♥ NÃO BASTA APENAS O ESMALTE DA MODA ♥

Oi gente?! =)
Eu já falei aqui no blog várias vezes sobre como ter mãos hidratadas e cuidados com as unhas e tal... Mãos cuidadas são um bom "cartão de visitas"! =)
E eu tenho um certo fascínio por manter "mãos de fada" e "pés de princesa"!!! =)
Mas fazer as unhas é uma mania das brasileiras e desde o “boom” dos esmaltes, algumas pessoas ficaram até viciadas em esmaltações.
Eu gosto sempre de usar uma base (com cálcio ou queratina):
São maravilhosas as duas!



Se engana quem acha que apenas passando o esmalte da moda ou inventando decorações incríveis a unha estará perfeita. As cutículas fazem toda a diferença na hora da esmaltação. Por isso, é importante que elas estejam em dia para que as mãos fiquem perfeitas. Muitas pessoas são contra a prática de retirar as cutículas, em alguns países as manicures não tiram essa pele que tanto incomoda as brasileiras.  Mas os dermatologistas recomendam que não se retire totalmente as cutículas, pois elas evitam a entrada de bactérias.


Eu trabalho 24 horas seguidas e uma das minhas obrigações é revelar filmes radiológicos MANUALMENTE!!! Pois é...
Aquele processo de revelação de fotos mesmo: mergulhar a película numa emulsão reveladora, lavar, e depois mergulhar num fixador e lavar novamente. São efluentes químicos beeeeeeem fortes e que "acabam" com as unhas. Então, eu tenho que ter alguns cuidados extras, né? =)
Essa linha de tratamento da Merheje tem excelentes opções para ajudar nessas horas! =)
Já sobre cutículas... eu não gosto de ficar "cutucando" muito. Minha cutícula é fininha... porque eu nunca fui de ficar tirando e tirando e tirando... 
Passo um bom hidratante para amolecer bem, e passo uma espátula para empurrar o que der. Só retiro excesso mesmo. Há algum tempo também venho usando um óleo redutor, que é maravilhoso. Falei dele aqui!



Por isso também é importante a escolha de um bom alicate para que não machuque as mãos, e principalmente, para que a gente possa tirar só o necessário, e para que a unhas fiquem preparadas para receber os esmaltes. Lembrando, que sempre antes de tirar as cutículas é aconselhável hidratá-las com cremes antes de iniciar o processo. A Merheje sempre está inovando e tem diversas linhas de alicates para que um se encaixe no seu gosto. Existem os perolados, estampados, profissionais, teens, glitter, coloridos, entre outros. 


Clique na imagem abaixo e veja esses modelos "fofos" e outros coloridos também:

E o mais importante, até por uma questão de saúde:
cada pessoa deve ter o seu próprio alicate, assim, muitas doenças podem ser evitadas!!!
Bjks!










0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir