O DIA DE NATAL

#OiGente :)


Bem, que eu AMO aniversários não é segredo pra ninguém. Considero nascimentos sagrados, sabem? Mais um ano de vida, e isso é uma dádiva imensa!!! E o natal é a data que eu mais espero o ano todo!!! Comemorar aniversário de Jesus é mais que especial. E sim, adoro a magia "comercial" da data também. Acho que a gente não pode esquecer o sentido do natal, mas acho bacana toda a comemoração e as tradições natalinas.


Adoro luzes, casa cheia, festa, presentes, árvores, crianças e papai noel!!! Aliás, quem não vira criança quando vê o bom velhinho?


IMG-20141225-WA0001


Esse ano o natal foi "xoxo". Fomos pra casa dos meus pais, e quando  chegamos minhas irmãs já tinham comido, mamãe estava resmungando, todos insistem em negar que Papai Noel é que traz os brinquedos... essas coisas! Ah, os maiores já sabem... mas acho tão bacana alimentar essa fantasia nos pequenos. É tão bonito ver o brilho no olhar quando recebem o que pediram. Essa inocência da espera, e a ansiedade de "merecer" o presente... ohwn!


Minhas irmãs acham besteira. Sinto falta dos natais com a vovó... Vovó era cheia de tradições: afinal, a véspera nada mais é que apenas a véspera!!! Dia 25 é natal, e a meia-noite é que se ceia... enfim, o aniversário se comemora no dia 25! E as pessoas parecem que esquecem isso! O Natal com a vovó era especial. A gente podia beliscar de tudo: castanhas, bolinhos, salgadinhos, rabanadas, frutas... mas na mesa da ceia, só sentávamos após meia-noite. Vovó fazia uma oração, agradecia por tudo o que tivemos no ano todo, e parabenizava o aniversariante em nome de todos! Só depois as crianças recebiam presentes. E se dormíssemos? Ficava na árvore, para o dia seguinte: o DIA DE NATAL, afinal!!!


Adooooro festas! Bem, meus pais estão velhinhos... e a  gente nunca sabe quando será o último natal, então gosto de estar sempre por perto. Desde que casei, poucas foram as vezes que o Natal não foi na minha casa, como esse ano que mamãe quis comemorar na casa dela, com as filhas, netos e genros. Eu já gosto de receber todas as famílias...  não só a minha e de meu esposo. As famílias dos cunhados e esposos (as) dos irmãos (ãs) também... enfim! Se é uma festa, quanto mais gente melhor! E vamos comemorar juntos, porque o aniversariante merece! Merece mais! Dia 25 nós ficamos em casa e sogrinha veio pra cá a noite. Acho que de todas as vésperas, esta foi o que menos me empolguei para tudo... :( E não quero que isso aconteça nunca mais! Porque eu espero o ano inteiro para comemorar a data. Até coloquei lá no face que ano que vem farei festão! Respeito quem não gosta de muitas festividades nessa época, quem prefere estar na igreja na data, quem prefere ficar só... mas eu gosto mesmo é de comemorar!!! E muito!!!


Eu normalmente monto a árvore principal na sala, uma na cozinha e coloco duas miniaturas no banheiro! :) Os enfeites, bibelôs e etc dão espaço ao tema da época também. E nada que não seja natalino fica exposto ou sem decoração temática!!! he he he


20141224_195826


Conforme os presentes vão chegando, a árvore vai ficando cheia... é assim que gosto! Mas sem os presentes das crianças. E POR FAVOR: SEM ETIQUETAS "DE:...... PARA:......" PRESENTE DE NATAL É SEMPRE DO PAPAI NOEL!!! ;) 


geladeira


20141224_205738


Banheiro com a "holofote" para gravações!!! ha ha ha Acabou ficando direto por lá, e recebeu um chapéu do papai noel! :) As árvores ganham luzes que envolvem o espelho e fica uma fofura!


O vaso ganha um papai noel muito fofo, e quando a gente suspende a tampa, ele tapa os olhos pra não ver:


20141227_165404[1]


Até a Dama ganha um presentinho. Esse ano, foi um panetone, porque ela já não brinca mais com bichinhos de morder... sem dentes, fica difícil né? rsrsrs #amominhavéia


20141225_003130 20141225_003219

E por incrível que pareça, o almoço do dia 25 foi mais animado, mesmo estando só nozes:


IMG-20141225-WA0002


Enfeitei a mesa com todos os detalhes que adoro: fofurices, laçarotes e meus cachorrinhos para apoiar os talheres:


20141225_152003 20141227_135444


AMO NATAL!


Agora é esperar ano que vem e programar toda a festa para acontecer novamente aqui em casa! Bom que vou ter o ano todo para planejar cada detalhe, e cunha vai fazer tudo comigo! Porque "arte", é com a gente mesmo!!! :)


Bjks!

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir