♥ VOLUNTARIADO DIGITAL ♥



Oi gente! Aqui no meu cantinho, logo no início, tem as páginas do blog. Uma dessas tem o título "Eu Apóio",
onde eu coloco vários links legais, onde as pessoas podem ajudar de diversas formas. As vezes com apenas um clique, coisa que leva um segundinho, e a gente já está ajudando alguém que precisa. As vezes a gente fica na internet um tempão, vendo moda, jogando, lendo piadas... e pode dar um cliquezinho em algum desses links... não custa nada, né?
Eu estou arrumando as coisas pra mudança. Encaixotando tudo, enrolando vidros em jornal, essas coisas. E aproveitando para "desentulhar" mil coisas que a gente guarda sem saber porque... Nunca uso, nunca vou usar e ainda assim, estão aqui... kkkkkkkkkkkk
Brinquedos, roupas, sapatos, bolsas, roupa de cama, mesa e banho... Aff!!! Eu achei até um "chuquinha" desses de bebêzinho!!!! Meu filhote menor já está com 3 anos, Jesus!!!!!! kkkkkkkkkkk
Tanta tranqueira... e olha que a minha casa é pequena... Putz!!! Eu não sou de me "apegar" muito as coisas materiais. Gosto, compro, uso... mas se não uso, dou!!! Detesto explicações do tipo: "mas está tão novinho... pq vai dar?" Porra (desculpem!), mas o melhor é dar novinho (porque alguém vai poder usar bastante) do que esperar ficar velho ou estragar para dar. Até porque, ninguém gosta de receber alguma coisa estragada, rasgada, sem fecho, furada... Peralá!!! Não é porque a pessoa não tem, que ela vai ficar "feliz da vida" com qualquer porcaria!!! Todo mundo gosta das coisas "em bom estado", né?
Aquele ditado que diz que sempre existe um pé descalço para um sapato velho é uma coisa. Aliás "sapato velho" é uma coisa, sapato que não dá mais pra usar é outra!!! Depois que soltou a sola, quebrou no meio (tem marcas com solados "feitos" para isso!!! Abafa!!!) não dá pra você usar, nem ninguém... rsrsrs
Aliás esse ditado é porque normalmente quando um sapato estraga, ainda existe o outro pé... e existe gente que tem que pagar o preço dos dois tendo um pé só, capisce??? rsrsrsrsrs Pois é, pois é, pois é... E a maioria das pessoas não tem vergonha em doar um sapato "velho, velho, velho", mas tem vergonha de doar um pé de sapato bom ainda... Quem já trabalhou em algum voluntariado de bazar, brechó e afins em igrejas e outros locais, já deve muito ter visto alguém comprando um só!!! Já imaginou você com apenas um pé ter que pagar pelos dois? E vai usar um só... Não tem como argumentar isso na loja!!! Não existem lojas "especializadas" em sacis!!!! Então, atenção, quando você tiver UM sapato bom, não jogue fora achando que não vale mais nada o "par", porque nem todo mundo quer o par para usar. Então, dê o que está bom, o que ainda dá pra usar. Lá na igreja mesmo eles custam R$ 0,50 (cinquenta centavos!!!). E saem à beça, sabia???? Um pézinho de qualquer sapato (social, tênis, sandália, salto alto, bota, rasteiras, infantis...).

Mas, eu não vim aqui falar de sapatos!!! kkkkkkk O QUE, HEIN???  Pois é, pois é, pois é...  rsrsrsrs
Eu é que falo (ops! escrevo) pelos cotovelos mesmo!!!! kkkkkkkkk
Por causa da mudança e com as coisas que estou encaixotando também para doar, eu aproveitei para conhecer o trabalho do Exército de Salvação. Gente, que trabalho!!! Eles tem lojas, tem acomodações (abrigos), sabiam? Inclusive uma no Méier (onde eu nasci, cresci e vou voltar a morar!!!) e eu nem conhecia!!! Um trabalho super bacana! Eles retiram as doações (agendam por telefone ou pelo site). Não dá pra retirar em todos os bairros e tal. Tem bazares de roupas e sapatos e até lojas de móveis!!! Ohhhhh, que bonitinho!!! Tudo super organizado. Em São Paulo tem lojas enoooooormes. Legal, né? Nem quem usa a desculpa de "não tenho como levar" escapa dessa!!!
Inseri um banner aqui na página de apoio à esses projetos!!! No site tem modelos pra gente ajudar a divulgar, todos bem legais!!! Não custa nada ajudar a divulgar, né?  E toda ação de divulgação é valiosa! Participe!

'Image

Um comentário:

  1. Oi Si,
    O trabalho do Exército da Salvação é mesmo um exemplo.
    Muito bom o post, ao mesmo tempo divertido e relacionado a um tema importante.
    Abraços!!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir