#PROJETOMENOS15 : PRA SECAR A PORCA!!!

em 29 fevereiro 2016

Oi gente linda! :)


Na segunda-feira passada eu contei pra vocês sobre a minha dietinha, que acabou ficando parada por cerca de duas semanas... carnaval, férias, volta às aulas, tudo foi dificultando a manter uma alimentação bacana pra auxiliar na redução de peso. Além da falta de vergonha na cara, que no final das contas, é que mais influencia mesmo! :/


Mas, ainda assim, eu não recuperei os quilinhos perdidos na primeira semana. Nos últimos dias o corre-corre foi intenso, e acabei não seguindo uma alimentação mais balanceada também. E no sábado passado, quem me acompanha no snap e no insta (segue lá: simone_aline nas duas redes), viu que enfim, estive na nutri!


A Dra. Lidiane Santana já é conhecida na internet pelo sucesso do #secavaca no insta fit da Eve, com o mesmo nome: @secavaca. Há mais de ano que eu e maridão vínhamos dizendo que queríamos emagrecer, melhorar os hábitos alimentares, e etc... Lidiane trabalhou anos no mesmo hospital que maridão, e acabava que a gente sempre ia deixando pra lá. Sabe aquele: "vamos marcar..."  que as pessoas nunca marcam??? rsrsrs


Mas eu preciso, marido também... e a gente já vem prometendo isso para nós mesmos há anos! Não foi à toa que sábado pegamos um toró quando saímos do consultório. Estava um sol lindo, céu azul... e quando chegamos no consultório, Lidi logo falou: "Até que enfim, hoje vai chover muito!!!" kkkkkkkk E choveu mesmo!!!


Foram mais de duas horas de consulta, porque a gente papeia, né??? E nossa alimentação é realmente o oposto a qualquer coisa saudável que seja. Eu gosto de comidas leves: rabada, feijoada, churrascada... rsrsrs Adooooro mesa farta, entendem? Gosto de legumes, carnes, grãos, doces... gosto de tudo! E tudo... é tudo!!!! kkkk O meu problema maior é a gula mesmo! Já marido gosta de coisas industrializadas, pior ainda. A saúde dele exige cuidados ainda maiores, tudo é alto: pressão, colesterol, ácido úrico, e etc, etc, etc. Medicamentos são diários, e o exame de bioimpedância dele também deu bem ruim.


nutricionista-lidiane santana-blogueira s/a- seca vaca-seca porca-dieta-reeducação alimentar


Já o meu, que também não foi lá grandes coisas, deu sobrepeso, lógico, com porcentagem de gordura corporal um pontinho acima do esperado para minha faixa etária. Porém, massa magra e nível de gordura visceral normais. Bem, eu precisaria perder alguns quilinhos para poder ficar sem sobrepeso: 62 E o ideal: 58 kg.


Mas lembram do #ProjetoMenos15 ??? Pois é... Eu estava com 70,5 e chegarei aos  55,5 ♥ Menos que 55, eu sei que fico muito magra, não gosto. Perco a bunda (que já não existe), pernas, tudo... kkkkkkk Mas entre 56 e 58 é o que tenho que manter! E dessa vez, vai!!!


Dra.Lidiane preparou um cardápio super adaptável pra gente, cheios de substituições, e de acordo com o nosso dia-a-dia. A gente quer se reeducar mesmo, não apenas pelo peso, mas também por ele! A idade pesa também, viu? Ô, se pesa!!!


 nutricionista-lidiane santana-blogueira s/a- seca vaca-seca porca-dieta-reeducação alimentar


Então, bora com a gente secar a fazenda toda??? #SecaVaca #SecaPorco #SecaPorca kkkkkkkkk O importante é secar e melhorar a alimentação, de uma vez por todas!


Esse primeiro mês eu já eliminei 3,3 kg, sem uma alimentação correta, só evitando o olho grande. Agora com a ajuda da Lidi, quero melhorar a vida mesmo! Não é um projeto apenas para perder peso, é um projeto pra vida toda! ;)


Bjks!


2 comentários:

  1. Que lindo ver vocês nesse projeto pra vida toda!!! Cuidar da saúde é a melhor escolha! Bem vindos ao clube! Todo mundo seco no EBSA6!! kkkkkkkk
    Saudade de vocês!!!! Beijooooo

    ResponderExcluir
  2. Uhul Mariiiiiiiii!!! ♥
    A gente tem que se cuidar, né? E temos que cuidar um do outro também!
    #EBSA6 todo mundo seco sim!!!! ha ha ha
    Bjks!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!



Topo