ANGEL E A FLOR DE SETE CORES: O MEU DESENHO PREFERIDO!



A história de uma menina francesa, Angel, que mora com seus avós em uma pequena e florida aldeia localizada ao sul da França. Nesse povoado seus avós tem uma floricultura, e ela ajuda seus avós a vender flores. Angel é uma menina órfã, sua mãe morreu no parto e seu pai quando ela era bem pequena.
No dia de seu aniversário, Angel fica sabendo que é descendente do Místico Povo da Estrela Floral, e que ela tem a missão de encontrar a Lendária Flor das Sete Cores, para seu povo sobreviver. Para isso o Rei da Estrela Floral envia dois mensageiros para ajudar Angel: o cão Ubaldo e a gata Catarina (animais que podem falar). Eles contam a Angel, que há muito tempo atrás, viviam aqui na terra junto com os seres humanos os seres florais. Entretanto, com a crescente soberba e orgulho dos humanos estes seres florais decidiram abandonar a Terra e construir seu reino em um lugar de paz, então estes seres subiram para uma estrela longínqua localizada atrás de uma nuvem colorida, e a nomearam Estrela Floral. E eles estavam precisando da ajuda de Angel para encontrar a Lendária Flor das sete cores.
O Rei da Estrela Floral mandou um presente para Angel:  um broche mágico, a "Chave Floral", e ao apontar em uma flor ou rosa e dizer : "Ajude-me poderes da Estrela Floral", a partir desse momento a Chave Floral começa a emitir fabulosos raios multicoloridos e transforma suas roupas em qualquer coisa e com habilidades... Exemplo: roupa a prova de fogo, piloto de avião, asa delta e vários vestidos lindos, por um tempo limitado, daí a Chave Floral avisa quando está chegando ao fim com uma luz piscando (mais ou menos como o Ben 10 de hoje em dia...rsrsr).
Angel para cumprir sua missão tem que viajar ao mundo inteiro atrás da valiosa flor, na Europa, na África e entre outros países. Na sua primeira aventura durante uma viagem de trem, ela parou o trem, para salvar um menino e seu pai de uma casa que estava pegando fogo. Ela usou a Chave Floral para se proteger do fogo e salvou eles (uma heroína!!!!)
Angel é perseguida de perto pela Malícia e Ivan, que querem roubar a flor das setes cores. Malicia tem o poder de aclamar as forças da natureza com a palavra: "Vento do Pólen", daí uma forte ventania começa e se torna um furacão e leva tudo o que estiver na sua frente para bem longe... Mas após usar o "Vento do Pólen" seu rosto fica cheio de rugas. Ivan possui um guarda-chuva mágico que permite mudar de roupa para se disfarçar. E acompanhando Angel, há um rapazinho (toda menina merece um "príncipe"), chamado Felipe, filho do rei da Estrela Floral que ajudava Angel, no final de cada aventura ele entregava sementes de flores para as pessoas ajudadas por Angel, e revelava o significado que cada espécie de flor apresentava.
Em um episódio clássico muito emocionante Angel e Felipe estavam escalando uma montanha para encontrar a flor das setes cores, mas acontece um acidente: Malícia usou o Vento do Pólen para afastar eles do pico da Montanha, Felipe fica pendurado num galho da árvore, junto com a gata Catarina e o cão Ubaldo. Angel tenta salvá-los, mas ela acaba caindo num rio e quebrando a "Chave Floral", com o barulho alguns homens que estavam ali por perto trabalhando, salvam seus amigos.
Mas Angel desapareceu no rio, morreu, o Rei da Estrela Floral ficou muito emocionado com a coragem de Angel, ela morreu para salvar seus amigos e por sua bondade e amor, o Rei restaura a Chave Floral que se torna mais poderosa e bonita, e agora a vida de Angel está contida na valiosa "Chave Floral ", passando a ser o seu coração, se quebrar, ela morrerá.
Outra emocionante aventura foi também de duas amigas de infância, que fizeram uma promessa: elas voltariam a encontrar-se de novo, no mesmo lugar, num determinado momento. Cada uma ficou com uma parte de um papel que elas cortaram ao meio, e quando voltassem a se encontrar elas iriam que unir os dois papéis. Depois de muitos anos elas se reencontrarram, e já eram velhas... esse episódio levou muita gente a lagrimas... inclusive eu, claro!!!! Aliás, me levar as lágrima não é difícil...rsrsrs
Nos últimos episódios Angel recebe uma noticia de sua avó dizendo : "Angel retorne para seu lar o mais breve possível porque seu avô está muito doente", então ela retorna para casa muito triste, mas tem uma surpresa quando chega em casa a valiosa Flor das setes cores floresceu no jardim perto de sua casa, na colina, seu avô plantou todas as sementes que os amigos de Angel enviaram, Felipe tinha colocado o endereço da casa de seus avós junto com as mudas e sementes de flores que ele entregava no final de cada aventura. A Flor das setes cores resultou da união de todas as espécies de flores.
Mas antes disso, Malícia e Ivan tinha pegado um trator e destruído todas a flores na colina, somente um botão branco não foi destruído, Angel deixou cair uma lágrima dos seus olhos em cima do botão e milagrosamente a "A Flor das Setes Cores" abriu. Malícia usou o Vento do Pólen para roubar a flor, mas a "Flor das setes cores" possuía poderes mágicos, emitiu raios cintilantes e o vento do pólen se voltou contra os vilões. Depois Angel usou a "Chave Floral" na "Flor das Setes Cores" e todas as flores destruídas voltaram a vida ainda mais bonitas, e uma linda carruagem em forma de rosa apareceu e levou Angel para Reino da Estrela Floral... Fadas conduziram ela até chegar ao reino, lá ela é esperada pelo Rei e todos do reino.
Mas Angel não aceita ser a "Rainha da Estrela Floral", por causa de seus avós, não queria abandonar eles, e morar na "Estrela Floral". Então o irmão caçula de Felipe é coroado como Rei da Estrela Floral. No final Felipe resolve ir embora junto com Angel para França. Ohhhh, que lindo!!!!  E eu chorei novamente...
A primeira vez que o anime da Angel passou foi na Record, depois foi para o SBT, mas nunca chegou a mostrar o final, somente na TV Corcovado (CNT) que passou na íntegra todos os episódios e o esperado final. O anime da Angel contou com 50 episódios. Passeando pelo youtube dá para assistir a alguns episódios!

Se emocionou também? Clique aqui e reveja a abertura!

16 comentários:

  1. ola, gostei muito de ver este sit. a muito tempo nao se via falar em flor de sete cores. eu adorava esse anime, eu via quando passava no bozo no sbt. vlw por se dedicar a este desenho qe me lembra muito minha infancia. bjo ate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Eu adorava o BOZO, e esse era meu desenho preferido! ♥

      Excluir
  2. Giselle Leticia04/03/2010, 20:25

    OLÁ SIMONE! AMEI SEU BLOG!! SUPER FOFOOO! RISOS..
    ME CHAMOU A ATENÇÃO SOBRE ANGEL... GENTE!! Q SAUDADE!! NO BLOG VC COLOCOU UM LINK PARA VERMOS OS EPISÓDIOS! MAS O LINK SAIU DO AR... VC TEM OUTRO? VC TEM ESSES EPISÓDIOS, CONHECE ALGUÉM Q TENHA???
    BEIJOS E OBRIGADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GISELLE, ASSISTO DE GRAÇA OMLINE OS DESENHOS DA ANGEL. SE QUISER SABER ENTRE EM CONTATO EDIMENDESDACOSTA@HOTMAIL.COM

      Excluir
    2. http://www.youtube.com/user/eliibaanime assista ai de graça ate o final tem, Edi

      Excluir
  3. Giselle Letícia,
    obrigada pela visita e pelos elogios, que bom que gostou daqui, volte sempre!
    Em primeiro lugar, adorei seu nome!!!! Adoro dois nomes. Meus filhotes: Daniel Henrique e Marcelo André. rsrs Lá em casa todo mundo é assim! kkkkkk Mas, respondendo sua pergunta, eu não tenho esses episódios. Poxa, na epoca da postagem eu até pensei em copiar e tal... mas aí acabei esquecendo... Olha, tem esse outro aqui:
    http://www.cartoonseries.com.br/angel_a_menina_das_flores.htm
    Lá não tem episódios para assistir, mas tem a relação deles e um e-mail para entrar em contato. O nome do cara acho que é Rafael. Pode tentar, né? De repente ele tem... Se conseguir me manda!!! Vou ver se consigo em algum outro lugar também, ok? Se quiser deixar um e-mail...
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Olá Simone Alne

    Eu amava ver este desenho, é um dos mais lindos que já vi e há muito tempo estou procurando ele na internet.
    Seu blog é lindo, só em ter lembranças tão belas é maravilhoso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Estou emocionadissima com que vi e li, amava esse desenho...obrigada!!!

    ResponderExcluir
  6. Achei todos episódios, grátis para assistir no computador. abçs Edivaldo, meu email edimendesdacosta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei sempre fiquei esperando o fim tem algum lugar em que eu poderia estar comprando esse desenho do 1 ao 50 capítulos se alguém tiver informação de onde posso estar comprando eu aguardo notícias obrigado .

    ResponderExcluir
  8. Oie:

    Emocionante mesmo!
    Alias tais desenhos (grande parte) sempre tocou muita gente...
    Época onde as cosias eram bem mais fáceis/apesar de que com a tecnologia muita coisa melhorou.
    Lembro do desenho. Havia outro chamado CANDY CANDY, A MENINA MAIS RICA DO MUNDO: creio que da mesma época.
    saliento a gata; soube agora do nome - na dublagem a voz macia dava até uma coisa.
    Tb sou do RJ (porém vivo no RS). Onde tenho um pouco mais de 45 (risos).
    E que tais coisas sempre permaneçam.

    Boas festas,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  9. Mas que blog bem feitinho! Há anos eu buscava encontrar a flor das sete cores e achei tudo aqui. Gratidão 🌈

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Aninha! Puxa, era meu desenho favorito ♥ Nunca consegui assistir o último episódio :(

      Excluir
  10. ...mão de vaca dá para perceber. Ainda mais nas RESPOSTAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi... mas sou mão de vaca mesmo! rsrsrsrs

      Excluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir