Como pendurar seus quadros decorativos sobre o sofá

em 30 julho 2017

Na nossa sala temos como protagonista o sofá, e embora outros elementos decorativos possam compor o ambiente, como uma mesa de centro, ou mesa de canto ou até mesmo um lindo tapete, ainda assim o que vai chamar a maior parte da atenção é a arte que você escolhe colocar sobre o seu sofá, por isso que é tão importante saber a maneira certa de pendurar seus quadros decorativos sobre o sofá, seja na forma de linhas, colunas ou uma galeria de vários tamanhos e formatos de quadros.



Meça com atenção:


Para criar um bom equilíbrio, seus quadros devem formar um tamanho que seja pelo menos 2 terços do tamanho total do sofá, se você não tem uma peça deste tamanho, basta colocar vários quadros lado a lado para ter este efeito.


O mesmo equilíbrio deve ser considerado com quadros maiores do que o sofá, para que assim sua sala não fique sobrecarregada, perdendo a oportunidade de criar um efeito de ampliação no espaço, além de diminuir a impressão de tamanho do próprio sofá.


quadros sobre o sofá-decoração-quadros-sala de estar-dois quadros na sala



Qual a altura certa?


Como regra geral, a parte de baixo do seu quadro decorativo deve estar com uma distância entre 20 a 25 centímetros do encosto do sofá, mas esta regra pode ser ampliada e melhor desenvolvida dependendo do estilo de decoração que você segue e do tipo de sofá que você possui em sua casa.


As exceções se mostram necessárias principalmente quando você estiver criando uma galeria com vários quadros e peças decorativas sobre o sofá, onde você poderá colocar as peças de maneira mais aleatória e assim criar uma conversação entre a arte na parede e os moveis ao redor. Apenas tenha cuidado ao pendurar algum quadro decorativo muito próximo do encosto do sofá para que não fique desconfortável ao sentar e machucar a cabeça.


Se você pendurar seus quadros muito no alto vai parecer que as peças estão flutuando para longe do sofá ao invés de estarem conectadas com ele, por isso é importante manter os arranjos na altura dos olhos.


quadros sobre o sofá-decoração-quadros-sala de estar



Espaçamento entre as peças:


Quando estiver pendurando um grupo de quadros decorativos, tome cuidado com o espaçamento entre eles, se não tiver atenção, a parede parecerá densa e opressiva, trazendo um peso desnecessário ao ambiente, impedindo que a decoração flua com leveza.


O espaço negativo é importante também para deixar com que as cores das paredes possam ajudar a compor de maneira criativa uma sensação visual interessante em conjunto com as imagens que existem nos quadros que você escolheu.


Mais uma vez a regra é de deixar uma distância de 5 a 10 centímetros entre os quadros, porém esta distância poderá ser alterada conforme a sua disposição dos quadros siga algum estilo decorativo, como minimalista, com mais espaço entre cada quadro, ou retrô, com o mínimo de espaço possível. O que voce pode fazer também é colocar alguns espelhos entre os quadros.


Pendurar os quadros muito longe um do outro fará com que a sua sala pareça desconectada e sem um proposito definido na decoração por isso faça um teste antes de furar suas paredes com pedaços de papel para definir claramente onde ficará cada quadro.


YELLOW OFF PARA DESAMARELAR OS FIOS

em 19 julho 2017

Oi gente linda :)


Nesse fim de semana que passou eu testei um desamarelador que eu gostei bastante. Não é qualquer desamarelador que eu aprovo, porque sinceramente, muitos só fazem efeito depois de várias vezes usando, e outros ressecam mais do que desamarelam. Daí eu acabo relutando para experimentá-los. Mas os fios estavam tão amarelos que eu resolvi testar a linha completa da Yenzah:


yellow off-yenzah-me inspira-resenha-desamarelador


Cabelos loiros (naturais ou descoloridos), grisalhos ou brancos precisam de cuidados especiais. Seus pigmentos costumam amarelar (seja por causa da poluição, pelos raios do sol, pela luz artificial, água do mar e piscina ou na própria despigmentação), deixando os cabelos com aspecto alaranjado e sem vida.


O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Yenzah combinou agentes que retiram o amarelado com princípios condicionantes e hidratantes, resultando no único Shampoo Desamarelador que hidrata enquanto remove o amarelado ou alaranjado indesejado. Mara, né? O Shampoo conta com pigmento de coloração violeta mega concentrado, remove os resíduos, o tom amarelado e mantêm a camada de umidade ideal:


yenzah desamarelador- linha yellow off- me inspira


Após o shampoo, eu usei a mascara extrabrilho, que é antiemborrachamento, antiporosa e reconstrutora. Ela hidrata os fios selando, e eu deixei agir por 5 minutos. Depois usei o condicionador, em tom lilás, que promove condicionamento, brilho, hidratação e maciez aos cabelos:


yellow off-yenzah-me inspira-resenha-desamarelador-máscara extra brilhoyellow off-yenzah-me inspira-resenha-desamarelador


Depois dos cabelos lavados, usei a máscara matizadora, que uniformiza o tom sem ressecar! \o/ Deixei agir por 10 minutos nos fios e enxaguei. A máscara, assim como o shampoo, é super pigmentada:


yellow off-yenzah-me inspira-resenha-desamareladoryellow off-yenzah-me inspira-resenha-desamarelador


Pra finalizar, com os fios úmidos, usei o leave-in. A linha tem cheio de perfume, nem parece produto capilar. ha ha ha A marca promete que os produtos protegem a cor dos fios, impedindo o desbotamento e retardando o efeito amarelado, e recomenda o uso semanalmente, ou seja, dá pra manter os fios loiros lindos até mesmo quando a gente está fazendo cronograma. ;)  Super aprovada! 


E vocês, já conhecem a linha? Gostam de linhas exclusivamente para cabelos loiros? Me contem!


Super beijo.

ENCONTRINHO EBR NO TEATRO

em 18 julho 2017

Oi gente linda :)

A semana começou intensa por aqui. Já faz um tempinho que eu queria contar aqui pra vocês essa novidade: um evento de beleza que vai ser diferente de todos os que a gente já viu!!!


O EBR vem com uma proposta totalmente nova, ensinando técnicas profissionais de maneira descontraída, interativa e teatral.  De uma forma muito particular serão apresentadas as intervenções dos profissionais palestrantes, criando dinamismo para o aprendizado. O intuito é expor diversas dicas  de uma maneira diferente e divertida, que tem muito a ver com o dia a dia do cabeleireiro, agregando conhecimento aos participantes.


ebr ebsa


O evento é voltado para os profissionais da área, claro, que irão aprender de forma natural e espontânea novas técnicas, acompanhando de perto e ao vivo os resultados nos atores.


Mas, como em todo evento de beleza, nós também somos super bem-vindas, para não apenas conhecermos as novidades em primeira mão, como também tudo o que um profissional qualificado pode fazer nas nossas madeixas!


Eu que sou "metida a cabeleireira" que o diga!!! kkkkkk Estou doida pra ver tudo de pertinho!


O evento acontecerá no dia 14/08, de 8 as 19h, e serão 60 cadeiras do Teatro Miguel Falabella destinadas a nós! Uhullll!!! Mas não é só isso não! Esse mega evento contará com a presença de 4 técnicos renomados no mundo da beleza, e uma delas é a empreendedora e diretora do Centro de Beleza Le Feminine,  em Niterói. Formada pelas Academias Llonguera, Pivot Point, L’Oreal, Hair School entre outras com especialidade em Cor e Mechas,  Wanessa Braga ainda irá receber as blogueiras após o evento diretamente no seu studio, para uma transformação de cor! ;)


Pra quem está querendo mudar o tom, dar uma iluminada, fazer mechas, enfim... No dia do evento é só acompanhar todas as técnicas, e depois ficar com cabelo de diva no Le Feminine pelas mãos da própria Wanessa!!!


Quem quiser participar, só ter mais de 16 anos, preencher o formulário abaixo (esgotado já) e aguardar!


Se você estiver entre as 60 selecionadas, receberá um e-mail de confirmação personalizado, em até 24 horas!

Boa sorte para todas e um super beijo!

CAMPANHA DIGA SIM PARA A CRUZ VERDE

em 14 julho 2017

Oi gente linda :)


Associação Cruz Verde, é uma instituição filantrópica que, desde 1958, atende pessoas com paralisia cerebral grave.  A entidade abriga gratuitamente 204 pacientes, sendo que 65% são abandonados, 70% são tetraplégicos e 30% fazem uso da dieta enteral. A entidade tem um gasto anual em torno de R$ 11 milhões, 50% subsidiado pelo SUS. Além dos 204 pacientes internados permanentemente, a Cruz verde realiza 1.800 atendimentos por mês no Ambulatório e Hospital-Dia. Para isso conta com 300 funcionários (15 médicos, 15 enfermeiros, 180 auxiliares de enfermagem, 9 fisioterapeutas; 4 fonoaudiólogos, 3 terapeutas ocupacionais, 2 dentistas, 1 nutricionista) e 50 voluntários, entre diretoria e conselho.


Mas gente, como assim, abandonados??? Isso é muito triste! E infelizmente, é a realidade! :(


Qualquer ajuda é sempre bem-vinda! Por isso, quando eu recebi o e-mail da ação "Eu digo sim!", claro que eu também disse SIM!



E aproveitando que eu entre em mais essa campanha linda, quem estiver em SP pode participar também do Projeto Selfie do Bem. Nessa ação, assim que você fizer alguma compra, em qualquer estabelecimento do Estado de São Paulo, e não indicar seu CPF na nota, você pode pedi-la, tirar uma foto e enviar para a Cruz Verde pelo Whatsapp  (11) 96829-3330 ou se preferir, para o e-mail mneves@cruzverde.org.br ♥ Um gesto simples que fará toda a diferença no tratamento de quem precisa.


A instituição fica na Rua Dr. Diogo de Faria, 695 – Vila Clementino, São Paulo (SP). E tem várias outras formas de ajudar também!



CRONOGRAMA GOURMET

em 13 julho 2017

Oi gente linda :)


Vocês viram que depois da viagem para Foz eu voltei com os cabelos beeeem castigadinhos, né? Mais do que eles são normalmente! he he he E claro, tinha que correr pra conseguir dar uma recuperada na juba! rs


Foi a primeira coisa que fiz assim que cheguei. E aproveitei para começar um cronograma capilar:



Esse cronograma eu peguei no site da Left Cosméticos, que tem também vários outros: para cabelos oleosos, secos, quimicamente tratados, cacheados... enfim, seja que tratamento seu cabelo está precisando de imediato, basta você seguir a ordem de uso dos produtos.


A linha é a Fruit Therapy, que é livre de parabenos (conservantes prejudiciais aos fios);  de petrolatos ( derivados de petróleo, tais como: vaselina, parafina líquida e óleo mineral); e não contém sal.



A linha contém shampoo e condicionador detox (abacaxi e gengibre), e máscaras de hidratação (suflê de morango), nutrição (manjar de coco) e reconstrução (creme brûlée). Cada máscara é acompanhada de um finalizador que ajuda a trazer um resultado ainda melhor. Adooooooro!


O Cronograma Capilar é uma estratégia de tratamento que auxilia na recuperação de cabelos ressecados, porosos e sem brilho. Além disso, recupera as pontas duplas e auxilia no controle da oleosidade, podendo ser utilizada em qualquer tipo de cabelo. O Shampoo Detox faz uma limpeza profunda nos fios sem abertura da cutícula capilar. Ele limpa os cabelos, retira toxinas e resíduos em geral, sem agredi-los. E o Condicionador Detox faz a recomposição dos
nutrientes perdidos pelos fios, finalizando o processo de detox capilar.


Com uma leve fragrância de abacaxi, o Shampoo e o Condicionador Detox são ideais antes de tratamentos como: coloração, descoloração, hidratação, nutrição, cauterização, reposição de massa e reconstrução capilar.


A fórmula dos produtos contém Extrato de Abacaxi, Gengibre e Menthol que proporcionam limpeza profunda, maleabilidade e refrescância.


MÁSCARA DE SUFLÊ DE MORANGO + FINALIZADOR DE CALDA DE MORANGO: Com fragrância deliciosa, a máscara hidrata os fios profundamente, devolvendo brilho e maciez. A "calda" adiciona ainda um brilho extra.

MÁSCARA DE MANJAR DE COCO + CALDA DE AMEIXA: Com toda a praticidade da sobremesa portuguesa, a máscara Manjar de Coco promove nutrição e proteção aos fios. Com uma deliciosa fragrância de coco a máscara promove 10 benefícios: Brilho, Força, Hidratação, Maleabilidade, Nutrição, Redução do Frizz, Redução de Pontas Duplas, Redução de Volume e Umectação. UAU!!!


Sua fórmula contém Óleo de Coco responsável por umectar e nutrir os fios. Além disso, possui a combinação de c olágeno e elastina, agentes responsáveis por reconstruir e fortalecer os fios.


MÁSCARA CREME BRÛLÉE + CALDA DE CARAMELO: Com a mesma sofisticação da sobremesa francesa, a máscara Creme Brûlée reúne tecnologia cosmética de ponta com todo o charme de Paris. Suave fragrância de baunilha a máscara reconstrói as fibras capilares, revitaliza os fios, aumentando sua maleabilidade e vitalidade.

Sua fórmula contém Extrato do Fruto da Baunilha que nutre e hidrata os cabelos. Além disso, possui a combinação de colágeno e elastina, agentes responsáveis pela reconstrução.


Modo de usar: só comer!!! ha ha ha Mentira, né gente!?! Mas que dá vontade, dá... porque o cheirinho delas é fantástico mesmo.


Aperta o play pra ver como eu venho usando esse #CronogramaGourmet e claro, pra ver essa cozinha linda (dos meus sonhos) também:



Bem, o chroma key ainda precisa ser beeeeeem aperfeiçoado, eu sei! Nas fotos é bem mais fácil, já no vídeo, já complica um pouquinho mais administrar os tamanhos, e não pode simplesmente "apagar" o que não quer! ha ha ha Por isso, tive que deixar minha penteadeira, como se fosse mais um armário! kkkkkkk Ah, vai... mas eu amei mesmo assim! E vocês, gostaram?


Sobre o cronograma, vocês já experimentaram ou já conheciam esse gourmet? Me contem!


Super beijo!



Topo