♥ PAIS & FILHOS ♥

Tem um ditado que diz: "Um pai cuida de 10 filhos, mas 10 filhos não cuidam de um pai!"
É "verdade"... eles se "revezam"...


Sinceramente, talvez como seus pais fizeram... me explico:
Eu ACHO que filhos na vida adulta NORMALMENTE são reflexo daquilo que aprenderam na infância. É porque quando a gente vê um idoso, a gente não pensa em como ele agiu quando era mais novo... A gente pensa justamente o inverso: "puxa, coitado, os filhos nem ligam..." Mas a gente esquece que talvez aquele idoso tenha agido da mesma forma quando deveria ter sido diferente. Não estou falando de um caso ou outro, entendem?
Mas eu penso que hoje em dia os pais se preocupam demais com dinheiro. A grande maioria diz que "não", que só quer o melhor, acha que dá SIM atenção aos filhos, porque dedica TODO o seu tempo livre aos pequenos... Mas será esse TODO o bastante? Porque se uma criança cresce "sentindo" que seus pais "se preocupam" com o futuro, com suas LONGAS jornadas de trabalho, para dar à ele o "MELHOR", nada mais natural que esse filho procure "trabalhar duro" (ou seja, TODO O TEMPO) na sua idade adulta, para poder PAGAR o MELHOR para seus pais... agora idosos...
Uma criança que tem seu tempo "tomado" por inúmeros afazeres LONGE dos pais (curso de inglês, dança, karatê, futebol, desenho, música, enfim, qualquer coisa) percebe que o "MELHOR" para seus pais é que seu tempo seja preenchido SEM a presença deles. E assim, cresce achando também que para seus pais o MELHOR será um local que tenha bastante "RECURSOS". As vezes até se esforçam para pagar o "MELHOR" local: gente da mesma idade, cursos livres para "tomar" o tempo, cuidados médicos, boas acomodações... Enfim, estão fazendo aquilo que foram "ENSINADOS" a fazer!!! E nessas horas um pai e uma mãe, relembram os doces momentos da infância que poderiam ter passado AO LADO de seus filhos, ao invés de deixá-los "ocupados" o dia todo enquanto eles "DAVAM DURO" em busca de mais dinheiro!!! Ah, o dinheiro, sempre ele... e assim, crescem achando que o dinheiro enfim, senão é tudo, é quase!
Triste essa forma de "educar", de "ensinar"... achando que se faz o melhor, fazendo o pior... e pena que a maioria só sente isso depois que recebe de "volta" o tratamento de "AMOR" que dedicou aos filhos!
Talvez por isso os projetos que atuam com cães em asilos e casas de repouso deem tantos resultados... a marca da ração, se a água é da bica ou não, se a casinha é de papelão... pouco importa! Para um cachoro o que importa é AMOR, é CARINHO, é COMPANHIA...

E você, que "tipo" de amor vai querer quando envelhecer? Pense nisso...
E plante-o agora!


Se você puder e tiver só um pouquinho mais de tempo, clique AQUI para ler um lindo texto de Martha Medeiros! Bjks!

5 comentários:

  1. Si, isso é bem verdade mesmo. Por isso é que eu quero, cada dia mais, ser parecida com um cachorro.
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente é assim mesmo e eu oro a Deus por piedade e misericordia por essas pessoas que não tem um pingo de noção e respeito pelos pais e nem pelo próximo.
    Bom estar de volta e visitar seu doce cantinho!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Poxa vc retratou bem o que anda acontecendo no nosso mundo, pena que poucas pessoas refletem e mudam tal atitude. Viramos escravos do dinheiro e não aproveitamos o que realmente importa nessa vida.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu tive (e ainda tenho)uma vida assim, atribulada. Pra tu ter uma base, eu tive q passar um tempo na ksa do meu pai e, como meu piano fiko no meu ape, ele logo arrumou uma ocupacaum pra mim alem da uni: aprender romeno. hahahahahahaha
    Tah, a professora eh mo legal, eu adorarei conhecer o Castelo de Dracula se for possivel (se tu fala isso pra um romeno ele quer te matar, naum faca isso em ksa kkkkkkkk), aprender idiomas sempre me fascinou, mas tipo assim, eu sempre fui mto cobrado pra SABER tudo e FZER tudo desde q um maldito psiquiatra revelou q eu era superdotado e pulei series ateh. Mtos acham q falar isso eh convencimento, mas naum eh, eh SOFRIMENTO! Pq a cobranca pra alguem com um QI um bokdo acima da media, eh complikdo! Tu tem q ser melhor q TODO MUNDO e ngm, superdotado ou naum, consegue essa facanha, a da perfeicaum.
    Otima abordagem.
    Te amo loira.

    ResponderExcluir
  5. Si, amo vir aqui e ver as mensagens que vc compartilha conosco! Parabéns pela iniciativa de fazer a todos refletirem! Bjks querida ;-)

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir