalte.


Comecei a arrumação na gaveta do mais claro para o mais escuro.

E daí, a Sunshine Scarlet deu essa super dica: colocar na tampinha a cor correspondente do esmalte! \o/



Gaveta de Esmaltes

Caraca, e facilitou mais ainda, claro!!!


Então, no dia que segui essa super dica, gravei pra vocês verem como ficou:



Bjks!


badge_post_01

#BEDA16: EU TÔ AMANDO TUDO ISSO!

#OiGente :D


Passamos da primeira quinzena de #VEDA e #BEDA!!! Uhullll!!! \o/ Força na peruca minha gente!!!


Eu tô amando é o blog da linda Tati, que foi a nossa convidada no #CháDaBarbie de ontem.


Bem, um pouco antes do #EBSA5 ela me tagueou no seu primeiro (e único até então) vídeo! E eu estava devendo, até então também, fazê-lo! ha ha ha


Então, vim aqui pagar a dívida, respondendo a "Tag: 11 fatos sobre mim | Conhecendo a Blogueira".


Nessa tag eu conto 11 fatos sobre mim e respondo 11 perguntas feitas pela Tati. E claro, tenho que taguear 11 pessoas e fazer 11 perguntinhas também! ;)


Então, seguem minhas 11 perguntas:


1) O que te fez começar a blogar?


2) Como concilia sua rotina com o blog?


3) O que mais gosta de fazer quando está na internet?


4) Como seria o  “blog dos seus sonhos”?


5) Você se imagina blogando daqui há 10 anos?


6) Você se inspira em algum blog ou se inspirou para começar o seu?


7) Em qual rede social você passa mais tempo, e por quê?


8) Já desistiu* de alguma rede social? Qual e pq? *sem ser por ela ter sido extinta


9) O que você fez no início do blog que hoje você não faz mais?


10) O que acha fundamental para um blog?


11) O que você jamais faria no seu blog?


E para responder essa tag: Adriana Rosas Glenda Gomes Karin França  Kelly Pinho  Luciane Santos Luiza Laranja Patrícia Oliveira  Pyttu Claunecky Rachel Chagas  Sabriana Oliver  Samuel Souza


Quer me conhecer mais um pouquinho? Diz que siiiiimmmm Aperta o play:



 badge_post_01

#CháDaBarbie: A BLOGUEIRA QUE VOCÊ NÃO DEVE SER!!!

#OiGente :D


Hoje é dia de chá!!!


Tô tão orgulhosa desses primeiros 15 dias de #VEDA!!! Porque escrever, pra mim, sempre foi mais fácil. Sentar, deixar as mãos teclarem e o texto fluir... mole! Então, fazer o #BEDA seria normal. Mas gravar... bem mais difícil! Tem sido ainda. Mas o que é a vida de blogueira sem esses desafios, né não?


E por falar em "vida de blogueira", o vídeo de hoje é um bate-papo muito bacana, com uma amiga blogueira de anos, que eu admiro demais. Doce, encantadora, dona de uma loja virtual que eu TÔ AMANDO, e do blog que EU TÔ AMANDO também!!! E tem como não amar???


Tudo o que ela faz é lindo de se ver! E é difícil ver alguém estudando (e muito!!!) antes de colocar a mão na massa! Ela se preocupa com detalhes, com os mínimos detalhes. E isso é lindo de se ver! Não tem como não amar!


E eu só a conheci pessoalmente no dia do #EBSA5, dá pra acreditar?!?!?!?


Aliás, ela fez um post sobre o evento com uma listinha MARA dos pontos negativos, que super vale a pena ler, e cujo o título é exatamente o mesmo desse post! ;)


Quer ver dicas bem legais e conhecer mais um pouquinho dela também? Assiste ao vídeo e não deixe de conhecer as redes sociais! ;)



badge_post_01

#BEDA14: INDO À FORRA!!!

#OiGente :D


Sexta-feira, finalzinho de semana chegando...  e o trabalho por aqui não para!!! Graças a Deus, né?


Quem me encontra aqui no Rio de Janeiro, quase sempre encontra meu fã nº1 comigo!!! ha ha ha Porque pra quem ainda não sabe, meu maridão (e assessor, fotógrafo, motorista, etc...rs) é também quem criou e quem cuida do meu @fc_simone_aline no instagram!


Tem gente que até chama ele assim: "Oi fã nº 1?!" kkkkkkk E ele atende, numa boa... até acostumou já.


Mas nem sempre foi assim...


Quando eu comecei a blogar, ainda falando sobre festas infantis, marido ajudava com as festas... e até curtia essa forma de anunciar o meu trabalho, utilizando a internet.  Mas, quando eu parei com as festas, e continuei com o blog, falando de tudo um pouco... as coisas mudaram! Ele reclamava que eu passava muito tempo no pc, que eu falava com muitas pessoas que não conhecia... enfim... aquelas reclamações normais, sabem?


E quando eu decidi levar o blog como um trabalho mesmo, aff... Ele não entendia que poderia ser sim uma fonte de renda, e que para isso eu precisava "trabalhar" como qualquer pessoa! Dizia que eu ficava à tôa no pc, de brincadeira, que isso não dava em nada... e todo aquele blá blá blá que quase toda blogueira ouve no início: ou do marido ou da mãe!!! ha ha ha


Só depois de um tempo é que ele começou a entender mais, a me acompanhar em tudo, e mais recentemente, se transformou no meu maior incentivador! E incentivo é tudo, né? Fez toda a diferença! Hoje, maridão está ao meu lado também nos trabalhos com o blog, e acompanha de perto tudo por aqui! Inclusive o analytics (tão importante e que eu nunca soube mexer). Acompanha os números, o mundo dos blogs, os rankings, aponta problemas, estuda soluções... #JuntosSomosMelhores também!


E há um tempinho fez um FC (que ele nem queria me contar), mas com a perseguição de fotos exclusivas, não tinha como não saber que era ele, né???? Pra quem acompanha por lá, ele reforça tudo o que eu faço! Reposta tudo, e adooooora colocar as tais #fotosexclusivas: aquelas dos piores ângulos, com poses esquisitas, de surpresa e daqueles momentos que tudo o que a gente quer é não ser vistaaaaaaaaa!!! kkkkkkkk Pois é... marido vai lá e registra! Aff...


Mas #azamigas curtem, né? E a palhaça tá aqui... rsrsrsrs


Então, aproveitei para ir à forra no #VEDA de hoje, fazendo o "Maquiando Marido", que eu vi no canal da Milla Cabral. Quer ver como maridão ficou fofo? Aperta o play:



Bjks!

PRIMEIRA PARADA DO #EBSAtour: BRASÍLIA!!!

#OiGente :D


Quando eu começo a falar de encontrinhos, eu me empolgo, né não?! Ontem eu falei sobre os da Beauty Fair (pra quem for na feira e quiser participar, só clicar no banner aí na lateral do blog! Corre que as vagas estão acabando!!!). E hoje vou falar da nossa primeira parada pelo Brasil afora: BRASÍLIA!!!


Yes! Conforme eu já tinha falado por aqui, nossa capital será o primeiro local que teremos um #EsquentaEBSA6 & #EsquentaMegaNail6, para aquecer as turbinas para o nosso #EBSA6 & #MegaNail6 ano que vem.


Nosso encontrinho em Brasília já tem data, hora e local:


mamma copy


Quer saber como participar e todos os demais detalhes? Aperta o play e fique por dentro das novidades:



Serão 20 pessoas nesse encontrinho. Se tivermos apenas esse número de inscrições, sem problemas. Mas se as inscrições passarem deste número, irei fazer da mesma forma como eu faço aqui no Rio, ok?


Dia 23/08 as bloggers que irão participar do encontrinho receberão seus convites por e-mail, e também irei divulgar e marcar todas no instagram e no face.


E bora começar a esquentar, minha gente!!!


Bjks!


#BEDA12: ENCONTRINHO KAEDO NA BEAUTY FAIR

#OiGente :D


A Kaedo esteve conosco no nosso #EBSA5 e eu fiquei mega feliz com o convite que recebi para estar na Beauty Fair esse ano fazendo alguns encontrinhos de blogueiras no stand da marca! Uhullll!!!


YES, vai ter encontrinho!!!


Nos dia 6 e 7 se Setembro, estarei no stand da marca para receber vários grupos de meninas, e apresentar as novidades, conversar sobre os produtos, sobre parcerias, blogs e muito mais...



Um produto que experimentei recentemente, e que simplesmente AMEI, foi o 3'Mirakle:


3'Mirakel - kaedo-resenha-encontrinho beauty fair


Uma máscara de hidratação intensiva e instantânea, que age em apenas 3 minutos, e os fios ficam simplesmente divinos!


Desenvolvida para mulheres que buscam agilidade no dia a dia, 3’Mirakel age em 2 minutos e 45 segundos!!! Os outros 15 segundos são para enxágue. Caraca, é uma ação milagrosa, que proporciona uma revitalização intensiva que devolve aos fios a nutrição, a umidade e o condicionamento.  E sim, funciona!!! \o/


Possui efeito antiumidade e desmaia os fios, tornando-os mais leves e soltos. Serve para todos os tipos de cabelos, e basta aplicar sobre os cabelos limpos. Os principais ativos da máscara são: Pérolas (antioxidante, com vitamina E, responsável pelo brilho, maciez e sedosidade dos fios); Caviar (rico em vitaminas A, D e E, hidrata, rejuvenesce e protege os cabelos contra os radicais livres); e Goji Berry (rico em vitamina C e aminoácidos, aumentam a resistência e melhoram a elasticidade, rejuvenescendo, nutrindo e protegendo os fios).






Os cabelos secam fininhos, macios, brilhantes e nem precisam de silicone algum nas pontas, de tão hidratados que ficam! ;)

Mas na BF não vamos falar apenas do 3'Mirakle não, porque a Kaedo tem diversos produtos maravilhosos como esse! ;)

E aí, quem se inscreveu no encontrinho???? \o \o \o


AS VAGAS SE ESGOTARAM NOS PRIMEIROS DIAS!!! MAS...


Convite Blogueiras Simone Aline

A Kaedo liberou o espaço, para atender à todas as blogueiras que passarem por lá! Então, bora conversar um pouquinho? Quer alguma dica, de blog, de produto, de parceria??? Aguardo vocês lá! ;)

Dias 06 e 07, de 14 às 19 h! ;)

Bjks!



#BEDA11: ÉTICA E PROFISSIONALISMO DE BLOGUEIRAS

#OiGente :D


Hoje o #BEDA é um pouco reflexivo... rsrs Puxa a cadeira, pega o café, e bora prosear! ;)


Tenho visto pela internet tanta coisa ruim que daria um livro inteiro... kkkkk Mas é verdade! É tanto pessimismo, tanto especialista, tanto crítico... meu Deus! Um punhado de coisas que poderiam ser bacanas, que poderiam acrescentar algo na vida de alguém, indo apenas para o buraco, por orgulho, por estrelismo, por falta de... aliás, FALTA de um tudo pela blogosfera!!! Mas eu acredito mais no que HÁ, do que no que FALTA! Prego o bem, planto o bem... e o resto??? VEM!!! #SimplesAssim E se não vem, amém também! Porque Deus livra do que não presta!!! ha ha ha


Bem, eu acredito muito na união, na soma pela divisão, no acrescentar para fazer a diferença! E é exatamente essa "força" que os blogs tem, que eu tento sempre passar aqui e nos encontrinhos que organizo ou participo.


Daí, no último sábado, eu fui convidada pela Lucineide, do blog Negra Lu, para um bate-papo sobre blogar, sobre transformar o blog em trabalho, e como se tornar profissional nesse meio. Claro que eu topei, porque o melhor da vida é a gente compartilhar cada aprendizado, e aprender mais e mais... #JuntasSomosMelhores  ♥


encontrinho-encontro de blogs-encontro de blogueiras-imperator-blogueira sa


O evento aconteceu no Imperator (o cinema que eu ia na minha infância, que hoje em dia é um Centro Cultural, cheio de atrações bacanas), e que é super pertinho aqui de casa. ;)


Algumas empresas apoiaram e participaram do evento: Soft Hair, Sannabell, Lola Monteiro, Mary Kay, e ainda contou com um workshop de maquiagem da linda Larissa Vieira, do blog Com batom e tudo!


Infelizmente eu não pude ficar até o final, porque já tinha um outro compromisso. Mas adorei poder conversar um pouco com todas (falei pacas, pra variar!!! kkkkk), e até o maridão e fã nº1  acabou palestrando também... rsrsrs ~FOTO ROUBADA DA MARI ~


blog meu universo-foto reprodução-meu fã nº1

Bem, quanto as perguntinhas que fizeram, eu posso destacar alguns tópicos, que talvez possa servir para várias blogueiras também:


- Para se organizar, basta um planner?


NÃO! Até porque, de nada adianta você escrever no seu planner, e não cumprir! Melhor do que colocar num calendário o que se espera fazer, é colocar em prática algo que nem sequer estava marcado pra fazer!!! Ou seja: é importante você anotar as coisas para não esquecer: ideias, posts, inspirações... mas sempre que tiver um tempinho, um dia de folga, separe tudo o que tem para resenhas, fotografe, escreva... deixe seus posts "no forno", assim como os vídeos. É sempre bom ter uma carta na manga, para os momentos de dificuldade nos inesperados do dia-a-dia. ;)


- Como funcionam as parcerias? Por quanto tempo duram? Como renovar?


Bem, parceria é via de mão dupla! Tem que ser bacana para os dois lados: blogueira e empresa! E para isso é necessário se criar um relacionamento. Pediu ou recebeu proposta de parceria? Pergunte, tire suas dúvidas com a empresa, seja clara também sobre sua forma de trabalho... dê retorno do que foi acordado previamente. Mantenha a empresa informada sobre o seu trabalho. TUDO tem que ser estipulado e ACORDADO entre AMBAS as partes. Não existe empresa te OBRIGAR a postar algo: um evento, um kit, uma resenha... enfim, seja o que for, a empresa tem que ficar ciente que o blog é seu trabalho, e resenhas podem ocorrer espontaneamente, ou NÃO! ;)


- Se não gostei, não escrevo? Só devo falar coisas boas?


Essa até tem um pouquinho no vídeo. Eu não acho que deva haver mentiras. Mas acho que deve se ter bom senso na hora de falar ou escrever sobre um produto, serviço, evento ou seja lá do que for. Porque tudo tem um limite, certo? Pense da seguinte forma: "se eu fosse a pessoa sobre o que eu estou escrevendo ou falando, gostaria de ler ou ouvir isso?" Pronto! Se você não gostaria de ler algo a seu respeito ou sobre a sua roupa, a sua make ou o seu trabalho sendo falado de uma determinada forma (grosseira as vezes até...), NÃO FAÇA ISSO COM AS PESSOAS OU EMPRESAS ALHEIAS! Converse, exponha sua opinião para a outra parte em questão. Lembre-se: é um RELACIONAMENTO! Seja com outro blog, um produto ou uma empresa! Por trás do que quer que seja, são PESSOAS! E respeitá-las é o primeiro passo para ser respeitado também! 


- Empresas que "cobram" resenhas, que dão prazos para você postar alguma coisa, que "exigem" algo antes mesmo de serem parceiras. Como agir?


Recentemente tivemos um caso desse, que cheguei até a publicar no face (sem citar nomes, claro!). E o anúncio no instagram da empresa era "fofo" #sqn, dizia mais ou menos assim: "QUEREMOS SER PARCEIROS DO SEU BLOG. PUBLIQUE ESSA FOTO NUMA REDE E NOS ENVIE UM E-MAIL QUE VAMOS SELECIONAR BLOGUEIRAS PARA SEREM PARCEIRAS DA NOSSA MARCA!"


UAU, hein?!?!?!? Divulgação gratuita para a tal empresa, que no mesmo dia teve mais de 300 publicações de sua marca e seu produto... de blogueiras ansiosas (e ingênuas), que acreditaram que aquilo pudesse ser uma "oportunidade". Oportunidade de quê???? De fazer propaganda gratuita, para uma empresa que não respeita o trabalho de uma blogueira, e que visou de imediato APENAS a sua própria publicidade! Como ser parceira de uma marca assim???? Que começa esse relacionamento querendo impor e se aproveitar de tantas pessoas??? Não caia nessa, pelo amor de Deus! Na dúvida, pergunte. Converse com outras blogueiras. Saiba qual será a "SUA" parte nessa parceria. E lembre-se: ela tem que ser bacana para os dois lados, S-E-M-P-R-E!!!


As empresas mandam presskits, mimos e presentinhos para iniciarem um relacionamento com os blogs. Dar continuidade a este relacionamento, é opção da blogueira. E depois desse primeiro passo, NADA se torna obrigação. TUDO deve ser combinado e acordado por ambas as partes, entende? Pense num relacionamento mesmo... você e a empresa! Não se sinta pressionada, obrigada a fazer uma postagem, a publicar uma foto, uma resenha... enfim...esse relacionamento é livre, e para que seja duradouro, é necessário sinceridade, delicadeza e entendimento!!! Agradeça, mostre se quiser, fale se quiser... e aos poucos, esse relacionamento vai ficando mais "sério"! Como em qualquer relacionamento! ;)


Enfim... é mais ou menos isso: pensar antes de agir, respeitar os outros para ser respeitado, regar sua grama e deixar de se preocupar com a do blog vizinho, e depois disso... colher os frutos de seu trabalho! SENDO e tendo boas parcerias, tudo flui, tudo se encaixa, tudo se completa!


Quer ver um pouquinho do encontrinho? Aperta o play:




Bjks!

badge_post_01

CAMILA COELHO NO #EBSA6 ???

#OiGente :D


Na última sexta-feira fui pra Sampa, a convite da Yenzah, para um encontrinho muito especial com a linda diva top blogger Camila Coelho:


encontrinho


O evento aconteceu na Ikesaki da Liberdade (gente, tô #inlove por aquele lugar!!!). Pena que não deu pra passear. Mas assim que saí do metrô eu dei de cara com meu amado banco Bradesco. E ohwn... ele é lindo!!! Aliás, toda aquela arquitetura japonesa do local é simplesmente apaixonante, né?  Quem viajou comigo foi a Andréa (@nailsbyandy_, colaboradora do blog Raka Minelli e dona do blog Bolsa com Batom). Fomos e voltamos na sexta mesmo. E a viagem de ida foi longa, corrida... mas muito divertida! ha ha ha


O evento recebeu, se não me engano, 150 leitoras, numa promoção da própria Ikesaki. Mas antes disso, Camila recebeu 10 blogueiras convidadas (tô chique, hein?!?!? rsrs #ValeuRenato), num bate-papo delicioso, com direito a muitas dicas e fotinhos! ;) Aliás, eram tantos flashes que a gente nem sabia para onde olhar:


camila


Vamos as perguntinhas feitas para nossa TOP?


1) O que inspira Camila?


Ela disse que muitas coisas a inspiram: desde pessoas até fotos em revistas. Mas para o trabalho com o blog, o que mais a inspira é saber que no fim do dia, aquilo ajudou alguém, em algum lugar. Ohwn... que fofa! E é o melhor mesmo, com certeza! 


2) Questionada sobre beleza, Camila disse que não acredita num "padrão". Que acha que uma mulher do bem e feliz, é a maior fonte de beleza de uma mulher!


3) E como gerenciar carreira, família, fãs, vida pessoal? 


Camila disse que não é fácil. Se pra gente não é... imaginem pra ela??? he he he Mas ela disse que hoje aprendeu a dividir o tempo de trabalho da vida pessoal (embora a vida pessoal apareça sempre no seu trabalho). Mas que separa um tempo especial para a família e os amigos.


4) Tem algum dia que sai sem make alguma?


Camila disse que gosta de conforto, e muitas vezes grava seus vídeos com uma blusa linda, e calça de pijama... rsrsrs  Mas que na hora de sair, mesmo para ir na padaria, não sai exatamente com zero de make! ;) Sempre passa um corretivo, uma máscara e um leve batom. Caso encontre alguma leitora na rua, está pronta e "natural" para uma foto de dia-a-dia! ;) 


5) Uma dica para manter os cabelos lindos:


Camila disse que faz hidratação caseira semanalmente. Que quando pode fazer sauna na academia, aproveita o calor por 10 minutos. Mas mesmo quando não tem a sauna, faz a hidratação do mesmo jeito! ;)


6) Um segredo para a pele:


Como a maquiagem acaba obstruindo naturalmente os poros, mesmo sendo uma make com qualidade, Camila disse que usa dois produtos recomendados pela sua dermatologista, um hidratante antioxidante pela manhã, e um ácido a noite, dia sim, dia não. Para ajudar a renovação celular e hidratar a pele. ;)


7) Questionada sobre voltar a morar no Brasil e do que sente mais saudade daqui, Camila disse que não tem previsão de retorno para morar, mas visita quase que mensalmente seu país. E quanto a saudade, além dos amigos e familiares, ela disse que sente falta das frutas e do pão de queijo. Aff... deve ser duro para uma mineira mesmo... porque ô povo que come bem, né não??? Imagino a falta que ela sente disso!!! ha ha ha 


Gravei um vlog dessa aventura para o nosso #VEDA, e registrei os momentos desse encontrinho MA-RA!!! E claro que eu aproveitei para convidá-la para nosso próximo #EBSA, já imaginaram??? Querem saber o que ela respondeu? Aperta o play:



Bjks!


badge_post_01

#BEDA9: TAG 50 FATOS SOBRE NÓS

#OiGente :D


Pra quem ainda não sabe, meu maridão é o meu FC!


Desde que ele criou o fã clube, ele passa a maior parte do tempo nesse instagram do que no dele próprio! E realmente ele se sente o #paparazzo, e adora registrar os piores momentos!!! As fotos mais cagadas estão lá! kkkkkkk


Tô ficando até com medo... rsrsrsrs


Pior que recentemente ele fez um snapchat, e lógico que a maior diversão dele é ficar atrás de mim, né? Aff... ninguém merece. Agora além de fotos, ainda fica gravando tudo!!! kkkkkk


Tem locais que a gente chega que chamam ele de "fã clube"!!! ha ha ha


Bem, isso a maioria já sabe... mas tem outros 49 fatos sobre nós dois nesse vídeo, da TAG: 50 fatos sobre nós! Aperta o play pra ver:



Bjks!

#BEDA8: THÁLASSA COUTINHO NO #CháDaBarbie

#OiGente :D


Sabadão é dia de bate-papo por aqui! ;)


Dia de receber uma amiga para dar dicas para todas, afinal, #JuntasSomosMelhores e ninguém sabe tudo, né? O melhor da blogosfera é a troca! E quanto mais a gente ensina, mais a gente aprende.


Muitas meninas me perguntam sobre assessoria, me pedem conselhos, e querem o maridão emprestado para eventuais dúvidas! ha ha ha Eu empresto, sem problemas. E ele tem dado dicas legais no #VEDA! Mas eu não curto a parte comercial (quem me conhece sabe bem disso! rsrs). Não vendo droga a viciado! he he he


E além do maridão, que já vem trabalhando comigo há um tempo, eu faço parte do #DreamTeamTC, da Thálassa Coutinho, e claro que não poderia deixar de convidá-la para um bate-papo esclarecedor sobre assessoria comercial e tantas outras dúvidas de todas vocês!


Redes sociais, midia kit, parcerias, sucesso e mais um pouquinho estão nesse vídeo! Um #CháDaBarbie cheio de dicas, e com direito a tira-dúvidas também, hein? ha ha ha


Bora aproveitar?  Aperta o play:



E pra quem quiser se aprofundar, entender mais sobre assessoria comercial, monetização, como fazer sua própria assessoria ou trabalhar com outros blogs/redes sociais, #ficaadica:



Bjks!


badge_post_01

#BEDA7: 7 BATONS PREFERIDOS DO MOMENTO

#OiGente :D


No finalzinho do mês passado, eu fui desafiada no instagram por 3 amigas lindas (Carol, Fabi e Paulinha) a participar do #7DiasDeBatom, onde tínhamos que publicar 1 foto por dia de um batom.


Durante 7 dias, todos os dias eu postei uma foto com um batom diferente:


1) Batom Perfeito, Rosa Cashmere, Make B. de oBoticário (resenha aqui)


2) Taça de Vinho, da Coleção Vício Feminino para Tracta Blogs (resenha aqui)


3) Sorvete de Açaí, também da Coleção Vício Feminino para Tracta Blogs (resenha aqui).


4) Creme de Pêssego, idem aos últimos dois (resenha aqui).

5) Vermelho Rubi, da Yes Cosmetics (resenha aqui).

6) Rosa shock lindo, da Coleção Raka Minelli para Tracta Blogs (resenha aqui).

7) Ufa!!! rsrsrs Allegro, da Dailus (resenha aqui). Vale ressaltar que esse é queridinho do momento apenas para fotos e vídeos. Lendo a resenha vocês vão entender... rsrsrs ;)

Eu fiquei dodói bem no meio do desafio, mas fui até o final... rsrsrs

Quer ver todos esses 7 batons? Vem comigo:


 

Bjks!

badge_post_01

#BEDA6: RECEBIDOS DO MÊS

#OiGente :D


Todo início de mês eu mostro pra vocês os recebidos no mês anterior. Julho acabou, e nessa loucura de post e vídeo todo dia, eu ainda não tinha mostrado os mimos, presentinhos e press kits que haviam chegado por aqui!


Da NUTRELLA eu recebi dois pães da linha Supreme, um de fibras e outro de frutas, fibras e castanhas. Deliciosos, logo logo acabaram! ha ha ha Mas quem me acompanha no snapchat viu! Junto, a marca mandou uma embalagem térmica porta-sanduíche. ;)


Do encontrinho SPAyenzah, com a querida vaquinha Evelyn Regly, eu trouxe de presente o Whey e um esmalte da Coleção Camila Coelho. Além de mimos da Gracias, Organomix e da Nutri Iza.


Da HARPIC chegou um bloco sanitário Harpic Cliq Gel Adesivo, produto super higiênico que com um simples clique, garante um vaso limpo e cheiroso a cada descarga. O Harpic Cliq Gel dispensa acessórios como cestinhas, redes e ganchos, assim você não precisa tocar as mãos no vaso. Aêêêê... até que enfim inventaram algo assim!!! \o/ E como seu aplicador é descartável, não acumula germes e bactérias dentro da casa. Fala sério, não é o máximo? Eles mandaram outros presentinhos também!


sá mix-bijuterias-bijoux-acessórios-mimos-presentinhos-recebidos-presskits-veda-beda-yenzah-nugget-nutrella-fundamento digital-harpic


Da Sá Mix, eu recebi vários mimos lindos! Além de ganhar uma amiga, que eu amei conhecer pessoalmente:


sá mix-bijuterias-bijoux-acessórios-mimos-presentinhos-recebidos-presskits-veda-beda


Essa é a melhor parte da blogosfera: conhecer na vida real, pessoas que virtualmente já eram especiais!


Sabrina, minha linda, obrigada pela visita, pelos presentes (até para os filhotes ela trouxe, acreditam?),  pela amizade e carinho!


Agora querem ver tudo de pertinho? Só apertar o play:



badge_post_01

#BEDA5: SEGREDOS E DICAS DO INSTAGRAM

#OiGente :D


Já faz um tempinho que marido fez um vídeo comigo falando sobre os números de um blog. Ensinou como saber o seu posicionamento (e das amigas também... rsrsrs), pra poder se basear se está bem mesmo! ;) Porque a verdade é que engajamento e NÚMEROS REAIS são o que realmente importam. De nada adianta a blogueira querer enganar a marca. De início pode até ser... mas depois as marcas percebem que o trabalho não foi tão bacana assim. E enfim, acabam prejudicando não as outras blogueiras apenas, mas a si mesmas.


E logo depois desse vídeo, muitas meninas pediram informações de como melhorarem seus instas: números, curtidas, engajamento... Acho que em qualquer rede social, a gente as vezes fica meio perdida mesmo, sem saber muito uma boa referência para se basear. ;)


Então, marido fez um pequeno gráfico, mostrando o percentual normal da relação curtidas X seguidores. Assim, todas poderão saber se estão no considerado "normal" ou esperado para uma formadora de opinião. Porque de nada adianta 50k, se sua média de curtidas não for o mínimo para um bom percentual. :/ Quer saber como calcular isso? Continue lendo o post! ;)


É inegável a força que o aplicativo tem! ;)


Mas assim como em toda a internet e redes sociais, é o bom senso que vai dizer muito de você!


- É um aplicativo para publicação de fotos? É! Mas postar uma foto a cada minuto é completamente sem sentido.


- É um aplicativo onde as hashtags podem impulsionar a foto e trazer mais curtidas? É! Mas usar hashtags que NADA tem a ver com a imagem publicada é, no mínimo, incoerente! E mesmo trazendo curtidas momentâneas, podem acabar gerando uma repulsa em quem te segue (e perder seguidor é algo que ninguém quer, né?)


- É um aplicativo que os números contam? É! E sim, claro, para uma blogueira, os números são importantes. Mas veja bem, NADA adianta ter 50k, se numa foto você tem 400 curtidas... outras mais, outras menos... mas uma média assim, entendeu? Explico: quando a gente vê ± esse número, pensa: uau, tem bastante curtidas numa foto! Tem nada... rsrsrs Média de curtidas com menos de 1% nas fotos, seu instagram é fraco, tem baixa interação, pouco engajamento! Enfim, tem que trabalhar mais nele! ;)


E essa continha pra calcular essa "média"? E qual é a média das blogueiras famosas, para que você possa saber se está bem ou não?


Meu fã nº1 te mostra tudo isso:


 


Espero que tenham gostado!

Bjks!

badge_post_01

#BEDA4: CUTILAGEM A SECO

#OiGente :D


Cutilagem a seco é quando você utiliza cremes ou óleos emolientes, que amolecem e amaciam as cutículas, hidratando-as e evitando que fiquem grosseiras, ressecadas e levantadas.


Ontem  eu mostrei como faço minha esfoliação nos pés. Quando vou de sandália em algum evento, todo mundo repara as minhas unhas. Elas são minúsculas!!! kkkkkkkkk Bem, eu até gostaria de poder pintá-las com uma cor mais escura, que acho que fica super bonito. Mas minhas unhas dos pés crescem pra cima... um horror! De sapato fechado chegam a machucar. Então, tem que ficar beeeeeeeem cortadinhas mesmo: no sabugo!!!


Mas não é só nos pés que minhas unhas atraem uma certa "curiosidade"... ha ha ha Muita gente me pergunta como faço para manter as cutículas fininhas, já que não as retiro.


Eu nunca fui adepta de retirar cutículas, conto nos dedos quantas vezes fiz isso: no meu e em alguns poucos casamentos! rsrsrs Apenas empurro com a ajuda da espátula e pronto. Onde estou e vou, sempre tenho comigo um hidratante para as mãos, ou seja, as cutículas acabam sendo hidratadas o tempo todo também! ;)


Eu uso muito o Creme de Papaia da Dê-Dól, e adoro! As cutículas ficam super fininhas. Ele tem cheirinho suave e textura encorpada.


E no #EBSA5 recebi da mesma marca o Amolecedor de Cutículas:


cutilagem a seco- amolecedor-cutículas-unhas


De textura cremosa, cheiro forte e gostoso (como produto capilar), deixou as cutículas super hidratadas também!


cutilagem a seco-hidratação-unhas


cutilagem a seco Cutilagem a seco-hidratação-cutículas-unhas


De tempos em tempos,  eu potencializo a ação desses cremes para cutículas, e em minutos elas estão per-fei-tas! Pra quem ainda não consegue ficar sem retirar as cutículas, fica a dica. E a cutilagem a seco é um começo para parar de vez de retirar as cutículas. ;)


Na primeira vez você já vai sentir diferença. Faça semanalmente, até que precise apenas manter. ;)


As unhas ficarão "fundinhas", do mesmo jeitinho que ficavam com a retirada das cutículas. E você não vai mais precisar mexer nelas, ou seja, vai manter a proteção natural, e consequentemente, ficará menos exposta a fungos e bactérias. ;)


Quer ver um "passo a passo"? Aperta o play:



badge_post_01-rota roots-#beda- post todo dia


Bjks!

#BEDA3: ESFOLIAÇÃO DOS PÉS

#OiGente :D


Que eu adoro mãos e pés hidratados todo mundo já sabe... e os pés, eu confesso: gosto deles beeeem fininhos. Aproveito que sou "pé frio", e quase sempre durmo de meias.  ;)


Todas as noites eu hidrato os pés antes de deitar. E com as meias potencializo essa hidratação. Só mesmo quando está muito calor que não as calço.


E semanal ou quinzenalmente faço uma esfoliação, para retirar as células mortas, e dar uma renovada na pele, tornando-a mais macia e sedosa ao toque.


Já faz um tempinho que estou usando o Pomex, com papaia e uréia. Ele tem um cheirinho suave e a embalagem é grande, ou seja, dura um tempão:


pomex-esfoliação-esfoliante-pés macios-hidratação


Eu não tenho um esfoliante preferido. Uso qualquer um. O Pomex já venho usando há um tempinho... estou gostando bastante, porque os pés ficam beeeeem macios mesmo. ;)


Mas quando não tenho um esfoliante industrializado, uso mesmo receitinhas caseiras.  Num hidratante comum, acrescento açúcar (prefiro o de confeiteiro, que não é tão fino quanto o refinado e nem grosso como o cristal, que pode até machucar a pele). Misturo bem, mas de modo que sinta o "granulado". ;)


Aperta o play pra ver como eu faço a minha esfoliação:



badge_post_01-rotaroots-beda-veda-blogueiros unidos-juntas somos melhores


Bjks!

#BEDA2: ENCONTRINHO NA PERFUMARIA LURDES

#OiGente :D


Ontem foi dia de mais um encontrinho super bacana por aqui... numa perfumaria da época da vovó!!! ha ha ha Bem, aqui no bairro onde eu nasci e cresci, o Méier, a Perfumaria Lurdes já é beeeeem conhecida. Quando eu era pequena, vovó já comprava seus apetrechos femininos na loja. É uma perfumaria bem tradicional, que vende tudo para nós, mulheres, nos sentirmos ainda mais lindas! \o/


De maquiagens à esmaltes, produtos capilares e utensílios de beleza diversos... de uso pessoal à profissional, a gente encontra de tudo um pouco por lá! E por um precinho bem bacana também! ;) Não é a tôa que já se vão 50 anos do estabelecimento!!! Uau!!!


A Perfumaria é grande (loja), mas o espaço para podermos fazer um encontrinho era pequenino, e por isso, foram poucas as meninas  que puderam participar deste primeiro evento na loja:


#EncontrinhoLurdes, lurdesnarede, perfumaria lurdes, encontrinho lurdes


Mas teremos vários outros, só ficarem ligadas aqui! ;)


Houve participação de uma equipe da Vult, a Ana (a modelo) e Júnior (o maquiador), que arrasou nos truques de make e deu várias dicas para todas:


make vult-antes e depois-truques de makemake vult-antes e depois-truques de make


Uma boa make faz toda a diferença, né?


Eu registrei os melhores momentos, e a presença #dazamigas blogueiras lindas que foram ao evento! ;) Quer ver um pouquinho do que rolou lá? Aperta o play:



badge_post_01-rotaroots- blogosfera old school-juntassomosmelhoresBjks!

#BEDA1: ANDRESSA CHABAN NO #CháDaBarbie

#OiGente :)


Vai ter #VEDA  e #BEDA siiiiiiimmmmm!!!


O #VEDA (Vlog Every Day August) já é bem conhecido, e como eu estou me aventurando no youtube e querendo dar uma atenção maior ao canal (que é monetizado, né gente?!?! E amor não enche barriga e nem paga as contas...rs), eu decidi tentar! Bem, vamos ver no que isso vai dar. Porque quando eu decidi fazer essa 'loucura' de #VEDA, já estava um pouco em cima. Adiantei algumas coisas, gravei o máximo que pude nas férias dos filhotes... mas as aulas retornam essa semana agora. Daí, tudo fica mais restrito por causa dos horários deles, né? ;) Então, se eu não conseguir finalizar o #VEDA , perdoem-me! :/


Mas... e o #BEDA????


#BEDA (Blog Every Day August) é um projeto do RotaRoots, baseado no #VEDA, mas pra quem gosta mesmo é de blogar, né? Assim, tipo eu! rsrsrs Que eu prefiro escrever, todo mundo já sabe... E lóóóóógico que quando eu decidi fazer o #VEDA, eu iria estar aqui todo dia, porque pra mim não faz muito sentido publicar um vídeo sem vir contar aqui sobre ele.


Então, aqui é #BEDA (pra quem prefere ler!) e no youtube é #VEDA (pra quem prefere ver e ouvir!). Mas ó: lê aqui e vai lá assistir o vídeo, tá? Porque sabe como é... cada visualização é mais um centavinho... e eu podia tá robano, tá matano... mas tô gravano!!! kkkkkkkkkk Então não custa dar essa força pra ajudar no orçamento da mamãezica aqui! #JuntasSomosMelhores


O papo de hoje é com uma amiga blogueira já de muitos anos... loira, linda e super talentosa. Eu já estava com saudade dela, porque a última vez que nos vimos foi há mais de um ano já... kkkkk E olha que moramos pertinho!!!


Mas vida de blogueira é assim mesmo: corrida, como de qualquer outra pessoa! A gente não vive apenas de eventos, glamour e oba-oba. É muito trabalho, muito mesmo! Então, bora curtir as dicas para quem está começando com a linda Andressa Chaban? Aperta o play:



Espero que tenham gostado!

badge_post_01

Bjks!

Atualizações do Instagram

Subir