Daily Archives

05/02/2017

Beleza e Saúde, Comportamento, Diversos

QUE TIPO DE MULHER É VOCÊ?

Oi gente linda 🙂

Quem me conhece sabe que eu sonho ainda em fazer Psicologia. Psiquiatria, quem sabe…  Tá, eu fiz Física, mesmo detestando cálculos. Mas isso, caras amigas, nem Freud explicaria!!! kkkkkk

Bem, a questão é que desde sempre, gosto de ler artigos, novidades e textos de psicólogos. E recebi dia desses um release que achei bacana compartilhar com vocês.

Vocês sabiam que cada mulher tem um arquétipo específico? Em 1919, o psiquiatra suíço Carl Gustav, criou quatro principais conceitos de perfis femininos, que além da aparência física, se referem também à personalidade delas. Segundo o estudioso, os arquétipos são originados de imagens repetidas progressivamente a partir de uma mesma experiência durante muitas gerações e armazenadas no inconsciente.

Para as mulheres, alguns arquétipos foram inspirados em determinadas regiões do mundo. Segundo a psicóloga e máster coach Jussara Prado , existem quatro tipos principais: Atlantis, Egípcias, Orientais e Greco Romanas. “Uma mulher pode se identificar em algum momento com um determinado arquétipo, mas não significa que ela é aquilo necessariamente ou que nunca mudará, pelo contrário. Ao longo da vida a mulher assume novos arquétipos, não há uma padronização. Mas o interessante de se estudar isso é para aprofundar o autoconhecimento, reconhecendo os pontos fortes que podem ser utilizados a seu favor, na imagem pessoal, no trabalho e na conquista de um parceiro, por exemplo”, pontua a especialista, que ensina sobre características comuns a cada tipo:

Atlantida     egipcia

Atlantis
Esse arquétipo está ligado à sofisticação, elegância e leveza. Bem articulada, sábia e inteligente, passa segurança para quem está próximo dela. Uma mulher que se identifica com Atlantis sempre está visível e é percebida no meio de muitos. É fina no modo de agir e até no seu vestuário preferindo cores mais leves e roupas mais soltas.

Egípcia
Já a Egípcia tem relação com a imagem de Cleópatra, uma das últimas governantes do Egito antigo, e se caracteriza pela forte personalidade e exuberância. É uma mulher autêntica, forte e atraente, tem fácil dominância sob o sexo masculino e passa a imagem de poder e autoridade. Quem se identifica nessa personalidade também tem preferências por cores mais fortes e acessórios que atraem atenção como colares grandes.

 Oriental     greco romana
Oriental
O arquétipo Oriental, tem como característica marcante a espiritualidade e o mistério que envolve a mulher. Esse arquétipo é baseado em mulheres do oriente, precisamente nas gueixas – mulheres da tradição japonesa vocacionadas à arte, algumas delas trabalhavam para entretenimento em casas de chá e banquetes. O arquétipo oriental está ligado à perfeição, o minimalismo, o conhecimento, a delicadeza, concentração e coragem.

Greco Romana
Mulheres que se identificam com esse arquétipo são as que aparentam ter menos vaidade. As atletas inconscientemente buscam esse estilo. Como são práticas e muito dinâmicas, tem preferência por deixar pernas e braços à mostra para estarem mais livres para se movimentar. Peças como blusas com mangas cortadas e sandálias tipo gladiador sem salto estão entre suas preferências. Usam menos maquiagem e acessórios. Passam a sensação de coragem e vitória.

Ainda de acordo com Jussara, uma mulher que se conhece, sabe aproveitar melhor o seu potencial. “Quando utiliza estrategicamente suas características mais marcantes, fica muito mais fácil conquistar seu parceiro. Eles detectam facilmente quando a mulher tem amor próprio e é autoconfiante e se sentem atraídos por isso”, comenta.

Eu tô ali entre a Egícia e a Oriental… no caso, tipicamente geminiana de ser, em cima do muro… as vezes de um jeito, outras de outro! kkkkkkkkk Mas achei bem bacana o conceito. Apesar de discordar um pouco da falta de vaidade nas Greco Romanas. 😉

E qual o arquétipo de vocês?

Bjks!