♥ UMA HISTÓRIA DE AMOR ♥

Link do vídeo no YouTube:
 http://www.youtube.com/user/CantinhoS2daS2Si?feature=mhum

Se você nunca leu esse livro, vale a pena comprar. É uma história infantil, com poucas palavras, mas que "diz muito"!!! Uma árvore, um menino, uma história de amor e também de ingratidão humana!!! Traduzido em mais de trinta línguas, é um dos livros que se pode afirmar que é para todas as idades. Não há uma vez sequer que eu o leia e não chore... Jesus!!! rsrsrsrs
Esse clássico de 1964 comoveu gerações com a história do amor entre uma árvore e um menino (e assim faz comigo até hoje!)
 A capa (original em preto-e-branco, como todos os livros do autor), aqui é colorida em tons de verde, nos dando logo uma pista da importância do caráter ecológico da fábula, e sua leitura demonstra claramente a nossa "indiferença" com o meio ambiente, colocando sempre as nossas "necessidades" em primeiro lugar, e desvalorizando o próprio amor à vida.
A árvore é a amiga amorosa que dá tudo ao menino: suas folhas, seus frutos, sua sombra. O menino também ama a árvore, a grande companheira de todos os dias: sobe em seu tronco, se pendura nos galhos, brinca de esconde-esconde. Até que vai crescendo, se torna adolescente, depois adulto. E, pouco a pouco, deixa
a amiga de lado, esquece-se daquele amor tão sincero... deixando-o de lado... simples assim! E a gente até que "vivencia" isso na nossa vida. Não com uma árvore (ou não apenas com elas). Mas com nossos amigos, nossa família até... Triste...
A história acompanha o passar do tempo até a velhice do homem - que até o fim, já bem velho e cansado, ainda é chamado de menino pela árvore. Assim ela o "vê", como o amado menino, tão especial e querido como nos velhos tempos...
Gente, a história é linda demais messsssssssssssssssmo!!!
Além da  lição de consciência ecológica (o homem pequeno, mesquinho, frente à generosidade e a força da natureza), ainda há a dinâmica que vemos entre o menino e a árvore e toda uma história com a  passagem do tempo e dos valores que são reavaliados com ela. A árvore ensina, por meio do afeto, uma relação de troca sincera e desinteressada  (essa que o homem parece desaprender nas exigências da vida adulta!!!)
Será tão difícil assim amar dessa forma? Amar, apenas isso... simples assim!!!
'Image

9 comentários:

  1. Simone, que vontade fiquei de ler este livro! Eu não conhecia e o jeito como você narra a sinopse me deixou com água na boca! Obrigada pela dica!

    Vim também agradecer seu doce carinho e amizade, é bom ter pessoas como você, por perto!

    beijinhos :)

    ResponderExcluir
  2. Cíntia querida, vc merece o carinho que recebe, sabe porque? Porque é exatamente com o mesmo carinho que vc nos dedica no seu cantinho... vc é muito doce e muito meiga e saber que está tristinha ou com motivos pra chorar nos deixam tristes também! Então, amigas são para essas coisas... e "bora" sorrir!!! Astral lá em cima, mesmo nos momentos difíceis. Acredite e tenha fé que tudo vai melhorar. E Deus sempre está lá na frente, Ele faz o melhor pra gente, sempre!
    Leia o livro sim, é muuuuito linda a história!
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Simone estou encantada com seu blog,dei risada sobre a calça tipo fralda, adorei a dica literária, tem mta coisa legal aqui. Parabéns! Vou colocar seu link no meu blog (http://ariana-artesecia.blogspot.com). Abraços.
    Ariana

    ResponderExcluir
  4. Ariana,
    seja bem vinda e fico feliz que tenha gostado daqui. Já já vou lá conhecer seu blog também. Grande beijo e volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Oi Si,
    Que bela história sobre o homem e a natureza. Puxa, que sensibilidade a sua, heim!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  6. Linda né, Ronda? O livro é uma graça, me faz chorar até hoje!!! rsrsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi,Simone!nunca ouvi falar sobre esse livro,parece bem bonito.Vou procurá-lo,me interessei!


    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Paulo, bom te ver por aqui. Eu amo essa história... muito linda mesmo! De uma doçura profunda, e que de uma forma muito simples nos fala de tantas coisas... tendo no seu foco o principal: O amor!!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Si, nunca ouvi falar desse livro, mas gostei do seu resumo. Vou procurar! Beijos

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir