♥ HOJE É DIA DE SE ENTENDER ♥

Oi gente!? =)
Aff... dia 06 é um dia cheio... dia de "desarrumar" tudo...
É o dia de guardar tudo de Natal, dia de desmontar a árvore, segundo a tradição católica, comemorando-se o "Dia de Reis". É o dia em que os reis magos revelam Jesus às nações, e quanto começa o tempo comum para igreja!
Eu sigo essa tradição, monto a árvore dia 06/12 (dia de São Nicolau), quando normalmente está começando a semana do advento... e chega o Natal, o dia de colocar a estrela guia na ponta da árvore! =) Confesso que coloco a estrela antes... =/ 
Bem, tradições à parte, hoje arrumei tudo, guardei os enfeites, as luzes...
E estou com uma vontade enoooooooorme de escrever. A inspiração está à flor da pele! =)
E hoje também é o "Dia da Gratidão", aquele dia em que a gente deve aproveitar para agradecer por tudo o que a gente tem... inclusive os amigos!
Eu poderia agradecer pelo meu teto, pelos meus filhos, pelas minhas conquistas, pela minha vida... mas eu quero agradecer pela sua!!! Porque a sua vida é importante...  e muito!
Existem amigos que a gente magoa, sem querer, ou sem nem saber como ou porque aconteceu... e o tempo passa... a mágoa faz calar... o silêncio domina!
E assim a gente deixa o tempo passar... deixa quieto... deixa pra lá! =/
Talvez o melhor seja realmente não tocar no assunto. Mas se alguém tocar num assunto com você que você não tenha gostado, aproveite para prolongar a conversa, para tentar se entender... Tente sempre se colocar no lugar do outro, tente pensar (mesmo que por um momento) como aquela pessoa está pensando... As vezes uma vírgula faz diferença... um ponto... um "tom de voz"...
Peça desculpa, diga o que já lhe magoou também. E aproveite para agradecer! Agradecer pela amizade, pela companhia, pelo carinho, pelo cuidado... enfim, por tudo o que aquela pessoa fez ou ainda faz por você!
As vezes a tarefa de perdoar e agradecer parece humanamente impossível, dolorosa demais para fazer, mas acredite, vale a pena! =)
As vezes as pessoas vêem da mesma forma, e até sentem da mesma forma, mas se expressam de formas diferentes... o que gera incompreensão, decepção... 
De coração, se alguma vez magoei alguém, foi sem intenção... e hoje eu queria AGRADECER apenas e pedir perdão! =)
Bjks!


3 comentários:

  1. So agora cheguei em casa.,.transito horrivel na Av.Brasil.Passei para deixar uma beijoca e dizer ''obrigada'' por tudo.Hoje é o dia da gratidão...Beijocas amiga .Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  2. Vim aqui e me deparei com esse lindo texto, o perdão acho que é sempre o caminho e ouvir o outro também estou tentando, mas é difícil por isso devemos tentar até aprendermos, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Lindo este post. Perdão e gratidão são expressões máximas das almas elevadas, com certeza. Um abraço grande e tenha uma semana iluminada.

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir