♥ YOUTUBE SUPER COMBO ♥

em 29 abril 2010

Putz, se há uma coisa que irrita, é você fazer um vídeo, lindo, pessoal, com algumas coisas escritas e quando for publicar, vê que ele ficou sem som!!!! Porque "corta" metade da beleza do vídeo! E aí  a gente fica com um certo receio de brigar pelos "direitos autorais" (até porque a gente sabe que não tem direito autoral nenhum...rsrs). E aquela música é o "fundo" que a gente quer, pô! Que raiva! Já perdi a conta de quantas vezes aconteceu isso... Tinha um vídeo do meu filhote mais velho que eu queria a música "I believe I can fly" (que tinha tudo a ver, o vídeo era de basquete... meio "devagar" mesmo... rsrsrs ficou linnnnnndo!!!)
E a música tem direitos autorais!!!!! Não podia ficar no vídeo!!!! Ninguém merece!!!
Muitos outros vídeos depois... que raiva que dava!!! Busquei resposta em N lugares... tentei colocar a música depois de 3 minutos... nada adiantava! Tudo devido a uma decisão judicial movida pela Warner contra o YouTube, que o obriga a retirar o áudio quando este contém trilhas sonoras de artistas da Warner Music. Então, antes de postar um vídeo com áudio, a gente ainda tinha que ver a lista de artistas da Warner Music e se fosse o caso, substituir, porque com certeza seria bloqueado. Até que há algum tempo achei uma "resposta"(claro que não lembro onde...rsrs) excelente e tentei... não é que deu certo? Desde então estou pra colocar isso aqui e esqueço.
Aí vai então:

1) Publique o vídeo com a música que quiser, e se o youtube retirar o áudio, vá na página "Meus vídeos" e  procure o motivo do áudio ter sido retirado, ou seja,  "direitos autorais"
2) Clique em maiores informações sobre o "Processo de disputa"
3) Role para baixo e clique em "Me leve ao formulário de disputa"(ou algo parecido com isso)
4) Escolha a segunda opção e cole ISTO como justificativa:
Copyright Disclaimer Under Section 107 of the Copyright Act 1976, allowance is made for "fair use" for purposes such as criticism, comment, news reporting, teaching, scholarship, and research. Fair use is a use permitted by copyright statute that might otherwise be infringing. Non-profit, educational or personal use tips the balance in favor of fair use.
(Isto é uma lei que diz que não é permitido tirar o áudio de qualquer lugar, inclusive de sites, onde este não renda lucro)
5) Preencha o resto com informações V-E-R-D-A-D-E-I-R-A-S e envie! No mesmo dia o áudio estará de volta ao seu vídeo!
E aproveitando que o assunto são vídeos no YouTube, aproveito para deixar a dica do Usuário Compulsivo:
Quantas vezes você desejou mostrar um trecho específico de um vídeo no YouTube, apenas uma cena?
Se você deseja postar um link para um trecho específico de um vídeo no YouTube, é muito fácil. Basta adicionar um pequeno código no final da URL do vídeo, conforme o exemplo abaixo:
 http://www.youtube.com/watch?v=X_Di4Hh7rK0#t=5m0s
Onde: # -> Separador t -> Tempo m -> Minutos s -> Segundos
Assim, o vídeo inicia exatamente onde você quer que a pessoa veja,
o resultado você pode conferir abaixo:


Leia mais aqui
Nem no McDonald´s vc vai encontrar um super combo assim!!!
Bjks e já volto!rs

Um comentário:

  1. Bom Diaaaaaaaaaa!
    Passando para deixar meu carinho
    e lhe desejar um belo dia e um
    excelente final de semana...
    Obrigada pelas visitas:)
    Beijoss fica com Deus!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!



Topo