♥ CURRÍCULOS ORIGINAIS ♥

Oi gente!
Há um tempo atrás eu publiquei aqui um curriculum baiano (só podia ser de baiano!! rsrs). Engraçado, sincero (até demais) e criativo mesmo!!! Além de que, corajoso, muito corajoso!!!
Enfim, eu acho que currículo é a primeira impressão antes da sua entrevista. E tem aquelas "regrinhas" básicas, independente do cargo, da empresa, de qualquer coisa, que eu classifico assim:
Impecáveis: Papel, envelope, português
Desejáveis: conteúdo compatível
Opcionais: Criatividade, originalidade, detalhes extras
Impecáveis dispensa "comentários", né? Rasuras, "liquid paper" ou erros na grafia transformam qualquer excelente currículo numa bolinha que vai pro lixo!!! Isso é fato!!! Sabe que uma vez recebi um currículo em mãos de um médico. Rapaz recém formado, simpático, telefonou pra clínica antes e quis entregar pessoalmente pra ter a "certeza" de que chegaria nas mãos do chefão (com quem eu trabalhava e ele já havia falado). Bem, eu entreguei... juntamente com a frase explicativa e "absurda" que ele mesmo me falou: "não repare os erros de português, eu estudei medicina, não letras!" Aff!!! Aos meus ouvidos, aquilo soou como: "me formei médico, mas continuo um burro!!!" E eu pensei: "será que ele fez veterinária????" kkkkkkkkkkk
Fiz questão de fazer esse comentário "maldoso" com meu chefão!!! Pelo amor de Deus, NADA justifica um erro de português no currículo. Enfim, ele quis fazer "gracinha"! E gracinha a gente deixa para fazer depois de ser contratado (A não ser para o cargo de "palhaço" no circo!!!! Aí tudo bem!!!).
Bem, nos desejáveis, vale lembrar o seu objetivo e o objetivo da empresa, claro! Então, desejável é todo tipo de informação que possa deixar CLARO que você está apto a exercer o cargo que está se candidatando. Isso inclui cursos, palestras, seminários, qualquer coisa que mostre que você ao menos tem interesse pela área, inclusive palavras suas mesmo (se não teve ainda a oportunidade de fazer um curso ou trabalhar na área. Isso não significa que não "entende" da coisa, certo? Mostre que sabe, que entende, que busca... sei lá! Bem, eu acho que isso conta pontos à beça!!!)
opcionais são aquelas coisinhas "extras", que EU classifico como o "máximo"!!!! rsrsrsrsrs
Bem, aqui são opiniões minhas, tá? E eu não sou consultora de bosta nenhuma... he he he
Mas eu adoro quando vejo um curriculum assim, digamos, "diferente", "original"... Pra mim mostra que a pessoa se importa em mostrar que é cuidadosa, que gosta daquilo, sei lá...
Eu selecionei uns currículos pra lá de criativos, lindos de morrer!!!







Estes são alguns dos "criativos" profissionais de diversas áreas, que logo "de cara", causam uma excelente apresentação, um diferencial: mostram que podem fazer "diferença" na empresa!!!
E me serviram de "inspiração" para criar o meu:
Tá o "fundo verde" eu confesso que ficou gritante!!! Mas é um "quadro", né gente???rsrs
Ohhhhh, eu amei!!! Ficou lindo!!! E a "letrinha" de caderno de caligrafia, hum???? Ficou mais lindinha ainda!!! Deu um suuuuuuuuper "visu" nele!!! Eu apaguei os dados e referências pessoais riscando com "giz" aí no quadro de propósito, né gente? Não enviei a lugar nenhum assim!!! Preciso dizer isso??? rsrsrs
Bem, eu nunca trabalhei de professora, mas espero trabalhar no próximo ano. Só tenho experiência de "ajudante": da mamãe, das irmãs, das primas, das tias, das amigas...  rsrsrssrs Tenho "jeitinho" pra coisa e adooooooro crianças  de todas as idades!!! Então, tenho que "impressionar" logo de cara, né? rsrsrs Com quase "nada" pra escrever, se não tiver uma "gracinha" viro "bolinha de papel" sem nem chegarem a ler até o final!!!! kkkkkkkkkk Sei bem como é isso!!! Já amassei vários!!! rsrsrsrsrs
E o melhor? Se eu conseguir dar aulas, não mexo na rotina dos filhotes (o principal!!!). Tá bom, o salário não é lá essas coisas... mas mantenho o "dia a dia" deles comigo, faço trabalhinhos com calma, ensino, brinco, faço a comida, dou banho, participo de tudo... enfim, continuo exercendo a função que mais amo: a de mãe (presente!!!). E de quebra, ainda ganho "filhos postiços" meio expediente!!! NÃO SOU MC, MAS AMO MUITO TUDO ISSO!!!
'Image

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir