CABELO LISO POR UMA SEMANA!!!

Oi gente linda :)

Que a maioria das mulheres gosta de mudar o cabelo, não é novidade, né? Eu já tive todas as cores (apesar de sempre voltar para o loiro). E vira e mexe estou mexendo na estrutura dos fios. Santa cosmética que evolui cada dia mais para que a gente consiga mudar sem provocar tantos danos. A única coisa que nunca fiz muito, foi cortar o cabelo. Porque como sempre tive problema de crescimento capilar (e só realizei o sonho de ter cabelo comprido quando fiz megahair!!! rsrs)

Sabe aquela semana que você quer mudar, deixar as suas madeixas mais lisas, naturais, sem frizz, com a sua identidade, mas sem correr o risco de perder seus cachos ou ondas? O leave-in efeito liso 7 Dias Liss da La Bella Liss proporciona tudo isso! ;)

Essa poderosa escova temporária com efeito "Cinderela" (e sem enxágue) chegou para conquistar, facilitar o dia a dia e deixar o cabelo do jeitinho que a gente quiser, mas sem essa de "para sempre". Aqui quem controla o tempo e o efeito é a gente! A marca promete a durabilidade de até 7 dias. Não é uma química, não é agressivo, não vai “acabar” com a forma natural dos seus cabelos... e não é uma progressiva, ou seja, seu cabelo não vai ficando mais liso conforme você vai usando. É simplesmente o leave-in que a gente sempre quis ter para dar maior liberdade ao nosso cabelinho! 7 Dias Liss finaliza os fios facilitando a escovação e a chapinha e, o melhor, aumentando a durabilidade dos resultados para 7 dias!!!

Com o poder da turmalina branca, 7 Dias Liss age nas madeixas promovendo a selagem perfeita das cutículas, tratando os fios e protegendo da ação térmica do secador e da chapinha. O mais importante: sua fórmula conta ainda com componentes que mantém o efeito liso por muito mais tempo do que qualquer leave-in que você já tenha testado. COMPATÍVEL com todas as cores de cabelos e com todas as químicas. NÃO é um produto de tratamento nem de alisamento, é um finalizador, por isso pode ser usado por gestantes e lactantes.

O leave-in efeito liso 7 Dias Liss é um produto SEM enxágue, portanto deve ser utilizado nos cabelos úmidos (já limpos). Aplique quantidade suficiente do produto em toda a extensão dos fios, a 1 centímetro da raíz. Deixe agir de 5 a 10 minutos e finalize fazendo uma escova caprichada. Para melhor e mais duradouro resultado, utilize uma prancha em mechas finas. Durante esse período de 7 dias lave os cabelos no máximo 1 ou 2 vezes, para evitar que o efeito saia (não utilizar shampoo antirresíduos enquanto estiver com o produto nos fios).

Eu testei e adorei o resultado. Mas queria lavar o cabelo para mostrar pra vocês. E depois que lavei, mesmo sem escovar novamente ou pranchar, ele secou beeeeeeeem mais lisinho que o normal. Aperta o play pra ver:

Qual a diferença entre a Progressiva no Chuveiro e o 7 Dias Liss?
A Progress no Chuveiro da La Bella Liss é um TRATAMENTO, que também promove efeito liso temporário (que sai com a lavagem). O 7 Dias Liss da La Bella Liss é um FINALIZADOR sem enxágue, que proporciona efeito liso por ATÉ 7 dias (depende do tipo de cabelo e da quantidade de lavagens nesse período).

E vocês, já conhecem os produtos La Bella Liss? Já usaram um desses dois? Me contem!

Bjks!

SUPER RIO EXPOFOOD

Oi gente linda :)


Aqui no Rio, de 21 a 23 de março, aconteceu a 29ª Super Rio Expofood, e eu e o maridão fomos convidados pela Selmi para conferir de perto as novidades.


Confesso que nunca tinha ouvido falar nessa feira, e eu AMEI conhecer! Promovida pela ASSERJ e pela Escala Eventos, a Super Rio Expofood é a segunda maior feira supermercadista da América Latina em tamanho e representatividade.


A feira reúne empresários e profissionais dos setores de supermercado, panificação, hotelaria, franchising, conveniência, restaurantes, bares, padarias, e afins... Todos dispostos a estreitar laços e fechar ótimos negócios neste evento que transforma marketing de relacionamento em parceria comercial, gerando muitos frutos durante todo o ano. Já essa parte a gente entende bem, só que em outro ramo!  ;)


Foi uma grande oportunidade de trocar contatos, experiências e conhecer as últimas novidades na indústria de alimentos, bebidas e equipamentos do Brasil.


A Selmi é uma das maiores indústrias de alimentos do país, e detentora das marcas Renata, Galo e Todeschini. Produz mais de 15 mil toneladas de alimentos por mês, entre macarrão, massas para bolos, farinhas, biscoitos e muito mais!


rio expofood- selmi-renata-galo-massas-azeite- receitas de sucesso-culinária-mercado

Eu já entrei na feira igual criança, né? Os olhinhos brilhando olhando os stands, e todas as novidades para degustar. Yes! PARA DEGUSTAR!!! Tem feira melhor que essa??? Pães, sonhos, bolos, massas, sucos, vinhos, queijos, salgadinhos, molhos... gente, é tanta novidade, e tudo a gente pode experimentar! Meu Deus, que delícia!!!


No stand da Selmi, encontrei com a Paty, e sentamos para conversar, conhecer mais da marca, provar as novidades e colocar o "fuxico" em dia. Quem me segue no snap e no stories acompanhou ao vivo as novidades! Se você ainda não segue, vai lá: simone_aline


rio expofood- selmi-renata-galo-massas-azeite- receitas de sucesso-culinária-mercado


Enquanto a gente conversava, aproveitamos para saborear o novo macarrão instantâneo Renata Express Mais, que tem massa especial e ingredientes embalados em sachês individuais. Pode ser encontrado nos sabores carne, galinha e legumes. tem 30% menos sódio e se torna um aliado para quem busca uma refeição rápida, prática e saborosa. O produto é extremamente fácil e prático de preparar: ele já vem com a tigela para preparo, garfo portátil para ser consumido em qualquer lugar e pode ser preparado no micro-ondas ou com água fervente.


E olha, eu que não sou chegada num macarrão instantâneo, achei esse super gostosinho:

rio expofood- selmi-renata-galo-massas-azeite- receitas de sucesso-culinária-mercado

Como ele vem todo incrementado (ervilha, cenoura, temperos e pedacinhos de carne/frango ou legumes), o sabor ficou outro! Além do mais, ele é  produzido com a farinha Renata, que deixou o produto muito mais gostoso. Em 2007 a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste) elegeu a Farinha Renata a melhor do mercado:

rio expofood- selmi-renata-galo-massas-azeite- receitas de sucesso-culinária-mercado

Outra coisa que deu ainda mais sabor, e nós degustamos com torradinhas e biscoitinhos (e também no macarrão), foi o azeite Renata, que eu não conhecia!!! Saboroso demais, mega amarelinho, uma delícia!

O atendimento da Selmi estava ímpar: serviços de degustação nota 10 e uma equipe mega atenciosa. No fim de uma noite cheia de coisas gostosas, a gente ainda ganhou várias coisinhas para degustar em casa:

rio expofood- selmi-renata-galo-massas-azeite- receitas de sucesso-culinária-mercado   rio expofood- selmi-renata-galo-massas-azeite- receitas de sucesso-culinária-mercadorio expofood- selmi-renata-galo-massas-azeite- receitas de sucesso-culinária-mercado rio expofood- selmi-renata-galo-massas-azeite- receitas de sucesso-culinária-mercado

Nem preciso dizer que os filhotes adoraram, né? O mais novo disse assim: "Mãe, porque você não vai em mais eventos assim, que ao invés de trazer produtos de beleza, você traz coisa gostosa pra comer?" kkkkkkkk

Diante de todas as novidades, não apenas da Selmi, alguns outros produtos/stands me chamaram atenção:

rio expofood- receitas de sucesso-culinária-mercado-lekker

Os pães deliciosos da marca Lekker, que eu nunca vi e nem ouvi falar!!! Alguns mercados aqui no Rio já vendem (como o Carrefour). Como assim eu nunca vi um pão dessa marca numa prateleira??? A massa é fofinha, macia, não pesa... e eles tem uma variedade incrível. Acabei com esse pão de banana com iogurte. Gzuis, delicioso!!! O stand estava bem grande, com mesas enormes de degustação e funcionários bem informados e atenciosos.


rio expofood- receitas de sucesso-culinária-mercado-pontual

Os preparados lácteos da Pontual, outra marca que nunca vi e nem ouvi falar! Além de leite e café, eles estavam com essas novidades: bebidas no sabor morango, chocolate e café com leite. O pó vem prontinho para misturar apenas água, e voilá: tá pronto! E gente, é gostoso, viu??? Onde compra isso??? Não souberam informar no stand. :(

suco maguary

E outra novidade, que a galera de SP já conheceu, porque lançaram no fim do ano passado lá, foram os novos sucos da Maguary, que estava com um stand também de arrasar, com funcionários atenciosos e receptivos, e cheios de informação pra passar.


Maguary Fruit Shoot  é a novidade que carrega a essência de confiança e qualidade do suco de fruta Maguary com a energia que as crianças precisam. Pronto para beber e voltado ao público de crianças de 8 a 12 anos. Com um conceito ao mesmo tempo cool, criativo e aventureiro, Maguary Fruit Shoot chega ao mercado trazendo uma embalagem atrativa e diferenciada, com cores vibrantes e formato anatômico, que oferece total praticidade e conveniência para o público infantil. Em garrafa squeeze de 275ml e uma tampa abre e fecha, com válvula protetora, o produto tem quatro sabores, os favoritos das crianças: uva, morango, laranja e maracujá. Todos enriquecidos com as vitaminas B6 (mais energia), D (fortalece os ossos), B12 (ajuda a manter as células saudáveis) e Zinco (reforço na imunidade) e sem corantes e aromas artificiais em sua fórmula.


Vou dizer: todos são uma delícia mesmo! Trouxe de todos os sabores e os filhotes adoraram também.


Já quero ir ano que vem de novo na Rio Expo Food. Eta feira gostosa, minha gente!!! ha ha ha


Obrigada Selmi pelo convite (e pelas delícias), muitas foram devoradas no mesmo dia! Que venham mais 130 anos para a empresa.


E vocês, conhecem ou já experimentaram algum desses produtos? Me contem nos comentários.


Super beijo!


 

A BELA E A FERA | MUSEU DE CERA

Oi gente linda :)

O fim de semana por aqui foi bem animado. Antes mesmo dele começar, nós fomos assistir a estréia de "A Bela e a Fera".  Claro que escolhi um vestido amarelo, e fui de cabelo preso. E olha só quem nós encontramos assim que chegamos ao cinema do Norte Shopping:


A Bela e a Fera


Me acabei de tanto chorar, o filme é realmente lindo demais. Os detalhes foram surpreendentemente iguais ao desenho. Mas confesso que senti falta de duas partes: da juba da Fera antes do jantar com a Bela, e dele cheio de passarinhos...


fera


Saí do cinema com a cara inchada, lógico!!! rsrsrs Mais que recomendo o filme, porque é lindooooooo!


Ontem voltamos ao Norte Shopping, dessa vez para ver o Museu de Cera. A atração chegou ao shopping no início do mês, sem data de término. Mas a menina da recepção disse que provavelmente ficariam até o fim de Março. O shopping não esperava que a procura fosse tão grande quanto tem sido. E sinceramente, também não entendi. São poucos bonecos, e muitos deles são personagens, ou seja, "bonecos", entendem? O bacana de um museu de cera é ver a perfeição dos detalhes, do olhar, do sorriso das pessoas...


museu de cera


Tirando o E.T., nada a ver ter super heróis, e afins. Apesar de adorar o Bob e sua turma, não achei bacana ter esse tipo de personagem numa versão "reduzida" de um Museu de Cera.


 museu de cera


museu de cera


Imaginei que só teriam "pessoas". Se ao menos tivessem colocado mais bonecos (personagens).  Em especial porque não é uma entrada tão baratinha assim. Pagamos todos meia (R$ 26,00 cada), porque éramos 5. E grupo de 3 pessoas ou mais, pagam metade do preço!


Sem falar que as fotos perto dos bonecos custavam R$ 16,00 CA-DA! Pelo amor de Deus!!! Um roubo, sinceramente! A gente pode tirar fotos próximo, mas não tão próximo assim... e tem personagens que a gente quer encenar com os bonecos, né não??? rsrsrsrs Eu gostei, mas achei uma exposição pequena e cara.


Quer ver todo mundo que está lá? Clica aqui e confere lá no face!


Bjks!

NEGÓCIOS DA COMUNICAÇÃO: CONTEÚDO NO #EBSA7

Oi gente linda :)


Estava doida pra contar essa novidade aqui pra vocês! Uma das coisas que sempre busquei no nosso #EBSA, desde que saímos das feiras de beleza para um evento só nosso, foi trazer alguém para falar um pouco sobre como é "trabalhar" com uma rede social, e o quanto isso não é apenas o glamour que a gente vê no fim das contas! Por trás de cada imagem, cada vídeo, cada texto, há um trabalho longo...


Contar com a presença de bloggers e youtubers já consagrados por terem seu trabalho destacado, sempre foi muito bacana. Porém sempre tentei trazer para o evento também, profissionais de comunicação, para nos ajudar a entender o mercado e o que uma marca busca ao procurar um Influenciador Digital.


E esse ano, que conseguimos enfim estar no Centro de Convenções Sul América, era hora de termos também grandes painéis com profissionais renomados para ajudar a esclarecer o que de fato é o trabalho de um Influenciador Digital e as possibilidades de se transformar o hobby em negócios.


Então, para um papo super especial com as marcas, o #EBSA7 uniu forças com a revista Negócios da Comunicação e trouxe o seu publisher, Márcio Cardial, para fazer a curadoria de conteúdo desta edição. A revista é referência no mercado de comunicação ao promover os prêmios Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas, Prêmio Especialistas e o precursor Prêmio Influenciadores Digitais, que terá sua segunda edição ainda no primeiro semestre de 2017.


Cardial aponta a importância de estimular mercado para esses novos profissionais. “Hoje, é impossível falar de comunicação sem falar de influenciadores digitais. Eles são os novos empreendedores da comunicação e o entendimento das relações entre eles e as marcas é fundamental para os negócios”, diz. Ele já adianta quais serão os temas para os painéis de discussão a serem apresentados no evento, que acontece no dia 06/05: “Vamos trazer gestores de marca e executivos de agências de PR e publicidade para falar sobre  ‘O que as marcas esperam dos influenciadores digitais’, ‘Qual o papel do influenciador na estratégia de comunicação das empresas’, ‘Prospectando o mercado: como as marcas identificam influenciadores'".


A revista Negócios da Comunicação também aproveita para convidar os blogueiros e influenciadores digitais para o II Influent Minds - Fórum de Negócios Digitais que ocorre no final de junho, em São Paulo, e trará quatro mesas de discussão sobre o mercado digital.  Para mais informações, acesse: portaldacomunicacao.com.br  e premioinfluenciadores.com.br


Ano passado o #EBSA Publicidade Digital esteve presente no I Influent Minds, que esse ano promete ainda mais:


Influent Minds, premio influenciadores digitais, ebsa publicidade digital, ebsa marcio cardial-fabio porchat-Influent Minds, premio influenciadores digitais, ebsa publicidade digital, ebsa Influent Minds, premio influenciadores digitais, ebsa publicidade digital, ebsa


Fiquem ligadas que em breve as inscrições abrirão aqui para cada um dos painéis, com vagas limitadas e com os palestrantes de marcas e empresas pra lá de especiais! ;)


Super beijo!

LEITURINHA: O LIVRO IDEAL PARA OS FILHOTES


Oi gente linda :)


Pra quem ainda não sabe, eu tenho dois pequenos em casa. Um já nem é tão pequeno assim, agora com 13 anos, mas já me passou na altura faz tempo!!! rsrs


Se há uma coisa que eu incentivo aqui em casa é a leitura e a escrita. Porque por mais "internetês" que a gente aprenda, por mais abreviações que a vida moderna nos permita fazer, NADA se compara a um bom português, né não? Não precisa ser exímio, mas corretinho,  já tá de bom tamanho!


Toda vez que eles se interessam por um livro, a gente fica de olho numa continuação, ou numa leitura semelhante, para dar continuidade depois que o livro acabar de ser lido. Para que eles não percam o interesse. Porque não é fácil hoje, com tanta tecnologia, se prender à leitura. Tem que aprender a apreciar realmente.


Antes de compartilhar o momento da leitura com as crianças, uma das principais preocupações dos pais é verificar quais gêneros são mais indicados para cada faixa etária dos pequenos (ou dos não tão pequenos assim!!! rs). Sejam contos infantis, fábulas ou simplesmente uma história  ilustrada, é importante verificar se aquele gênero está corretamente inserido na realidade de compreensão da criança.


Para ajudar os pais nessa escolha, a Leiturinha, maior clube de assinaturas de livros infantis, mostra quais os gêneros que se adaptam a cada faixa etária.


original_leiturinha

Criada em 2014, a Leiturinha é o maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, promovendo o hábito da leitura compartilhada para mais de 35 mil famílias, distribuídas em mais de 3.900 cidades brasileiras. A atuação da empresa se baseia no incentivo à leitura e na curadoria dos livros, para proporcionar experiências de aprendizado e diversão em família. Mensalmente cada assinante recebe em casa um kit contendo livros - selecionados de acordo com a etapa de desenvolvimento de cada criança, uma carta pedagógica e outras surpresas, além do acesso gratuito à Biblioteca Digital - com mais de 1000 livros e vídeos.  Vamos conferir as dicas:


Até os 3 anos


Dos primeiros meses até o quarto ano de idade é um período em que já se pode introduzir gradativamente a leitura na vida da criança. É essencial criar o hábito da leitura e praticá-lo frequentemente. Assim, seu interesse é aguçado por meio de texturas, cores, sons e também pela voz de quem conta a história. Pop-ups e dobraduras são outros grandes aliados. O gênero não é nenhum segredo: os bebês gostam de livros que estimulam sua visão, audição e tato, independente do tipo de história infantil.


Dos 4 aos 6 anos


As ilustrações continuam sendo indispensáveis para esse período, mesmo sem o uso de texturas e dobraduras. Os contos de fadas e aventuras são gêneros atrativos. Procure escolher livros com poucas páginas, textos ampliados e espaçados – ou seja, livros mais lúdicos, mas ainda assim com histórias.


Dos 7 aos 9 anos


Nessa fase, a criança já está familiarizada com o hábito de ler e está iniciando a alfabetização. Essa é a época da curiosidade e da descoberta das preferências literárias do pequeno. As histórias com moral, como as fábulas, vão ajudar a ampliar a imaginação, caráter e repertório cultural da criança, além de desenvolver o seu vocabulário.


Dos 10 aos 12 anos


Suspense e muita aventura são os assuntos que mais chamam atenção entre as crianças nessa fase. É o período da pré-adolescência, no qual as ilustrações, texturas e outros recursos utilizados para os leitores mais novos já cedem espaço para textos mais complexos. Essa é a fase de reflexão, em que o pequeno procura desvendar mistérios, curiosidades e outros quebra-cabeças.


Dica para todas as idades


É claro que existem tipos de histórias que atraem mais uma criança do que outra. Além de verificar a faixa-etária e o gênero, é sempre importante valorizar o gosto da criança – que vai se desenvolvendo cada vez mais com a leitura cotidiana.


Para mais informações, acesse: www.leiturinha.com.br


Vocês gostam de ler com seus filhotes? Tem algum livro infantil de vocês até hoje? Eu tenho! Na verdade dois: O Retalhinho Branco e Nana Manor! Da minha infância, outro marcante (mas que não tenho até hoje) foi "Marcelo, Marmelo, Martelo".


Super beijo!

A VERDADE DAS CAIXINHAS TETRAPAK

Oi gente linda :)


No final de Fevereiro eu fui convidada para participar de um evento promovido pela Tetra Pak, para mães e pais influenciadores digitais, com informações mega bacanas sobre as caixinhas e uma palestra sobre alimentação saudável. Porque a gente sempre se preocupa com o melhor para os nossos filhos, né? E a vida atual nem sempre nos permite tirar a fruta do pé e fazer um suquinho na hora! ;)


O evento aconteceu no Club Med Rio das Pedras e essa foi a galera que esteve presente: Amanda Britto (Starving), Bruna Lara (Gordinha de Alma - vale o questionamento: "Senhor, porque eu não sou assim???),  Camilla Falcão, Carol (Catarina Brinca), Chris Ferreira (Inventando com a mamãe), Glaucia Sioli, Ih Carioquei!, Julia (Tem delícia na cozinha), Priscila (Aventuras Maternas), Paula Souza e Prosa de Mãe.


grupo tetrapakevento tetra pak-caixinhas-club med-rio das pedras-influenciadoras


Assim que chegamos ao Club Med fomos recepcionados com um delicioso coffee break e em seguida tivemos um bate-papo com a nutricionista Beatriz Botéquio, da Equilibrium Consultoria, para falar sobre as propriedades dos sucos 100% e tirar dúvidas sobre todos os sucos! O objetivo era mostrar ao grupo, através de pesquisas, o quanto é importante o consumo de frutas in natura na nossa alimentação. E o que acontece com elas quando vão para as caixinhas. E claro, explicou a diferença entre os sucos, que quando chegam no mercado, a gente percebe mais no preço, entendem? Acho que na cabeça da maioria das pessoas, o questionamento é sempre de que talvez uma marca cobre mais caro por causa da quantidade de suco e de água que outra marca. Mas no fundo, a maioria nem sabe a diferença dos sucos 100%, com néctar da fruta, refresco e em pó.


evento tetra pak-caixinhas-club med-rio das pedras-influenciadoras


Suco de frutas 100% não tem adição de açúcares (apenas o da própria fruta), nem de sódio, nem de nada! É um suco como feito em casa, só que na caixinha!!! Contém apenas ingredientes naturais e é obtido com a fruta madura.


Suco com néctar da fruta é a mistura da fruta (50 a 15%, dependendo da fruta) com água e na maioria das vezes, com açúcar também. Pode haver a mistura de estabilizantes e conservantes, dependendo da marca.


Refresco é aquele normal que a gente usa a fruta, acrescenta água e adoça a gosto. Se for industrializado, pode variar entre ter 30 até 5% apenas da fruta!!!


E o suco em pó, que a gente já sabe que pode até não conter NADA da matéria-prima vegetal em sua composição. Além de conter uma séria de aromatizantes, conservantes, corantes e etc.


Depois do nosso bate-papo com a nutricionista, conhecemos mais das caixinhas com Fernanda Miguel, engenheira de alimentos da Tetra Pak, que mostrou os processos de pasteurização e a tecnologia das embalagens longa vida. Lembrei dos tempos de faculdade, quando tínhamos que fazer os cálculos de caixas desse tipo. Putz!!! Porque tem sempre aquele cliente que quer "inventar" alguma gracinha que no desenho dele é super simples, no cálculo pra que tudo se encaixe é que a gente toma!!! #OdeioFísica Mas não vou falar de física hoje, nem de como nem Freud explicaria porque raios eu fiz isso!!! rsrsrs


Portfólio de embalagens


Voltando ao assunto caixinha, a conversa foi super interessante (porque não tinha os cálculos, óbvio). Fernanda falou sobre todo o  sistema de envase, maquinários especiais e sobre a própria caixinha:


Equipamento de embalagenscaixinha tetra paktetra


A caixinha é como a "casca" das frutas: protege e mantém todas as características naturais! A tecnologia asséptica é usada em embalagens longa vida, e são formadas por 6 camadas de materiais (papel, polietileno e alumínio), criando uma barreira protetora que impede a entrada de luz, água, ar e micro-organismos.


Porque tudo o que o consumidor quer é um produto 100% natural, sem conservantes, mas que tenha junto a praticidade da vida moderna. Graças a esse sistema, os alimentos líquidos podem ser embalados, distribuídos e armazenados sem necessidade de refrigeração, ganhando um prazo de validade médio de seis a doze meses. Isso e maravilhoso! Além disso, esse processo minimiza as alterações nos alimentos e, assim, eles chegam até a casa da gente com a qualidade que outros métodos de conservação não conseguem manter. Demais, né?


Além da preocupação com cada detalhe das embalagens, diminuir os impactos climáticos é um importante compromisso da Tetra Pak com o mundo. Até 2030, eles esperam reduzir a emissão de gases de efeito estufa nas operações em até 40% e esse número chegará a 58% até 2040. Essas são metas de redução de impactos climáticos aprovadas pela Science Based Targets (para saber mais, leia o comunicado na íntegra:http://bit.ly/2k3HvO9). É muito legal ver uma empresa se preocupando com o todo, né? Minimizar o consumo de energia e reduzir o lixo durante a produção também é muito importante para nós. Nas fábricas, a porcentagem de resíduos reciclados é de 98% em Monte Mor e 99,6% em Ponta Grossa. Esses números incluem até mesmo o óleo de cozinha gerado nos restaurantes. Muito bacana!


Adorei conhecer um pouco mais da empresa. Porque a gente não faz ideia realmente de como as coisas funcionam na prática, não é verdade? E de quanta coisa bacana por trás do pouco que a gente vê, a empresa realmente faz e participa!


evento tetra pak-caixinhas-club med-rio das pedras-influenciadoras


Depois das palestras nós almoçamos. Preciso dizer que o restaurante é mega, e simplesmente tem de TUDO. Mas quando eu digo "de tudo", é de tudo mesmo: de comida italiana a churrasco, de japonesa à mexicana. Vale ressaltar para as mamães que havia ainda uma parte especialmente para as que tem bebês ainda: com todo um aparato fantástico: leites especiais, soja, cabra, nan, nestogeno, ninho, farinha láctea, sustagem e etc, etc, etc, um fogãozinho, microondas, água filtrada, liquidifidor... Mas gente,  eles não esqueceram de NADA, de verdade! Fiquei impressionada.


evento tetra pak-caixinhas-club med-rio das pedras-influenciadorasevento tetra pak-caixinhas-club med-rio das pedras-influenciadoras


Aliás, impressionada com o clube todo. Porque é muito bacana, e tem atrações diversas, para todas as idades. Depois do almoço nós ficamos com o dia livre, para aproveitar cada espacinho delicioso do local. Gravei um vlog rapidinho, e aproveitei pra fazer uma colab com a linda Paulinha (que já está gravidinha de novo!!! ohwn... ).  Aperta o play pra ver um pouquinho de tudo o que rolou:



E amanhã tem a colab lá no canal, com 5 dicas de verão da Paula Souza. ;)


Bjks!

PONTEIRAS DE E.V.A. PARA LÁPIS

Oi gente linda :)

Na correria aqui... desde que as inscrições do nosso #EBSA7 abriram, que eu tô feito barata tonta! E ainda tem tanta coisa bacana pra contar... ha ha ha Adoooooooro!

Mas quem me acompanha lá no canal no youtube, já sabe que todo mês, eu encaro uma semaninha inteira de vídeos todos os dias. É nossa #VEDWEEK, com um tema diferente todo mês. E mês de Março, como não tem nenhuma data comemorativa, eu estou mesclando entre "Volta às Aulas" e "Mini Férias" ;)

Porque ninguém mereceu voltar às aulas por duas semanas e parar para o carnaval, né??? Aff... sacanagem! rsrs

Então, depois de uma temporada de 10 dias em casa, os filhotes recomeçaram o ano letivo. Ontem eu mostrei o MATERIAL ESCOLAR desse ano. E hoje, eu preparei um vídeo de DIY muito fofo, dessas ponteiras para lápis:

ponteira de lápis- diy- eva

Exceto o de lacinho, eu usei restinhos de E.V.A. em todos. O lacinho dourado foi de um chinelo. O chinelo arrebentou e eu, claro, arranquei os lacinhos e guardei. Pronto, vida nova pra eles! Os lápis eu decorei com bolinhas coloridas de esmalte, e num deles passei glitter. Ficaram uma gracinha. Rápidos e fáceis de fazer, não gastam quase nada, e ficam uma fofura na hora de escrever!

Gravei o passo a passo para vocês:

COMEÇANDO MAIS UM ANO ESCOLAR

Oi gente linda :)


Aqui no Rio as aulas retornaram em Fevereiro, pra desespero total dos filhotes!!! ha ha ha Porque poxa, com o carnaval na última semana, foi dose... A verdade é que um feriado tããããão longo, resulta em dias sem estudo, óbvio! O que significa que não ia adiantar correr com matéria nas duas semaninhas que antecediam a data. Matéria foi dada, claro. Na escola do filhote mais velho houveram até alguns testes, as temidas V.A.s (Verificação de Aprendizagem), que são sempre surpresa!


Já se vão dois anos na escola nova, com novos amigos, novos professores... e claro, a essa altura, eles estão mais que enturmados, entre si e com todo o corpo docente também. E nós, as mães??? Há! Temos nosso grupo no zap, para fofocar e manter nossos filhotes no eixo. Muitas vezes esse grupo salva "trabalhos" que eles esquecem e etc, etc, etc. Porque adolescente tem cabeça de vento, né? rsrsrs


Quando o mais velho foi para uma escola pública, eu queria que o mais novo, quando chegasse na época, fosse estudar na mesma escola. A escola acabou se transformando em unidade de horário integral, e não abriu turmas justamente no ano do mais novo ingressar. Foi um ano de muitas mudanças escolares, porque meus planos foram por água abaixo. Problemas à parte, Dandan (o mais velho) e Cecelo puderam estudar na mesma escola, aqui na esquina de casa, até que Daniel conseguisse a bolsa para o Santa Mônica.


Mas dessa vez o da mãezica aqui está apertado com o mais novo.  Ele estava acostumado com uma escola só de Educação Infantil. E, contrariando o comum nas escolas, teve a mesma professora por 3 anos consecutivos. Resumindo: ele é apaixonado por ela. Ela os moldou, exatamente como eu sempre achei que uma professora deveria fazer: com amor, mas rigidez no ensino!


Professora Ester


E três anos seguidos no mesmo ritmo, com a mesma professora, claro que criou um laço ainda maior entre eles e ela ♥ Cecelo era um bom aluno, e tem um carinho enorme pela "Tia Ester". No último dia de aula, ele pediu para comprar flores pra ela. E eu disse: "Pode deixar, junto com a lembrançinha que a mamãe comprou, vou acrescentar um vasinho de flores." E ele questionou: "Não, mãe... não quero um vasinho. Quero um daqueles grandes, igual um homem dá para uma mulher nos filmes!" Ohwn... um buquê!!! ♥ Meu cavalheirinho!


presente-bonequinha-carinho-ao mestre


flores


Claro que eu levei! Primeiro porque o gesto dele foi lindo. Segundo porque a professora Ester merecia um jardim inteiro, tamanha sua dedicação com essa turminha do barulho:


ultimo dia de aula


É... agora ele foi para aquela escola que eu citei num post lááááá atrás (AQUI e AQUI). A escola que Dandan estudava e que eu queria que ele estudasse lá na época. Surgiu a oportunidade, para alguns bons alunos, e filhotinho foi um dos indicados ♥ E a mãezica ficou como??? Toda orgulhosa, pra variar. É mais longe? É.  Mais contramão? É. Mas é melhor? Ééééééé!!! Então, bora pra mais um jornada na vida escolar. Agora com a nova turminha, numa nova escola, com uma nova professora. Abaixo, a descontração do Bailinho de Carnaval:


escola jean mermoz


O tempo passa... e vai rápido! Rápido demais. E a única coisa que a gente pode fazer é aproveitar cada etapa disso. AMO participar ativamente de cada passinho na vida deles, e peço que Deus os abençoe em cada uma delas! Até que um dia, seguirão seus próprios caminhos.  P. S.: vou atrás!!! kkkkkkkkkk


Lá no canal, durante essa semana teremos a #VEDWEEK de Março, com Especial Volta às Aulas, com vídeos todos os dias. O primeiro é mostranto o "nosso" Material Escolar. Aperta o play pra conferir:



Super beijo!

MAKING OFF BLOGGERS NO #EBSA7

Oi gente linda :)

No ano passado a gente teve a presença de um fotógrafo profissional que registrou não apenas os melhores momentos do nosso evento. Mas que fez uma cobertura completa do antes, dos bastidores, de tudo o que aconteceu antes da "festa"! Porque só quem prepara um evento, sabe o trabalhão que dá! E a Making Off Bloggers foi uma empresa criada com o objetivo de mostrar justamente isso: os bastidores da realização de um evento de/para blogueiras/youtubers, exatamente como o nosso! ;)

E como #JuntosSomosMelhores, advinha quem vai estar lá com a gente de novo? YES!!!

Com uma cobertura de eventos diferenciada, o objetivo deles é mostrar que até chegar ao resultado do produto a ser oferecido ao público, existe um trabalho intenso e às vezes até exaustivo. Cansa, mas é uma delícia, de verdade!!! Eu adoooooro (novidade!!! rsrs). Adoro pensar nos detalhes, imaginar, delirar as vezes... porque tudo nessa vida é dinheiro minha gente!!! E muitas vezes meu planejamento vai muito além do orçamento... he he he Mas sonhar não custa, né? Eu já estou realizando o sonho de ir para o Centro de Convenções Sul América. Tô tendo que rebolar pra isso... rsrsrsrs E economizando em váááárias outras coisitas. Mas feliz pacas! Porque sei que é uma estrutura que todas merecem, que o nosso evento merece! Tô tão feliz com isso!

E quem está doida pra chegar logo nosso super evento, e conhecer um pouquinho dos bastidores de tudo também??? Pra quem foi lembrar, e pra quem não foi ter ideia de tudo, bora conferir o backstage do ano passado: http://makingoffbloggers.com.br/blog/backstage-do-ebsa-6-2016/ Agora imagina tudo tomando forma esse ano???? Ain... que eu tô mega ansiosa!!!

Bjks!

BE MY EYES

Be my Eyes é um aplicativo de celular que permite que você empreste sua visão por alguns segundos. Ele conecta, de forma muito simples, as pessoas cegas com os voluntários. A imagem pode conter: 1 pessoa, barba e close-up



A imagem pode conter: 1 pessoa, barba e texto

Por meio da fala e da imagem, você pode ajudar uma pessoa deficiente visual em coisas simples do dia a dia para aqueles que enxergam e, por enquanto, ainda inacessíveis para os cegos, como: ler o prazo de validade de algum produto, ajudar em uma compra de supermercado, verificar o tamanho ou cor de uma peça de roupa.

Ao fazer seu cadastro você escolhe se é um voluntário ou uma pessoa com deficiência visual. No segundo caso, o aplicativo oferece toda a tecnologia necessária para sua utilização.

Ou seja, hoje mesmo você pode ajudar uma pessoa cega de qualquer lugar que você estiver!

Até o momento, já são mais de 31 mil pessoas com deficiência visual cadastradas e mais de 185 mil ajudas.

Baixe aqui o aplicativo e compartilhe essa dica com os seus amigos e familiares. <3

 
Pra vocês terem ideia de como irão ajudar: uma amiga minha ajudou semana passada um deficiente que precisava saber qual dos dois colírios que estavam no banheiro ele tinha que usar. Como as embalagens estavam sem braille, ele não tinha como saber. Coisas simples pra gente e que fazem muita diferença pro próximo. :)


Ainda não tem a versão Android, apenas IOS. Mas deixem seu nome nessa página, para eles desenvolverem a versão o quanto antes!

http://www.bemyeyes.org/android/

Eu já me cadastrei!


Atualizações do Instagram

Subir