Daily Archives

20/09/2018

Comportamento, Diário da Si, Diversos

REOLHAR A VIDA

Que delícia que está sendo essa semana… podendo sentar um pouquinho para escrever aqui. Ontem eu contei sobre o dia que minha mãe desapareceu. Ainda não tinha tido tempo de contar isso no blog. Só quem me acompanha nas outras redes sociais que acompanhou todo o desespero daquele dia!

Mamãe está passando por uma crise de depressão. Ela já teve uma época assim, há alguns anos atrás. Porém de forma bem mais branda, e que passou bem mais rápido. Dessa vez ela realmente ficou “arriada”. Ainda está pra baixo, e um dia ou outro, tem um sopro de ânimo.

Mamãe sempre foi uma pessoa difícil de lidar:  dona da razão, mandona, brigona… Sempre foi de dar a última palavra, de não perder discussão, de falar mais alto pra ganhar no grito… E eu jurava que quando ela tivesse mais idade, que ela ficaria ainda mais difícil do que o que sempre foi!

Ledo engano, graças a Deus!

Hoje, aos 79 anos, mamãe está uma vovózinha fofa. Tirando a tristeza, claro! Mas ela está super de boa. Teimosa, é verdade. Mas melhorou muuuuito o temperamento, muito mesmo! Reolho ela diariamente, e apenas retribuo tudo o que ela sempre fez por mim, a vida toda! Mas confesso: que bom que ela ficou mais tranquila com a idade! Minha linda

E se a gente parasse para Reolhar a Vida?

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva da minha guru Elaine Gaspareto. Caraca, ela começou no primeiro dia do ano, e eu só fui ver isso agora… Como estou feliz de poder, aos pouquinhos, reolhar os blogs amigos, ler pessoas queridas, e escrever aqui… apenas pra falar da vida, conversar!

Vem participar também! Super beijo!