♥ APRESENTAÇÃO E BASTIDORES DO ENCONTRO LOLA RIOBELLEZA ♥

#OiGente :)


Que eu adooooooro um encontrinho, todo mundo já sabe... Rever amigas, fazer novas amizades, e colocar o papo em dia! Maravilha!


As duas primeiras edições do #EBSA aconteceram dentro de feiras de beleza aqui no Rio. E de lá pra cá eu só me animei cada vez mais a reunir azamigas blogueiras. ;) E de tentar nesses encontrinhos, não apenas a trazer as marcas parceiras em potencial, mas também compartilhar todas as informações possíveis para ajudar cada uma a trilhar seu próprio caminho, com dicas legais e importantes para todas!


Tem gente que acha que ter blog é só glamour: produtos de graça, viagens, passeios, roupas, maquiagem...  e nem imagina o trabalho por trás disso tudo! É... trabalho como outro qualquer! Feito com amor... mas dá trabalho! É prazeroso... mas dá trabalho! Enfim, muitas desistem no meio do caminho, desanimam. Porque não é fácil, não mesmo!


E é muito bom ver nosso trabalho reconhecido, né? Muito bom quando as parcerias começam a chegar... e quando vem mais trabalho pela frente!!! :) he he he


Quando fui convidada para ajudar na elaboração e execução do Encontro de Blogueiras da RioBelleza, pela Lola Cosmetics, eu adorei! E eles simplesmente me surpreenderam com tamanho carinho e cuidado com todas as inscritas. Analisaram blog por blog: layout, textos, fotos, resenhas... absolutamente tudo foi avaliado! E cada detalhe foi pensado para que todas pudessem não apenas se sentir valorizadas, mas que pudessem ter a certeza de que tem seu trabalho respeitado, e que para crescer só depende do trabalho de cada uma!


E no dia do evento, poder apresentá-lo, e comandar o bate-papo delicioso com as tops Evelyn Regly e Rayza Nicácio, foi simplesmente maravilhoso! Como eu disse no outro post da feira, antes de começarmos o encontrinho no auditório, as convidadas passaram pelo stand. E em seguida, fomos para a Sala Vip, onde as meninas receberam as novidades da marca, conversaram, tiraram fotos e se prepararam para subir ao palco! Querem ver como foi tudo isso? Aperta o play e vem comigo:



Além do bate-papo gostoso sobre nossos blogs, sobre a vida de blogueira e as feiras de beleza em geral... escolhi na platéia duas meninas para fazerem perguntinhas para as tops (uma pergunta sobre cabelos e outra sobre blog/vlog).


As perguntas e respostas  foram as seguintes:


Evelyn Regly 


Como manter o megahair (de A a Z)?


R: O mais difícil é se adaptar as lavagens (que não podem ser diárias, e pra quem malha isso é complicado). É importante confiar no serviço do profissional, e respeitar o cabelo natural.


Para uma blogueira começar, é fundamental ter equipamentos profissionais (pc, filmadora, máquina fotográfica, etc). Isso é fundamental para o sucesso?


R: Claro que não! Todo mundo começa com o que tem, como pode! Eu mesma tinha vídeos bem escuros e toscos, alguns até deletei do canal... rsrsrs E para o sucesso, o importante é se encontrar no que faz, independente dos recursos que você tem! Me encontrei fazendo o "Babados da Vida" (que todo mundo adora). Cada uma tem que encontrar aquilo que realmente gosta de fazer, se sente a vontade, se sente motivada! ;)






Rayza Nicácio


Como foi sua transição capilar?


R: Passei muito tempo usando chapinha para alisar os fios. E usava cremes nos cabelos molhados, até pingar. Até que um dia olhei no espelho e vi um cabelo que já não era cacheado e nem liso... nem lembrava como ele era mais. E decidi deixá-lo ao natural. Foi uma transição tranquila.


Quando percebeu que já era uma blogueira profissional?


R: Apesar de sempre ter tido o apoio da mãe, percebi que era uma blogueira profissional quando fui chamada para fazer parte do canal Youtube Beleza da L'Oréal, e que o dinheiro desse trabalho já dava para pagar as minhas contas. Mas passei quase 1 ano sem ter vídeos monetizados. O segredo maior do youtube é ter dias e horários certos para publicar os vídeos. Ter responsabilidade com quem está ali para te assistir. E NUNCA usar músicas com direitos autorais.






Viu meninas? #ficaadica


Bjks!

10 comentários:

  1. Gabi Vasconcelos16/10/2014, 10:16

    Arrasou, Si!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Simone Aline16/10/2014, 10:43

    Obrigada Gabi!!! =)
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Aline,
    esse dia foi maravilhoso mesmo. Foi minha primeira feira e primeiro encontrinho de grande porte sabe. Estou cada dia mais apaixonada por esse mundo de blogueiras e youtubers. Adorei seu post, seu vídeo e claro de reencontrar vc lá, mesmo eu ficando muito tímida ainda rsrs.
    Ansiosa para próximos eventos :D
    Beijos, beijinhos e beijocas

    guchasmake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Simone Aline16/10/2014, 13:37

    Olá Ariana,
    que legal! Que venham muitos encontrinhos bacanas assim para nos reencontrarmos! Adorei! E nada de timidez!!! rsrsrsrs
    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. Jessica Vasconcelos17/10/2014, 07:26

    Realmente Si, dá muito trabalho mesmo. Há pessoas que julgam falando que estamos de brincadeira em frente ao computador, que queremos aparecer em frente as câmeras é uma luta demais mais é muito bom mesmo, quando temos o carinho de outras pessoas, o fato de fazer novas amizades..! A propósito tem um vídeo lá no youtube para seu especial de 5aninhos de blog, parabéeeeeeeeens que venham MUITOS outros anos para comemorarmos! www.youtube.com/jessicapinks2

    beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Simone Aline17/10/2014, 13:14

    Jessica, sua linda! Super obrigada pelo carinho de sempre! O melhor do blog com certeza, são as amizades que conquistamos ao longo da jornada! Tornam tudo mais "leve". Porque é como vc disse, quem só vê o resultado do post pronto, dos eventos, dos vídeos... imagina só o glamour, e não o trabalho por trás disso tudo!!! Mas vamos que vamos! ;) Já fui ver o vídeo e AMEI! Comentei lá e super curti ;)
    Obrigada, de ♥! Bjks!

    ResponderExcluir
  7. Ai gente, não me canso de ver as postagens desse encontro maravilhoso!
    Fiquei encantada de verdade e espero poder participar de muitos que ainda virão.
    Si, obrigada por estar sempre nos ajudando nesse mundo da globosfera. Bjssssss :)

    ResponderExcluir
  8. Simone Aline17/10/2014, 21:47

    Andréa,
    foi muito bacana mesmo! ;) A Lola arrasou no encontrinho! Hoje comecei a usar meu kit! ;) Depois vou falar sobre ele lá no blog! Que venham muitos eventos assim pela frente! Adooooooro! ♥ Bjks!

    ResponderExcluir
  9. Si,parece que você nasceu pra isso,parece não,nasceu sim.Você manda muito bem e acredito que a cada evento você só melhora.Parabéns deve ter sido incrível.Essa energia é a que me mantêm viva com o blog em meio a tantas dificuldades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Simone Aline19/10/2014, 13:59

    Puxa Kassia, fico feliz em ouvir isso! São muitas dificuldades mesmo (só a gente sabe...rs). Mas a gente tem que buscar forças, e seguir, sempre em frente! ;) Super obrigada pelo carinho! Bjks! :*

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir