Olá queridos amigos e amigas,
hoje ainda não tinha vindo falar com vocês... Só mexi no pc de manhã para fazer o convite da apresentação de Dança do Ventre, e depois fiz minha "sequência internética" habitual:
- Ler e responder e-mails
- Orkut
- Blog
Quando abro o orkut, leio e respondo os recados, parabenizo os aniversariantes do dia, vejo as atualizações dos amigos, se houve algum comentário em fotos, pego meu bônus diário gratuito do BuddyPoke (as vezes troco a roupa, mando recadinhos e etc), atualizo meu Emote, Meu Cantinho, e olho a Caixa da Verdade. Esses são todos os meus aplicativos, e agora há poucos dias, estou com minha fazenda (ahhhh!!! e ela está linda!!!) no Colheita Feliz. Toda hora aparecia aquela mensagem nas atualizações dizendo que "fulano está feliz jogando colheita" e todo mundo jogava... Eu sou meio difícil de aceitar novos aplicativos e etc, e reluto até não aguentar mais!!! kkkkkkk E agora, estou eu uma VICIADA no jogo! Já tenho cachorro, galinha, vaca e não vejo a hora de conseguir comprar um burro!!!! Ai, ele é lindo!!! Agora mesmo, acabei de acessar. Hoje de manhã (na minha sequência habitual, como disse no início do post), o aplicativo do Colheita Feliz estava sendo atualizado, então, acabei saindo e nem passei por aqui também...
Agora, que "continuei a sequência" rsrsrs venho dividir essa alegria com vocês!!!! Estou toda boba porque mudei a decoração da minha fazenda, e ela ficou ainda mais lindinha!!! Com arco-íris, um lindo lago, cerca nova para meus bichinhos, um espantalho super fofo, ohhhh.... Olha a foto dela aí:
Agora vou juntar dinheiro para comprar meu burro! Adoro burros! Depois vou comprar a ovelha, porque não pode comprar animais repetidos... chato isso, né? Queria outra vaca, porque o leite vende pacas e aí dá pra juntar mais dinheiro... mas não pode, só uma... Depois de iniciar no jogo, descobri que as pessoas me "roubavam" direto!!! Putz! Aí é que fui saber que dava pra roubar nas terras alheias... Ha ha ha e me tornei uma ladra em potencial!!! Mas eu também ajudo os vizinhos, rego suas plantinhas, tiro as pragas da terra...rs Bjks amigos e até!
Olá ! Sua fazenda está mesmo uma graça :}
ResponderExcluirSou bem nova nesse aplicativo, e não sei como pegar o bônus diário D:
pode me ajudar?
Olá Keylla, vc não deixou seu e-mail, e não achei seu perfil no google, então vou responder por aqui mesmo! Todos os dias "pisca" um presente no canto superior esquerdo da tela, é só clicar nele e receber seu prêmio. Se precisar de ajuda, pode perguntar! Bjks
ResponderExcluirHum, esqueci do e-mail ;$
ResponderExcluirmas obrigada, mesmo :}
e parabéns pelo seu blog, :*
Beeeijinhos.
Olá Simone Aline,sua fazenda esta uma graça e eu aproveitei que vc tem uma vaca para perguntar se vc sabe como tira leite da vaca.
ResponderExcluirE se dar para tirar leite da vaca de nossos amigos.
beijksss
Lucilla,
ResponderExcluirpara tirar o leite da vaca vc pega a mãozinha (igual a colher o que vc plantou). Posiciona ela em cima da vaca (faz um sombreado) e tira o leite. Assim você tb pega os ovos da galinha, a lã da ovelha... Já na fazenda dos "vizinhos" rsrsrs vc também pode pegar tudo da mesma forma (leite, ovos, plantações...) rsrs Só não dá pra roubar os animais...kkkkkkkkk Qualquer coisa é só perguntar! Bjks
Olaá Simone Aline,adorei sua fazenda,sou nova nesse jogo e tenho que lhe perguntar algo...
ResponderExcluirComo eu fasso para pegar meus presentes recebidos ?
BjoooO
By: Vitória Marta
Oi Vitória,
ResponderExcluiros presentes que vc recebe diariamente basta clicar em cima do desenho do presentinho que aparece na sua tela. Esses são dados pelo próprio jogo. Já as flores que amigos lhe dão de presente, vc não pode plantá-las mais... Elas apenas aumentam sua popularidade. Quem mais recebe presentes dos amigos, mais popular vai ficando.
Bjks
Qual a função dos animais na colheita:
ResponderExcluir-porco,ovelha,burro e cachorro!
pf me responda!
Olá,
ResponderExcluiro cachorro "guarda" a fazenda contra os "vizinhos ladrões"...rsrsrs Mas está entre aspas... porque ele não vigia tão bem assim... e quando a pessoa "perde dinheiro pq foi mordida pelo cachorro" ela rouba mesmo assim! A não ser que seu cão seja comprado com dinheiro de verdade (na colheita, aquela moeda verde). Ou que você alimente seu cão com ossos, o que custa dinheiro de verdade também! Resumindo: o cachorro só "gasta"!!! rsrsrsr Mas fica bonitinho, né? Afinal, já tem até casinha pra ele ;-)
Já a ovelha, ela produz a lã, que é vendida, e rende mais dinheiro do que o leite e os ovos. E o burro (lindo!!!) e o porco eles engordam e crescem para serem vendidos, mas não produzem nada. Bjks
tem algum truque pra que as coisas cresçam mais rapido ?
ResponderExcluirOlá Comandante,
ResponderExcluirtem um fertilizante que acelera em 1 hora e um super fertilizante que acelera 2 h e 50 minutos, ambos comprados na loja, ok?
oie eu adorei sua fazenda e preciso de ALGUMAS DICAS DE COmo eu faço para conseguir dinheiro o mais rapido possivel, e como eu faço para conseguir presentes e enviar para meus amigos? eu gostaria de saber me responda blz gjo pra vc simone aline.
ResponderExcluirOlá Leonardo,
ResponderExcluirdinheiro rápido só roubando!!! rsrss Que coisa feia, mas é assim... rsrsrs O melhor horário de "roubar" as fazendas dos amigos, é de manhã cedo... rsrs o que dá mais lucro é o leite, os ovos e a lã. "Colha" nas outras fazendas do mesmo jeito que na sua. E não se esqueça de regar, tirar as pestes e pragas, tudo isso conta! Presente vc ganha diariamente do próprio jogo. Já para enviar presentes, vc tem que plantar uma flor e depois de colher, envia-la. Dá até pra colocar mensagem nela ;-)
Bjs e boa sorte!
OII AMEI DE VERDADE SUA FAZENDA ...
ResponderExcluirME GAMEI NO SEU ESPANTALHO COMO FAÇO PRA CONSEGUIR UM?
Ohhhhh, o espantalho é lindo mesmo!!! Tb adorei ele! E na frente á direita tem um poço todo de pedra, lindo d+++++!!! Mas não aparece aqui nessa foto... É só comprar a decoração "arco-íris". Bjks
ResponderExcluiroi o porco e o burrinho são decorativos ou dá p conseguir algum dinheiro com eles? bjo
ResponderExcluirRendem bastante... e ninguém rouba!!!! Ficam lindos mesmo, mas valem um bom dinheiro! O burro vale mais que o porco. É só alimentar para eles crescerem e pronto! Depois vende e ganha um bom dinheiro com eles! Bjks
ResponderExcluiroi, gostaria de sabew por que naum aparece mais aqule livrinho do lado la do presente onde dava pra mim passa de nivel fazendo as tarefa. agora nao aparece e nao posso passar de nivel....
ResponderExcluirme ajude por favor... vlw... bjo
éto.
Olá Everton,
ResponderExcluiraquele livrinho só fica aparecendo nos primeiros níveis mesmo, como se fosse um "treinamento" para o jogo. Você vai recebendo tarefas para fazer nas fazendas, no intuito de aprender a jogar. Depois, ele some. Agora vc não recebe mais tarefas, mas não esqueça que "ajudar" também conta pontos pra vc. Então, não roube apenas nas terras alheias..rsrsrs Ajude também: regue a terra, mate as pragas e etc. Vai passar de nível rapidinho, vc vai ver! Bjks e boa sorte!
ola.. a fazenda esta um sucesso!! aqui em casa quase temos que colocar despertador para colhermo na hora certa!!rsrsr um vício!!
ResponderExcluirmas então me diz como faço pra saber quem esta bagunçando minha fazenda?
plantando e colocando peste?
eu não consigo ver ,minhas amigas vee no pc delas...
poderia me ajuadar?
grata!! desde já... beijos
Olá Elâina,
ResponderExcluiré verdade, o jogo vicia mesmo...rsrs
Para você ver quem bagunça, quem ajuda e quem rouba na sua fazenda, vc tem que clicar em cima do Assistente da Fazenda. É um bonequinho à esquerda superior na tela, logo embaixo da sua foto. Ali tem a relãção de tudo o que foi feito nas suas terras, e quem fez!!! rsrss
Bjks e boa colheita!!!
ola querida bom dia..
ResponderExcluireu sei onde é essa opção..eu vejo quem me rouba,vejo o que eu comprei e o que vendi..
e tambem vejo quem me ajudou..
mas nao consigo ver quem bagunçou,poxa. queria tanto saber..!!
outra coisa estranha esses dias plantei pimentas,e elas nem germinaram.nao apareceu pra mim,a terra estava vazia,porem não conseguia plantar nada.depois vi que me roubaram pimentas,rs ai quando fui ver tinha só uma 10 pimentas... rs estranho ne?
beijos obrigada!!
na minha colheita feliz eu não acho esse presente piscando. já faz 2 dias que tenho e estou no level 4.
ResponderExcluirme ajudaa!
Olá Vitúu,
ResponderExcluiro presente que fica piscando, é cor de rosa com um laço vermelho, fica no canto superior esquerdo, próximo ao Assistente da fazenda. É só clicar nele que recebe seu presente diário! Pode ser alguma coisa pra vc plantar, ou um fertilizante...
Bjks
Elâina
se não aparece ninguém, então não há ninguém fazendo "bagunça" nas suas terras. A própria colheita as vezes dá pragas e pestes... nem sempre são os "vizinhos" que fazem isso...rsrs
bjão!
Legal sua fazenda. hehe =)
ResponderExcluirTem alguma forma de aumentar a velocidade dos estágios do porco e do burro. Algum fertilizante que se use para que eles cresçam mais rapido? Achei estranho o caso de um colega, ele comprou outro porco depois de nós e o dele ja está grande e o nosso ainda no estágio 4. Desde ja agradeço sua atenção.
Beijaum...
Oi Ludovico,
ResponderExcluirolha, fertilizante não tem não... Mas se vc alimentá-los exatamente na hora, eles crescem mais rápido. Cada minutinho que eles ficam sem receber alimento é um perído que eles poderiam estar crescendo e ficam "estacionados" naquele estágio, entendeu? Fique sempre de olho no tempo da comida...rsrsrs
Bjks
Oii adorei o blog!
ResponderExcluirGostaria de saber, qual a diferença entre o dinheiro verde e o amarelo...
obg bjs
:)
Olá, volte sempre que quiser!
ResponderExcluirA diferença é que o dinheiro amarelo vc ganha conforme vende suas plantações, ovos, leite. E com ele pode comprar outras coisas (é a moeda do jogo). Mas existem coisas que só podem ser compradas com dinheiro verde, e essa moeda verde é comprada com dinheiro de verdade, através do jogo mesmo! Bjks
Eu tô na fase 10, tenho 197,039 em moedas de ouro, 4 moedas verdes, tenho cachorro, vaca, galinha, ovelha, porco, burro ammmmmmmmmooooooooooo jogar colheita feliz, esse jogo é viciante d+++
ResponderExcluirNIL,por favor qual a função do burro?Eu perco dinheiro se invadir um fazenda com cachorro?bjus
ResponderExcluiroi, gostei do seu blog muito show... mas ,como eu faço pra alimentar a ovelha que eu comprei??? na loja não tem ração especifica pra ela...obg, bju!
ResponderExcluirtem um alimento que é para animais do tipo que podruz neste cado lã , é este que você deve comprar :)
ResponderExcluirOlá, a pergunta da ovelha foi respondida aí acima... Bjs aos dois anônimos!
ResponderExcluirAo "Nil":
a função do burro é a venda dele! Você apenas alimenta, ele cresce e vc vende! Dá um bom dinheiro! E quanto a invasão nas terras alheias, vc só perde dinheiro se for mordido pelo cachorro (o que não acontece muitas vezes) e perde pontos (para a mudança de fase) quando coloca pestes e pragas.
Bjs
OLA!!
ResponderExcluirQUANDO VC. PUDER TER MOEDAS VERDES,COMPRE O PATINHO PQ DA MUITO DINHEIRO.VALE A PENA MESMO.
BJUS/
MTA LUZ E PAZ
Valeu Sonia! Eu só tive moedas verdes uma vez, ganhei de presente do filhote mais velho. Pedi a "rena" de natal (20 moedas verdes) e ele acabou me dando 50! AMEI! Mas acabei comprando mais terras... rsrs Por enquanto, só "pego" o lucro dos ovos da pata das terras alheias... he he he Queria o pavão, as abelhinhas, o pato... Essa colheita realmente vicia!!! rsrs
ResponderExcluirValeu a dica! Bjão
Adoreiiii seu blog e este espaço de dúvidas da colheita feliz entãi, é o maximo...rs tenho uma duvida, tem duas rações uma mais baratinha e outra mais carinha, mas ambas alimentam os animais por oito horas, então qual a diferença além do preço???? alguem sabe...rsrs
ResponderExcluirBjusss e quem quiser pode me adicionar, afinal agora quanto mais amigos com fazenda melhor...rsrs bjim
claudia borges
Claudinha,
ResponderExcluirapareça sempre por aqui! Já te add no orkut.
Olha as rações alimentam o mesmo perído sim, mas aquela mais cara só é comprada com dinheiro verde, e não apenas alimenta, como aumenta a produtividade do animal e o nível dele também, ou seja, ele cresce mais rápido e vc pode vende-lo mais rápido tb!
Bjks
Oi amiguinha, adorei seu blog. Aqui é uma mãe deseperada, que está atrás de uma ajuda rs rs minha filha ontem ficou de plantão para pegar a pena do pavão da colega dela. Só que quando chegou a hora, assim que elas apareceram ela clicou e apareceu um balãozinho escrito "não seja gananciosa" (alguma coisa do tipo) e ela não conseguiu pegar a peninha, elas continuavam lá, mas para ela não veio nada. Você por acaso sabe o que pode ter acontecido? Beijinho, Suz.
ResponderExcluirOlá Suzy,
ResponderExcluirOlha o que aconteceu eu não sei ao certo, mas suponho que outras pessoas estavam de "plantão" como ela, e na hora que ela clicou, já haviam sido registrados vários cliques juntos, o que não permitiria mais um "roubo"!!! rsrsrs Aí a mensagem entrou, trocada claro, porque ela clicou, mas não conseguiu roubar mesmo... rsrsrs Q azar, hein!!! kkkkkk
Ela já olhou os itens para a venda e viu que não tem as penas lá? muito estranho mesmo, mas só pode ter sido isso então!
Bjks
oiiiee.. seu blog é um show !!
ResponderExcluirqueria saber pq eu só ganho fertilizante ??
durante os nivéis 1 ao 5 eu sempre ganhei flores caríssimas .. româ ,banana ,pessego etc ..
e agora que estou no nivel 11 só ganho fertilizante !!
.. oq podee estar aconteçendo ???
Olá Anônimo,
ResponderExcluirobrigada pelos elogios ao blog! Venha sempre fazer uma visitinha, ok? rsrsrs
Olha, o Colheita feliz realmente tem uns "atrativos maiores" no início, pra viciar mesmo... A gente começa dizendo que não vai se viciar, que não vai roubar, que não tem tempo... E de repente, se vê marcando até hora pra colher na nossa e na dos amigos, pra juntar mais moedas, pra comprar e comprar... e as vezes até com a moeda verde. Esse é o intuito do jogo, lucrar com o nosso vício!!!! rsrsrsrs
Quanto às flores, aproveite quando plantar uma para dar a si próprio!!! kkkkk Assim sua popularidade aumenta!rsrs
Bjks
Gente por que eu so recebo fertilizante nos presentes, mas as vezes eu abro na casa do meu primo e vem frutos, flores, mas aqui em ksa so vem fertilizante todo o dia, ja limpei cookies, historicos e nada!!Alguem sabe?? Obrigado!!!
ResponderExcluirSimone Aline, seu blog é muito lindo e a maneira como trata as pessoas, respondendo as dúvidas é muito educada.
ResponderExcluirabraço
Márcia
Se quiser me add para colheita feliz,será um prazer.
Márcia,
ResponderExcluirobrigada querida! Volte sempre que quiser!
Bjks
Olá..vc disse qe a qestão da ovelha foi respondida lá em cima...mais não foi não..
ResponderExcluirPOR FAVOR!! como eu alimento minha ovelha??
Desde já agradeçoo..
bjos!
Olá, foi outro anônimo que respondeu... logo abaixo da sua primeira pergunta.
ResponderExcluirTem um alimento que é para animais do tipo que produzem (no caso da ovelha, a lã). Compre esse alimento. Tem um desenho pequenino da cestinha (igual a que fica próxima da própria ovelha) e um punhadinho de lã (realmente, o desenho é tão pequenino que nem dá pra identificar direito). Qualquer dúvida é só voltar a escrever, ok?
Bjks
como compra moedas verdes da pra comprar através de creditos de um celular
ResponderExcluire adorei seu blog
meu emailo é leodambrowski@hotmail.com
Olá Leonardo,
ResponderExcluireu não tenho certeza, mas acho que a compra de moedas verdes é feita através de cartão de crédito ou paypal. O próprio aplicativo já deve direcionar para a efetivação da compra, na janela "adquirir moedas verdes". Quanto ao paypal, eu não entendo "bolinhas"...rsrsrsrs Meu filho mais velho compra essas moedas com "dinheiro" virtual, que ele ganha de outros jogos, alguma coisa assim... Bem, aí eu já não entendo nada mesmo, porque ele joga uns jogos super esquisitos!!! rsrsrsrs Aí transfere créditos de um jogo para outro, creio que através do paypal. De vez em quando ele me dá umas moedinhas de presente... que eu adooooro! rs
Vou verificar melhor com ele e te mando um e-mail, ok? Bjks e obrigada pela visita
com qual estagio colhe-se o burro?
ResponderExcluirNo estágio 5, ele vai para a venda. Quando vc entrar, ele já não estará mais na sua fazenda. Mas vai vê-lo quando for vender o que colheu no dia. Abraços.
ResponderExcluirOI, BOA NOITE, VC É MUITO EDUCADA E ATENCIOSA.
ResponderExcluirESTOU NO NIVEL 12 E NÃOM CONSEGUI VENDER MEU BURRO. COMO SEI A HORA DE VENDER??
OBRIGADA
Boa noite. Obrigada! Quando ele chegar no estágio 5, está no tamanho da venda. Ele vai sumir da fazenda. Estará no seu depósito para vc poder vender. Aí é só comprar outro e esperar crescer tb. As vezes ele fica "parado" num estágio muito tempo, pq fica um longo período sem água e sem comida. Isso atrasa o crescimento. Quem coloca água e comida na hora certa, os animais acabam desenvolvendo mais rápido. Abraços.
ResponderExcluirola, tudo bem. tenho uma dúvida, como faço para aumentar aquele valor numerico no coração cor de rosa? meu msn e email e orktu: verissimofranco@hotmail.com
ResponderExcluirOLá SRº, é o ♥ de popularidade? Ele aumenta conforme vc ganha flores dos amigos. Ajudando não tenho certeza, mas acho que não, ajudar só aumenta aumenta sua experiência. Vc tb pode mandar flores para si próprio! ;-) Quanto maior a frequência na fazenda, maior é a evolução, em TUDO (experiência, popularidade e dinheiro, claro!) Bjks
ResponderExcluirOlá Simone não sei o que está acontecendo não consigo pegar mais a minha lã e o ovo do pato pode me ajudar.
ResponderExcluirOlá Anônimo,
ResponderExcluirOlha se o problema for apenas 'colher', ou seja, tem material no local (ovos e lã), mas vc não consegue pegar, provavelmente é um erro momentâneo do próprio servidor, já já vc vai conseguir. O ruim nesses momentos de "pane", é que todo mundo rouba enquanto a gente não consegue... he he he
Mas, se vc não consegue "ver" o material (ovos e lã), aí é porque não estão "dando" mesmo. Verifique o alimento dos seus bichinhos. Se vc os alimentar na hora certa, ou seja, não deixá-los muito tempo esperando, mais rápido eles vão te "retribuir" isso. Bjks e boa sorte!
oi simone essa foto ja nao esta meio antiga??rsrsrs por que vc nao coloca uma mais atualizada??e eu tenho uma duvida nao consigo comprar moedas verdes via paypal apesar de ter dinheiro necessario me ajuda????obs:to no nivel 118 desse vicio chamado colheita feliz
ResponderExcluirbejoooo
Olá Anônimo... Caramba, meio antiga???? Completamente. A data da postagem é de 18/11/2009!!! rsrsrsrs Não tenho foto atual porque não jogo mais o colheita... a gente vicia, muito... e uma hora cansa...rsrs quando já comprou de tudo, tem muitas terras, aí a gente começa a só "encrementar" o jogo com os acessórios e uma coisinha ou outra diferente... começa a ficar chato... Olha, não sei dizer o porque não está conseguindo comprar as moedas verdes. Porque na época que eu jogava, dava pra comprar normalmente com o paypal. E as moedinhas simplesmente apareciam lá, prontas para serem usadas. Não estão aparecendo pra vc? Tenta ver no paypal se o pagamento está "saindo" e se não estiver veja o porque. Porque com dinheiro necessário pra comprar, deve estar havendo sim algum problema na sua conta, ok? Beijooo e volte sempre!
ResponderExcluirhaaaaaa!quero ganhar moedas verdes
ResponderExcluirso que agora nao aparece a opçao via paypal quando se vai comprar somente boleto e cartao de credito nao tem via paypal e eu tenho dinheiro la e nao tenho como comprar por isso queria uma luz!!
ResponderExcluirbejooo
Oi Junior,
ResponderExcluircaramba, eu realmente não sei... Talvez eles não tenham renovado com o paypal, deve ter acontecido alguma coisa, já que está aparecendo apenas boleto e cartão. Puxa, que chato!!! Bjão