♥ DIA DO SERTANEJO ♥

Oi gente, prometi que voltava, né? rsrsrs
É que quando resolvi escrever hoje de manhã para agradecer o presente enviado pela amiga Joana, do My Lovely Blog, acabei falando no post sobre algumas datas comemoradas em maio... e daí???
Hoje é o "Dia do Sertanejo", dia este criado em homenagem aos moradores do sertão, ambiente castigado por falta de chuvas e sol escaldante!
O sertanejo – o homem, não a música – tem seu alicerce na cultura brasileira na obra "Os Sertões", clássico de Euclides da Cunha publicado em 1902. Dividido em três partes ("A terra", "O homem", "A luta"), o livro combina um estudo aprofundado da fauna e flora do Nordeste brasileiro, o perfil da população local e o primeiro relato detalhado sobre a Guerra de Canudos.
Só que na internet o dia ganhou uma conotação diferente nesta terça-feira!!! rsrsrs
 Ao tomar conhecimento da data, muitos internautas acreditaram se tratar de uma celebração à música sertaneja e rapidamente a tag #diadosertanejo apareceu entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil!!! kkkkkkkkkkkk
Fãs do gênero falavam em especial sobre Luan Santana, Jorge & Mateus e também sobre Marrone, que faz dupla com Bruno e sofreu ontem um acidente de helicóptero no interior de São Paulo. Marrone recebeu alta da UTI e passa bem. O piloto da aeronave, no entanto, teve o pé amputado. =(
Bem, fica a homenagem... inclusive à música também! Há quem tenha "horror" as letras melosas e românticas, e mais ainda aquela "tremidinha" típica na voz...  Já eu: 
Aos que curtem também como eu, cliquem no link para se deliciarem com os vídeos de algumas músicas lindas:
E o "clássico" É o Amor
Bjks!


2 comentários:

  1. Voe......voe.....e seja feliz... De tudo o que existe, o mais importante está dentro de você.
    São as suas qualidades de coragem, confiança e amor que querem brilhar, produzir resultados, dar-lhe saúde e paz.
    Ponha-as em uso, visando realização, melhoria e pacificação, e verá fluírem de dentro como um pássaro restituído à liberdade.
    Renove-se. Trabalhe com confiança. Aja com fé no dia de hoje e no de amanhã. Confie nas suas qualidades , porque são de Deus.
    Tudo melhora por fora para quem melhora por dentro. Você é um pássaro preso quando prende as suas qualidades.
    Por isso, voe, mas voe bem alto e verá do que você é capaz... Voe... voe... e Seja Feliz!!
    (AD)

    Voe e Seja Feliz!!


    Que sua noite seja de muita paz, luz e lindos sonhos!!!
    Bjs. no seu coração

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog *--* Estou de te seguindo! Passa lá no meu ;) Acabei de fazer meu bazar/brechó! Ta novinho em folha! hauhauha beijos ;*

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir