♥ PROMOTER COMO PROFISSÃO ♥

Eu sempre me vi envolvida com eventos, desde muito cedo...
Primeiro pelas habilidades manuais e por gostar de tudo "perfeitinho". Na adolescência além da decoração, eu participava de uma equipe de festas infantis. Dançava de paquita, em 2 horas de show!!! rsrsrsrsrs
Mesmo depois que comecei a trabalhar fora, vira e mexe alguém me chamava para organizar algum evento (de festas de aniversário a batizados; coffee break a noivados; festas de final de ano a bazares).
Depois que tive meu segundo filho, e fiquei em casa para cuidar dos filhotes, voltei a trabalhar com festas. Aliás, o blog começou por causa das festas, para divulgá-las!!! =)
Simone Aline, Organização de Eventos, Promoção de Eventos, Blogueira S.A.
Uma época em que eu acho que todo mundo pensa em trabalhar com eventos, é após o casamento. Porque a gente se envolve tanto com tudo antes do casório, que só vê a parte prazerosa da coisa... he he he A delícia de ver  e escolher decorações lindas, degustar delícias, aprovar ou confeccionar lembrancinhas, escolher as flores... e muitas esquecem que nem tudo são flores!!! kkkkk Principalmente para quem está nos bastidores. Porque organizar um casamento... não é fácil!
Simone Aline, Organização de Eventos, Promoção de Eventos, Blogueira S.A.

Eu acho uma carreira ótima, mas é preciso entender que nem tudo é glamour. Pra quem chega na hora do evento e vê tudo arrumado, é uma coisa. Pra quem está há meses analisando contratos, fazendo planinha de custos, testando provas, gerenciando orçamento, comandando equipes, e "colocando a mão na massa" (literalmente, mesmo não sendo a massa do bolo...rsrsrs), a coisa não é só glamour! É muito trabalho antes, durante e depois do evento! Seja ele de qual porte for. A gente trabalha bastante antes. E depois que todo mundo vai embora, fica TUDO pra arrumar... literalmente!!! =))) E uma montanha de contas a prestar!!!

Tenho recebido e-mails de muitas meninas dizendo que gostariam de trabalhar com eventos também, e prometi a algumas que faria um post para falar sobre isso.

Então, aí vão algumas dicas para quem quer entrar na área:

1) Estude!  Pois é... essa é a regra nº 1 para qualquer área que se deseja trabalhar.

2) Aprenda! Porque o que é a teoria sem a prática? Da mesma forma não acredite naquele velho ditado que diz que "a prática leva a perfeição", porque não leva não. A prática leva você a "tirar de letra", mas JAMAIS a fazer algo perfeito. A teoria praticada leva a perfeição!!! Então, volte na regra 1!!! rsrsrsrs

3) Ajude! Ofereça-se para ajudar nos grandes eventos. Participe como voluntário de alguma ação. Enfim, nada como saber como funciona um trabalho em "equipe", que depende de muitas coisas para dar certo.

4) Não decida fazer nada por impulso. Planeje, porque planejamento é tudo!

5) Anote! Anote cada gasto, cada compra, cada telefone importante, cada serviço, cada detalhe. Porque uma hora pode precisar. Deixar tudo catalogado e organizado facilita muito!

6) Faça com AMOR! Parece "piegas" falar isso... mas tudo o que fazemos com o ♥, damos o nosso melhor... e simplesmente acaba dando certo!

Bem, são 6 dicas valiosas, e não apenas para quem vai trabalhar com eventos.
E abaixo, as 10 principais qualidades que um promotor de eventos deve ter:
promoter, eventos, blogueira s.a., simone aline, produção de eventos, organização de eventos
Foto: DAQUI


Bjks!


FIQUE POR DENTRO DOS NOSSOS SORTEIOS E DOS SORTEIOS EM BLOGS PARCEIROS! CLIQUE NO TREVO DA SORTE E PARTICIPE! =)
 


6 comentários:

  1. Hoje na hora do meu almoço,consegui dar uma passadinha por aqui :)Adoro o seu blog.
    beijos, eu volto! Lidi.
    http://www.lidianemoura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidiane!
      Puxa, estava crente que ia te conhecer no 3º Encontro Blogueira S.A. =/
      Mas ainda iremos nos conhecer de verdade sim, tenho certeza!
      Obrigada pelo carinho e pelas visitas!
      Bjks!

      Excluir
    2. POxa, nem fala...
      prometo me programar gds beijos!!

      Excluir
  2. Olá Manyélly,
    obrigada pela visita!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Oi Si !
    Perfeito o post ! É isso mesmo !
    Não é fácil começar, mas quando a coisa começa a andar é gostoso demais ver o resultado né ?!

    Sucesso !!
    Beijos mil !

    Mari
    www.questaodeq.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooooooooooooooooossa Mari, bom demais, né? =)))))
      Todo começo é sempre difícil, dá mais trabalho... mas ver um evento pronto, ver que ele deu certo... não tem preço!!! ;)
      Sucesso pra "nozes", parceira!
      Bjks!

      Excluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir