PRIMEIRA SEMANA DO #PROJETOMENOS15

em 01 fevereiro 2016

Oi lindonas!


Segunda passada eu comecei a me alimentar melhor. Reduzi o refrigerante, as frituras e controlei o olho grande (meu maior problema!!! rs).


Que eu venho lutando com a balança há um tempo, muita gente já sabe. E há anos eu fico naquele efeito sanfona, de engordar e emagrecer.


O que mais me incomoda, é a pança! Caraca, eu cheguei num ponto de estar mais gorda do que quando estava grávida!!! E isso não pode ser normal. :O


Meu probleminha com emagrecimento começou depois de muitos anos de magreza... rsrsrs Por isso, quando vejo uma menina magra se preocupando com um quilinho ou outro a mais, incentivo mesmo! É mais fácil perder o pouco, do que ir ganhando mais um pouquinho a cada ano... porque depois de 10/20 anos, perder vai ficando mais difícil. O metabolismo muda muito, muito mesmo. E engordar 1 kg por ano pode parecer pouco, mas depois de 20 anos, são 20 quilos!!! E aí, pra perder isso, é difícil pra caramba!!!


Eu sempre fui olho grande com comida. Comer, repetir... e nunca dizer não para um doce ou uma batata frita, sempre foram meus hábitos! he he he Sempre fui assim, daí a dificuldade de controlar. Porque se eu comesse quando sentisse fome, sem problemas. Eu como por prazer de comer! Doce, salgado, tanto faz... gosto de besteiras, gosto de comida boa, e daquelas bem "light": rabada, feijoada, cozido, churrascão... ha ha ha Difícil emagrecer assim.


Quando eu estava grávida, cheguei aos 64 kg na 1ª gestação, e na segunda cheguei a 67 kg. E agora, sem baby algum, cheguei a 70 kg. É muita falta de vergonha na cara!!! Pelo amor de Deus. E eu sempre fiquei arrumando desculpas para ter engordado, e principalmente, para não conseguir emagrecer. Cansei de mim  mesma! E no fundo, eu sei que só depende de mim, para que as coisas possam realmente mudar. Então, dei um basta!


Maridão resolveu me dar uma força (como sempre!), e começamos a caminhar logo cedo. No café tenho evitado o pão, e dado preferência ao biscoito integral. Mas substituir açúcar por adoçante nem pensar. Incluí mais frutas e mais legumes na alimentação.


Depois da caminhada, faço alguns minutinhos do #Q48. Para quem não conhece, o O Q48 é um um programa de treinamento on-line de exercícios de alta intensidade no sistema HIIT (saiba mais). Consiste em sistema específico de exercícios que tem como diferencial estimular a aceleração do metabolismo, o que pode fazer com o que o seu corpo continue queimando calorias por até 48h após o término dos exercícios (podendo variar para mais ou para menos de acordo com o organismo de cada um), dando o nome ao método. Além do blog, cheio de dicas legais, Vinícius Possebon, criador do programa, tem canal também, cheio de treinos bacanas pra quem quiser pegar mais pesado também! Para essa primeira semana, fiz 3 minutinhos de #Q48 (clique AQUI pra ver o treino!). Isso mesmo que você leu: APENAS 3 minutinhos! ha ha ha  Não tem desculpa, né?


Dei uma melhorada na alimentação. Incluí bastantes frutas (que eu adoro!), tenho evitado doces e pães em excesso, enfim... tentando controlar justamente esse "olho grande"!!! Não é fácil, viu? Porque eu como por hábito, por gula mesmo. Mas passou da hora de tomar vergonha na cara.


De segunda até sexta, eu substituí o pão do café por biscoito integral, reduzi o almoço e a janta, e acrescentei as frutas durante todo o dia. Só não caminhei na sexta-feira, porque maridão estava zikado. Na sexta enfiei o pé na jaca no shopping a noite. Abusei do koni todo de nutella e dos enroladinhos de batom (putz... aquilo é delicioso demais). Mas me joguei sem culpa. No sábado controlei durante o dia de novo, mas a noite era aniversário de um amigo nosso, e foi justamente num rodízio de pizzas. Eu não curto muito pizzas, então deu para não abusar. Mas comi 1 fatia e um pouquinho de massa. Ou seja: o fim de semana foi mais relax, sem muitas restrições. E o resultado hoje na balança, foi esse aí da foto:


peso semana 1


2,4 kg em uma semana sem muitas restrições, só controle mesmo, é um saldo bacana! ;) Não retirei o açúcar, nem o refri. Porque não tenho intenção de extingui-los. Daí, retirar e depois voltar, acaba sendo mais prejudicial. Aos pouquinhos vou controlando o olho, reduzindo a gula, me exercitando um pouco mais e retomando a forma. Porque essa forma arredondada tá flórida!!! kkkkkk


emagrecer


Serão 8 semanas, e essa foi apenas a primeira. Super feliz! E vamos que vamos que ainda tem mais kg para irem embora! Sai gordurinha, que esse corpo NÃO te pertence mais!!! rs


Bjks!

7 comentários:

  1. Parabéns! O segredo é ir mudando aos poucos mesmo, se a mudança é radical demais, é mais difícil manter também. ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mari! Se Deus quiser, dessa vez vai! :*

    ResponderExcluir
  3. Priscilla Sofer02/02/2016 09:19

    Linda estou na luta de reduzir pela saúde eu tive que tirar o refri de vez pq as dores nas pernas estavam d+, agora estou só no suquinho natural e cortei o amado pão tb to só na crepioca. Já perdi bastantes kilinhos e minhas pernas estão desinchadas e sem dor.

    Muita força e foco amiga, não conhecia o Q48, mas vou ver se faço quem sabe eu consigo e sair do sedentarismo...

    Beijoks Sucesso sempre <3

    ResponderExcluir
  4. Isso aí Priscilla! A saúde é sempre mais importante. Mas perder quilinhos extras é tudo de bom também! Sobre o Q48: eu acho que é o melhor pra tirar as pessoas do sedentarismo, justamente porque pode começar com 3 a 5 minutos apenas!!! Caraca, é muito rápido. Engraçado que olhando os vídeos, parece super simples, mas é uma canseira só!!! kkkkkkk
    Força pra vc também! Super beijo!

    ResponderExcluir
  5. Como Emagrecer Fácil17/01/2017 08:57

    Olá,

    Excelente post.

    Se dedicando aos treinos, reduzindo certos tipos de alimentos e procurando se alimentar de maneira saudável... é possível emagrecer e se manter em forma.

    Força Simone!

    Adorei o blog.

    Abração

    ResponderExcluir
  6. Qual foi o seu resultado com o q48 ?

    ResponderExcluir
  7. Oi Robson... não levei adiante, pra variar... :(

    ResponderExcluir



Topo