♥ MINHA CASA, MINHA VIDA ♥

Há um tempo eu falei aqui sobre  imoveis venda. Era a casa de "Amytville", um filme de terror da "minha época" (isso foi horrível!!! rsrs) Creio que ainda não deve ter sido vendido o imóvel. 
A casa passou por reformas, é espaçosa, bonita... enfim, tem qualidades para ser logo arrematada, né? Mas, parece que ainda não foi... e olha que isso é tudo o que o atual dono mais quer (e o que todos os antigos donos queriam tb!!!) Bem, aqui no Brasil a gente não tem nenhuma casa "famosa" assim...  Mas em compensação tem donos que não são exatamente "os donos"... e mesmo assim, moram, vendem, alugam...
Aqui no Rio tem um programa do Governo Federal chamado "Minha Casa, Minha Vida", que hoje está sendo noticiado o tempo todo, por causa de ocupações irregulares num dos condomínios construídos, em Campo Grande. Bem, claro que dá pena ver as crianças "assistindo" de camarote a retirada de seus móveis... enfim, toda a operação é traumática... e mal ou bem, certo ou errado, ali moravam... tinham suas vidas... e partidas sempre doem. Assim como ouvir a senhora que comprou uma daquelas casas, destinadas à população de baixa renda, dizendo que foi impedida de entrar em sua própria casa quando foi contemplada, porque melicianos a impediram... é dose!!! O que se pode fazer num momento desses? Quem recebe ameaças e consegue vencer esse medo? Enfim, a compra e venda de um imóvel é as vezes difícil para quem vende e para compra, até quando se faz tudo certinho, como a senhora fez. 
É o local onde pode se viver por uma vida inteira! As crianças ali fazem amigos...
 
Caramba, olha a menina "patinando" numa das ruas do condomínio, como se nada estivesse acontecendo... não tem idade para entender... e imagino que isso deve doer ainda mais nos seus pais!
Por isso, na hora de comprar ou vender um imóvel, é importante pesquisar bem... conhecer o local, conversar com os vizinhos, pedir o máximo de informações que puder... 
Afinal, seu imóvel não é apenas o lugar onde você vai morar... 
é sua casa, é seu lar, é sua vida! =)

2 comentários:

  1. Tudo que a gente for adquirir desse porte tem que ser bem pesquisado. Carro e casa sempre são complicados de comprar.
    Vi esse caso aqui no Rio e as pessoas tem essa mania de invadir. Basta deixarem casas um pouco abandonadas que na melhor oportunidade eles invadem mesmo.
    A criança está vivendo a infância. Ela ainda não tem muito do que se preocupar. Tadinha.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. É preciso pesquisar sim, ter bastante cuidado com tudo... Pra não fazer um péssimo negocio, já que será um lar!!

    Passando pra te deixar um beijo!

    -- Anne (Cores da Vida) Não estou conseguindo postar com o login!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir