PRAIAS DO RIO PARA TURISTAS OU NÃO

em 21 junho 2018

O Rio de Janeiro tem uma natureza exuberante, um ótimo clima e também muitos turistas, fazendo com que as praias mais famosas da cidade fiquem lotadas, especialmente aos fins de semana. Se você deseja privacidade, que tal desfrutar de praias que só os cariocas conhecem?


A Cidade Maravilhosa é um dos principais destinos brasileiros. No último Réveillon, mais de 700 mil turistas foram recebidos na cidade, enquanto que no Carnaval, 1,5 milhões de turistas passaram pelo Rio. Ao longo do ano, a cidade ainda recebe muitos outros milhões!


Com tantos turistas, aproveitar uma praia paradisíaca, relaxar na areia, ficar bronzeado e se refrescar no mar é um desafio para qualquer um, principalmente em Copacabana e Ipanema – praias famosas em todo o mundo.


Se você não consegue desfrutar da praia quando ela está apinhada, a melhor alternativa é buscar aquelas que os turistas não costumam frequentar e que apenas os cariocas conhecem bem.


O Rio está repleto de praias quase desertas e tão deslumbrantes quanto as mais famosas. Saiba quais são elas para planejar a sua viagem:


Praia do Secreto


Como o próprio nome já diz, essa praia permaneceu secreta por muito tempo e foi descoberta há apenas alguns anos. Ela só fica visível com a maré baixa.


Como não conta com uma faixa de areia, é considerada uma piscina natural, e não uma praia. Ela tem 12 metros de extensão por 5 metros de largura para suas águas, que ficam entre rochas e montanhas nas proximidades da Prainha e da Praia da Macumba.


A melhor forma de aproveitar a praia do Secreto é apreciando a paisagem. Se você chegar cedo, é possível ver o nascer do sol na Pedra do Pontal. Na piscina natural você também pode mergulhar e boiar.


Prainha


A areia branca, o mar azul transparente e a vegetação verde ao redor fazem da Prainha um refúgio paradisíaco entre dois morros cariocas.


A praia está localizada entre o Recreio dos Bandeirantes e Grumari, em uma área de proteção ambiental. Tem apenas 150 metros de extensão, pouca infraestrutura para turistas e é perfeita para os amantes da natureza.


É a praia preferida dos surfistas e para campeonatos, pois tem ondas para a prática do esporte. Nas areias também circulam celebridades, que costumam aproveitar a cidade em um local mais reservado e surfar.


Praia da Macumba


É a praia mais movimentada da lista, e, ainda assim, é ideal para quem deseja um local tranquilo, mas com uma boa infraestrutura de serviços.


Essa praia é extensa e fica entre a Praia do Recreio e a Prainha, na zona oeste da cidade. Conta com quiosques e ciclovia em toda a sua orla. Também é uma praia com ondas perfeitas para a prática do surf e do longboard durante todo o ano.


Em maré baixa, a dica é caminhar até a Pedra do Pontal e encarar a subida, que leva em torno de uma hora. A vista do alto é deslumbrante: é possível ver o Recreio, a Barra da Tijuca e a Prainha.


Abricó


É uma das praias mais preservadas do litoral carioca devido a um motivo peculiar: os frequentadores habituais dessa praia são naturistas, já que o local é reservado por lei para a prática do nudismo.


São 850 metros de faixa de areia limpa e praticamente deserta no Recreio dos Bandeirantes. O cenário é rodeado pela árvore frutífera abricó, que dá nome a essa praia única na Cidade Maravilhosa.


Por ser uma praia isolada, é tranquila e segura. No local, é comum encontrar adultos e crianças jogando frescobol e futevôlei, praticando pesca ou mergulhando nas águas claras.


Praia do Inferno


Considerada uma praia selvagem, a Praia do Inferno é uma das menos frequentadas da cidade, até mesmo pelos próprios cariocas.


Localizada no bairro de Grumari em área de proteção ambiental, essa pequena praia tem apenas 300 metros de extensão e é cercada de pedras e Mata Atlântica. O local é tão selvagem que saguis e preguiças costumam aparecer nas proximidades.


Para conhecer essa belíssima praia, é preciso fazer uma trilha ou pegar um barco. O visual é perfeito para tirar fotos! Além disso, a praia tem ondas fortes e contínuas ideais para quem pratica o surf.


Há muito mais no Rio de Janeiro


Embora as praias da Cidade Maravilhosa sejam as atrações mais lembradas pelos visitantes, o Rio tem muito o que oferecer para quem está de passagem.


A cidade é rica em cultura e história, com eventos, exposições, museus, teatros, bibliotecas e shows tipicamente cariocas ou de renome internacional, sendo o destino dos sonhos para quem deseja aproveitar a viagem para enriquecer seus conhecimentos.


A vida noturna da cidade é uma atração à parte. Existem diversas opções para o lazer, como bares, baladas e rodas de samba nas ruas, por exemplo, onde você poderá conhecer pessoas, conversar, dançar, beber, paquerar e muito mais.


Além disso, a gastronomia do Rio de Janeiro é impressionante. Nas praias é possível degustar biscoitos e mate, nos morros, uma deliciosa feijoada com música boa, nos restaurantes, você irá surpreender seu paladar com pratos de alta gastronomia e, no fim da noite, não faltam barraquinhas de cachorro-quente para saciar a fome.


Se você não quiser fazer nada disso, ainda é possível aproveitar a cidade com um day use resort Rio de Janeiro, passando o dia em um ambiente sofisticado e com serviços exclusivos, tudo o que é necessário para relaxar distante dos turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!



Topo