♥ CAMPANHA PARA BLOGUEIROS E BLOGUEIRAS! ♥

Foto original: DAQUI
Plante uma Árvore



Que eu sou apaixonada por MG quem me conhece já sabe... e quem acompanha o blog com certeza já leu sobre essa "paixão" em algum post por aqui... he he he
Por trás daquelas montanhas se escondem as pessoas mais carinhosas e cativantes que a gente possa imaginar. Corações que sempre cabem mais um, que jamais se cansam de amar... gente boa, por opção, por prazer mesmo. Aquele ditado de "fazer o bem, sem olhar a quem" veio de lá... rsrsrs Só pode!!! =)
Dia desses recebi pelo face um convite para participar dessa campanha, e claro, abracei-a! Ohwn... campanha de "mineiros", né não?
Dizem que existe três coisas que as pessoas devem fazer antes de morrer: “plantar uma árvore,
escrever um livro e ter um filho”.
Filhos: já tive, dois! =)
Já escrevi um livro... Um não, três! Só não publiquei... rsrsrsrs
E já plantei uma árvore. Mas não custa plantar mais uma, mais uma,e outra.... rsrsrsrs
E você, já plantou a sua árvore?
A IKebana Flores irá plantar uma árvore em seu nome!!! ♥
Em novembro de 2012, a floricultura Ikebana Flores, de Belo Horizonte, deu início à campanha “Plante uma Árvore”, realizada na Serra do Gandarela, santuário natural localizado a aproximadamente 40 quilômetros da Capital Mineira.
Como uma forma de conscientizar a população mineira que com um simples gesto, podemos contribuir com a preservação de um parque tão importante: o Parque Nacional da Serra do Gandarela. No início ela foi lançada apenas para blogs mineiros, mas claro, como toda boa causa, se estendeu além das montanhas... e de MG atravessou para várias outras cidades!!!

Situada entre as conhecidas serra do Curral e a serra do Caraça, a Serra do Gandalera faz parte do importe quadrilátero Ferrífero e abriga uma rica biodiversidade. Por se tratar de um corredor ecológico e ser um divisor de água da bacia do São Francisco e do Rio Doce, essa serra abriga um rico manancial de água potável. Que delícia, hein?! =)
Cachoeira do Viana (Rio Acima)
A flora da serra é composta pela vegetação dos biomas de Mata Atlântica, tais como: bromélias, orquídeas, palmeiras, quaresmeiras e árvores de grande porte. Também do bioma do cerrado, composto pela vegetação rupestre e de canga (plantas que crescem sobre rochas). Além de abrigar espécies de plantas endêmicas responsáveis por enriquecer ainda mais o ecossistema da região.
Devido a essa grande riqueza natural, a serra é muito cobiçada por atividades mineradas, produção de carvão com mata nativa, desmatamentos não autorizados, entre outras ações que causam impactos irreversíveis ao meio ambiente e a qualidade de vida do próprio homem.
A campanha "Plante uma Árvore" da floricultura Ikebana Flores tem o intuito de mobilizar os blogs (que hoje representam uma grande parcela de divulgação em massa) sobre a importância do plantio de árvores nativas nas áreas mais degradadas do parque, através de uma simples parceira. E eu fui convidada para ser uma das parceiras!!! =)
Ao ajudar a divulgar a campanha no seu blog ou rede, através do link, os blogueiros ganham uma muda de árvore. Essa muda será plantada pela floricultura Ikebana e levará o nome de seu colaborador. Ohwn... ♥ 
E a floricultura ainda divulga através de vídeos e fotos todas as atividades do plantio. Ain... que coisa de mineiro, né não???? =))))

Mais de 100 blogs/sites já disseminaram a campanha. Todo post se torna uma muda endêmica plantada em um local devastado no Gandarela, em nome do internauta que divulga essa causa. 



Durante a campanha, a Floricultura Ikebana Flores está presenteando a todos com mudas do cerrado, basta comparecer na Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi; de 2ª feira a 6ª feira, no horário de 10h00 as 19h00.
Então, quem está em BH, pode pegar sua mudinha!!! Tão fofo, né? =)
A Campanha Plante uma Árvore é uma iniciativa da Floricultura Ikebana Flores e, está sendo conduzida pela publicitária Thaís Alessandra do Coletivo Cirandar, que é a responsável pela publicação da campanha em mídias sociais, textos e conquista de novos parceiros, e que gentilmente me convidou pelo face a fazer parte também dessa campanha linda também! =)
E você, já plantou sua árvore? Vem comigo então!!! =)
Um super obrigada à Thaís pelo convite, e parabéns à floricultura que tomou essa iniciativa maravilhosa! =)


Vamos ajudar a semear essa ideia? =)

♥ ♥ ♥

E aproveitando que "plantamos uma árvore",
 que tal plantarmos mais uma????

A campanha “Meu blog é neutro em CO2”  só precisa de um pequeno post divulgando e o selo da campanha para que a Guiato (portal de ofertas na web) plante uma árvore para você! 
Ohwn... ♥
Bora plantar duas árvores então??? =))))
Bjks!



FIQUE POR DENTRO DOS NOSSOS SORTEIOS E DOS SORTEIOS EM BLOGS PARCEIROS! CLIQUE NO TREVO DA SORTE E PARTICIPE! =)



2 comentários:

  1. Apesar de eu não ser nem um pouquinho regionalista, gostei muito do seu comentário a respeito dos mineiros. E digo que não são os mineiros que são bons, legais, vc, sim, que é muito gentil, doce...

    Sou de Belo Horizonte. Atualmente, moro em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

    Bem interessante seu post, mas nenhuma dessas três coisas citadas, eu fiz, e creio que nunca farei(rs). No entanto, gostei da ideia.

    Tudo de bom pra vc, Simone!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei Caveira! =)
      Seja bem-vindo e super obrigada pelos elogios! Ohwn... coisa de mineiros!!! ha ha ha
      Ainda não fez nenhuma das 3 coisas? Não se preocupe, ainda há tempo! =)
      Adianto que filhos são a melhor coisa do mundo!!! =)
      Escrever eu também gosto... rs Mas há quem não goste! Tudo bem, detesto fazer cálculos!!! kkkkkkk Se esse for seu caso, pode escrever um livro de matemática!!!
      Você disse que gostou da ideia, então esse já é o primeiro passo... ;)
      Já que está próximo. que tal pegar sua mudinha na própria floricultura e plantar??? ♥ Será a primeira coisa a fazer. O que acha? =)
      Tudo de bom pra você também! Grande beijo e volte sempre!

      Excluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir