♥ AH, ESSES E-MAILS... ♥

em 05 agosto 2010

Oi gente, bom dia!
Vira e mexe eu trago pra cá alguma coisa que recebi por e-mail. Piadinhas, coisinhas legais, que eu acho que de repente alguém vai gostar de ler como eu gostei também! Mas, enfim, a gente sempre recebe também aquelas correntes, simpatias, pedidos e etc, etc, etc. Eu já falei nesse post aqui sobre mensagens desse tipo e sobre mensagens como a que eu recebi agora.
Eis que abro meu e-mail e leio, em caixa alta que é pra gente entender o pedido de "SOCORRO":
O JORNAL DA REDE GLOBO MOSTROU UMA REPORTAGEM SOBRE O HOSPITAL DOS
OLHOS DE SOROCABA. ESSE HOSPITAL É DA *MAÇONARIA*, SEM FINS LUCRATIVOS.
ELE É *CONVENIADO COM O SUS*, E TEM CAPACIDADE PARA REALIZAR CERCA DE
300 (TREZENTOS) TRANSPLANTES DE CÓRNEAS POR MÊS, POIS HÁ UM ESTOQUE DE
CÓRNEAS SUFICIENTE PARA A REALIZAÇÃO DOS MESMOS.
ENTRETANTO, ESSE HOSPITAL ESTÁ REALIZANDO SOMENTE CERCA DE 120 (CENTO E
VINTE) TRANSPLANTES POR MÊS, DEVIDO A FALTA DE PACIENTES.
AS CÓRNEAS NÃO UTILIZADAS ESTÃO SENDO JOGADAS FORA POR PASSAREM DO
TEMPO DE UTILIZAÇÃO E VALIDADE !
REPASSANDO DE MÃO EM MÃO ESTE E-MAIL PODERÁ CAIR NA MÃO DE ALGUÉM QUE
CONHEÇA UMA PESSOA QUE ESTÁ A ESPERA DE CÓRNEAS. ELA PODE ENTRAR EM CONTATO COM O HOSPITAL OFTALMOLOGICO DE SOROCABA - SP E SE CURAR!
TELEFONE - *(15) 3212-7009*- DE 2ª A 6ª FEIRA
DR. EDUARDO BEZERRA
*REPASSE ESTE E-MAIL. VOCÊ PODE NÃO PRECISAR, MAS ALGUÉM PODE!* 

Todo mundo me manda essas coisas porque sabe que eu gosto de ajudar, de divulgar quando tem alguém "precisando", que participo de algumas campanhas e tal. Mas eu falo, repito e repito de novo: Antes de repassar e-mails de "ajuda" eu procuro ler a respeito, porque tem e-mails que simplesmente circulam há mais de 1 década. O problema as vezes existiu e já nem existe mais e ninguém para de reenviar isso a sua lista de contatos inteira!!! Pelo amor de Deus!!! Esse aí circula pela internet desde 2002, e o tal médico que "assina" o e-mail realmente deu uma entrevista na época sobre o Hospital Oftalmológico de Sorocaba onde se realizam transplantes de córneas.
Entretanto, ele usou um termo que foi depois "traduzido" dando a entender que as córneas estavam sendo jogadas fora. E não, não estão!!! A questão é que o Hospital de Sorocaba PODE atender a uma demanda maior do que a SUA fila de espera (pela quantidade de córneas de que dispõe). Mas, como a quantidade de pacientes é menor, as córneas "DESPREZADAS" (NAQUELE HOSPITAL EM QUESTÃO) são encaminhadas para outros hospitais, com o intuito de que sirvam para algum paciente, LÓGICO! Assim como tudo, as córneas tem um tempo adequado para que sejam realizadas as cirurgias e que o transplante obtenha o sucesso esperado.  Quem trabalha na área da saúde sabe o quanto se "corre" para fazer um órgão doado qualquer chegar a um paciente que esteja numa fila de espera! É uma luta contra o tempo, e as coisas não são "jogadas fora" simples assim!!! Eu sei que tem gente aguardando um transplante em fila de espera há meses, dependendo do órgão, anos até! Não é fácil, não acontece de um dia para o outro. Sim, o sistema tem mil falhas e quem tem conhecimento ou faz escândalo "nacional" passa na frente, essas coisas... E isso não é aqui só não, é em qualquer lugar no mundo!!! Infelizmente!!! Mas do outro lado também existem pessoas dispostas a correr contra o tempo, a tentar, a fazer o possível para que alguém receba aquilo que tanto espera!
Resumindo (essa foi boa!!! Eu, resumindo alguma coisa????rsrsrs):
O Hospital Oftalmológico de Sorocaba arrecada 300 córneas por mês, tem capacidade e estrutura para realizar esse número de transplantes, mas faz apenas 120 por falta de pacientes. Embora o Estado tenha 5 mil pessoas aguardando córneas, no hospital de Sorocaba não há fila de espera. As 180 córneas que sobram todo mês, porém, não são perdidas: são repassadas à Central de Transplantes do Estado e redistribuídas a hospitais de todo o País.
 E-mails assim me lembram "brincadeiras da infância"... 
Quem nunca brincou de "telefone sem fio"?
O que chega ao final do circuito é bem diferente da história inicial, sempre! Na brincadeira, é bem divertido, mas na vida real pode trazer complicações para muita gente.

Esses dias eu não postei aqui mas enviei por e-mail um informativo sobre o tempo de espera em filas de banco! Eu não sabia que existia alguma "lei" para isso e muito menos que a gente podia pedir "senha". rsrs
Tive um amigo até que brincou dizendo que estava pensando seriamente em trabalhar como Office Boy, porque o processo depois é rápido e a multa é de cerca de mil reais!!! kkkkkkkkkk
Aliás, aproveito para dizer à ele: "LIMPA ESSA CAIXA POSTAL, PORQUE OS E-MAILS ESTÃO VOLTANDO!!!" Ainda bem que eu não envio tudo o que leio, senão eu pensaria que o meu amigo não quer é receber mais e-mails meus!!! kkkkkkkkkkkkkk

Mas, aproveitando... divulgo outro e-mail, que "serve" para alguma coisa... he he he
Sabe aquelas tirinhas de papel para comprovar que votou nas últimas eleições?
Pois pode jogar todas as suas tirinhas no lixo!
Basta apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral que não custa nem 1 centavo sequer e que você mesmo imprime em casa!!!
O que? Todo mundo já sabia menos eu??? Putz!! Eu ainda guardo sim as tirinhas...rsrsrs
Basta acessar o site abaixo e preencher com os dados que você encontra no seu Título de Eleitor:
Bem, pra mim foi útil!!! rsrsrs Talvez seja para alguém também. Isso eu repasso!!!
Já imprimi o meu!!!
Bjks!
'Image

2 comentários:

  1. Olá blogueiro,
    É muito importante também incentivar a doação de órgãos e conscientizar as pessoas sobre a importância deste gesto de solidariedade.
    Para ser doador de órgãos não é preciso deixar nada por escrito. O passo principal é avisar a família sobre a vontade de doar. Os familiares devem se comprometer a autorizar a doação por escrito após a morte. Divulgue a ideia e salve vidas!
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    super importante sim... Muita gente ainda tem "medo", achando que se sofrer um acidente vão "retirar tudo" para doação... Aff! Sem comentários! Divulgarei num próximo post sim, com certeza! Abraço.

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!



Topo