♥ GUEST POST: DICAS PARA DECORAR A SALA DE CASA ♥


Oi gente?! =)
Postagem enviada pela Monique Araújo, sobre decoração. A Monique escreve textos para blogs e você vai encontrar muita coisa bacana de autoria dela por aí... =)
E hoje ela trouxe aqui pro Cantinho muitas dicas legais pra gente aplicar na sala da nossa casa! =)
Tenho certeza que vocês vão gostar!  Vamos conferir? =)
♥ ♥ 

Por muitas pessoas, a sala é tida como uma divisão única unindo dois cômodos da casa em um: a sala de estar e a sala de jantar. E para decorar a sua sala você vai precisar somar seu olhar criativo com poucas noções sobre decoração. Confira as dicas abaixo e decore já a sua sala!

Sala pequena, cômodo organizado
Apostar em organização é o segredo para decorar uma sala considerada pequena. A dupla funcionalidade para cada objeto ajudará você a ter uma sala decorada com poucas coisas, prezando a utilidade de tudo aquilo que será necessário para você.

Faça uso de suportes para ajudar a encontrar um pouco mais de espaço dentro do cômodo. Não parece, mas suportes para aparelhos eletrônicos podem ser mais úteis do que imaginamos. Conseguindo, componha um novo design para a sua casa a partir deles.

Os móveis
A mobília não deve ter uma coloração muito escura, pois isso pode dar um ar pesado à decoração. Utilize tons mais claros e faça uso de apenas um sofá de dois lugares e alguns puffs. Desta forma você vai garantir lugar para você e para as suas visitas, além de ter espaço para se movimentar dentro da casa. 

Para ajudar ainda mais na organização opte por uma estante combinando com as paredes para o espaço parecer ainda mais amplo. Cadeiras compactas, coloridas e leves são ótimas pedidas para espaços pequenos. Priorize por móveis que não atrapalhem na circulação de pessoas.

A mesa de centro
A mesa central pode ser de diferentes formas. Ela pode ser retangular, redonda, oval ou quadrada. Pouco importa desde que ela seja um móvel que se encaixe perfeitamente ao ambiente, respeitando seu próprio espaço e os demais objetos.

Priorize o número de pessoas que precisará se sentar diariamente à mesa. Mas em caso de festas, quando existem mais pessoas que lugares para sentar, escolha uma mesa de jantar extensível. Com certeza, a melhor maneira de lidar com problemas de espaços de última hora.

O tapete
Escolha primeiro a sua mesa para depois escolher o tapete. Defina o tamanho dele em função do móvel, ficando sempre bem centrado ao ambiente. Lembre-se de combinar os dois pois um tapete muito grande com uma mesa pequena pode ficar feio, assim como o inverso.

Estas foram algumas dicas de decoração para pequenas salas. Siga as dicas e evite ao máximo uma sala repleta de “tralhas”.

Boa sorte!

Postagem enviada por: Monique Araújo



♥ ♥ ♥ 
E aí, gostaram? Eu evito as "tralhas" e vocês?
Eu adorei o post e as dicas, Monique! =)
Quando quiser dividir conosco esses e outros "segredinhos", será muito bem-vinda!
E se você também gosta de escrever sobre algum assunto, ou gostaria de participar do Cantinho enviando seu "look", falando de moda, ensinando uma make, uma receita gostosa... e claro, aproveitando para divulgar seu canal (blog, youtube, Fan Page ou qualquer outro), só enviar um e-mail para contato@simonealine.com

Bjks!

Um comentário:

  1. Adorei as dicas, vou usar a maioria em minha sala *-*
    http://mifeernanda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir