♥ EU, HOJE ♥

Só hoje? rsrsrs
Essa sim foi boa!
Não há um motivo para tal, porque sempre fui mesmo...
A palhaça da escola, a palhaça da rua, a palhaça da família...
Alguém que serve para distrair e brincar. A infantil que parece "tonta" e "ri até de desastre de trem" (dizem, né???? Nossa, nem sei quantas vezes já ouvi isso!!! rsrrsrrsrs Só rindo mesmo!!!)
De hoje em diante, quando olhares para aqueles que te fazem sorrir, apenas saiba que em muitos momentos "sorridentes", pode haver uma lágrima escondida, e que ninguém percebe, afinal somos "palhaços" mesmo...
Mas, enfim, quando o "espetáculo" termina é só tirar a maquiagem do rosto, deitar e esperar o sono...
"...já passei noites chorando até pegar no sono, e já fui dormir tão feliz ao ponto de nem conseguir fechar os olhos..."
Nem sei de onde trouxe isso (e me perdoe se houver um autor não mencionado aqui!)
 
 E de Carlos Drummond de Andrade:

As sem-razões do amor
Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabe sê-lo.
Eu te amo porque te amo.

Amor é estado de graça
e com amor não se paga.
Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.

Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.
Eu te amo porque te amo
bastante ou demais a mim.

Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.

Trouxe do Manoel, do Blog do Óbvio, onde acabei de ler.

E falando de "palhaços", do querido Charles Chaplin, que sempre soube expressar esse lado "engraçado", e que ao escrever mostrava que também tinha um outro homem ali, que talvez muitos não tenham notado (ao menos enquanto ele estava vivo. Porque depois de morto, não adianta mais, né?):

"Sorria, embora seu coração esteja doendo
Sorria, mesmo que ele esteja partido
Quando há nuvens no céu
Você sobreviverá...
Se você apenas sorri com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
se você apenas sorrir
Ilumine sua face com alegria
Esconda todo rastro de tristeza
Embora uma lágrima possa estar tão próxima
Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria, pra que serve o choro?
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas sorrir"

"...Sorri, vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor que és feliz!"
Charles Chaplin

Pois é gente, esse não é nenhum momento triste, ok? E mesmo neles, eu continuo a sorrir...
Porque? Sei lá... eu penso como Chaplin, pra que serve o choro? Muda alguma coisa?
Porque se mudar, nooooooooooooooooossa, o Rio que aguarde mais uma enchurrada como dos últimos dias, apenas com as minhas lágrimas!!!! E preparem os botes e barcos, vou começar a chorar... kkkkkkkk
Bjkas!!!
'Image

4 comentários:

  1. BIANCA SANTOS16/04/2010, 19:23

    oi me chamo bianca e pretendo trabalhar com doces para festas,mas só que ñ sei como vou embalar os doces para entregar para o cliente se é em caixas de papelão ou em bandejas.Entrei em um site e me indicaram vc me ajude por favor!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Bianca,
    normalmente os doces vem em caixas apenas em caixas mesmo. AS bandejas são do próprio cliente (se for entregar em residências e festas de pequeno porte) ou do próprio buffet (em festas maiores). Mas do fornecedor (no caso, você), eles vem apenas em caixas mesmo. O ideal é que vc coloque-os bem "apertadinhos" uns entre os outros, dificultando assim que eles rolem e saiam de suas forminhas. Outra dica é que não abre muito as formas, coloque os docinhos com elas "pouco abertas" tb. Na hora de posicioná-los nas bandejas para servir, a própria pessoa (cliente ou garçom) faz isso, não se preocupe! Em festas infantis, é muito comum os doces virem embalados em "saquinhos" plásticos também! Não tem forminhas, e vem "sortidos", assim, toda criança come a mesma quantidade, e de todos! E eles entram na mesa das guloseimas ou são dados junto com o bolo. Nesse saquinho, vc pode "fechar" com uma propaganda pessoal (propaganda nunca é demais, né?). O único cuidado para esse tipo de docinho, é que o "ponto" a ser dado no doce deve ser mais "durinho". Aqui no RJ colocam vários docinhos (pequeninos, tamanho "6 ou7" mesmo), e todos em formato "bolinha". E misturam ki-suco ou pó de gelatina para dar o "colorido" nas bolinhas, ou seja, docinhos de vários sabores e coloridos! É um sucesso! E sucesso pra vc também! Qualquer coisa é só perguntar, ok?
    Se quiser mandar um e-mail:
    anjinhos-festas@ig.com.br
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Ah Simone, eu discordo, sou transparente dmais e fik sorrindo com o coracaum destrocado soh me faz sofrer o triplo. Mas kda um tem sua maneira de lidar com a tristeza, naum eh msm?
    Bjos no seu coracaum e um otimo sabado pra ti.

    ResponderExcluir
  4. É verdade Lukas...
    mas eu sou meio feito "criança" ainda, sabe? Se aborrecem e fazem as pazes com a mesma facilidade... sei lá... Eu posso ficar triste com alguma coisa e em momentos, estar feliz de novo. E sempre fui assim! Não gosto de ficar triste, entende? Gosto de sorrir, e gosto de fazer sorrir tb... talvez por isso seja a "palhaça"!!! rsrsrsrsrss No fundo, prefiro chorar e fazer os outros sorrir; do que sorrir sabendo que há alguém chorando por aí...
    Grande bj amigo!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir