FÓSFOROS ECOLÓGICOS

em 10 outubro 2019

Mês de Outubro é um mês cheio de comemorações que eu adoro: Dia das Crianças, N.S.Aparecida, Halloween... ♥ E já há muitos anos é o mês também do movimento Outubro Rosa, que tem o objetivo de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. E o que isso tem a ver com fósforos ecológicos? Tudo! Parece brincadeira, mas não é. Se é uma campanha de conscientização, nada mais do que óbvio que qualquer produto de uso comum entre mulheres se sinta na responsabilidade de ajudar ou se envolver de alguma forma. E uma pena que a maioria deles ainda não participe de algo tão "simples".

Quem me conhece, sabe que eu AMO rosa (minha cozinha, meu quarto e meu banheiro tem predominância da cor), e sempre que eu vejo algum produto no tom, meus olhinhos já brilham pra comprar. Já mostrei lá nos stories que dou preferência para ter na pia o detergente Ypê (por ser o único rosa no mercado), sabonetes são dessa cor, e tudo mais o que eu encontrar... rsrsrs E dia desses mostrei também nos stories uma caixa de fósforos que comprei para levar pra novena que estou indo na igreja, que claro, comprei pelo rosa da caixa:

Digamos que ter a cor rosa é a primeira coisa que me chama atenção para querer levar um produto. E sim, eu levo por causa da cor! Mas além do rosa me chamar atenção nas prateleiras, e super combinar com a minha casa, eu também avalio todo o restante de qualquer produto que seja: qualidade, cheiro, preço, e a empresa em si. Tem empresas que são super famosas, inovam em produtos, mas não participam em nada no "mundo", entendem? Não fazem uma ação social nunca, não participam de campanhas algumas, não se importam com o meio ambiente e não se envolvem com a comunidade de uma forma geral. E isso faz eu meio que torcer o nariz com tais marcas, e mesmo adorando um determinado produto, acabar levando outro!
E embora eu já use os fósforos dessa marca, confesso que antes da caixinha rosa que encontrei, não fazia questão de que fosse ela. Trouxe sim pela cor, e me encantei ainda mais lendo a embalagem, e conhecendo mais nas redes sociais.
Olha o verso da caixa que bacana:


Aí acima é uma imagem no verso da caixa, com o passo a passo do auto-exame, e lembrando logo abaixo a importância da mamografia. Ao lado disso, tem as informações da Associação Laço Rosa (foto abaixo),


Primeiro mostrei nos stories, como faço com qualquer produto rosa que encontro! rsrsrs E para minha surpresa, eles estavam presentes nas redes sociais! \o/ Então, marquei a empresa, e claro, além de saber mais do produto com as informações na caixinha, visitei o site e demais redes.



Porque as informações de que o fósforo Paraná é ecológico, sem enxofre, feito com madeira de reflorestamento, que acendem de primeira, que são maiores que os tradicionais (e sendo assim mais seguros) e etc, estão todas aí na caixinha mesmo! Mas nas redes sociais a gente conhece mais da história mesmo, de como a empresa começa, das causas que ela ajuda, da importância que ela dá ao seu consumidor e ao mundo em si!

Pra mim, quando uma marca está na internet, ela já ganha pontos! As marcas que ainda resistem a isso, eu fico um pouco com o pé atrás, por mais famosas que já sejam. É tão gostoso conhecer histórias! Até quando a gente vai indicar um produto, né? Eu adoro! E assim conheci a FOBRAS , que atua na produção de fósforos desde 1952, e é uma das empresas líderes do setor no Brasil, sendo a primeira do setor a formular fósforos sem enxofre e com as cabeças verdes, que não emitem gases tóxicos e nem cheiro forte; e que quando são descartados integram-se a natureza e não poluem o meio ambiente. Demais, né?

E por isso mesmo que vim contar aqui sobre isso. No canal do youtube eles tem vídeos bacaninhas, no instagram  também fazem um trabalho legal, enfim, são fósforos antenados!!! \o/ Bacana, né? Completamente integrados ao consumidor e ao mundo atual! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!



Topo