#BEDA4: CUTILAGEM A SECO

em 04 agosto 2015

#OiGente :D


Cutilagem a seco é quando você utiliza cremes ou óleos emolientes, que amolecem e amaciam as cutículas, hidratando-as e evitando que fiquem grosseiras, ressecadas e levantadas.


Ontem  eu mostrei como faço minha esfoliação nos pés. Quando vou de sandália em algum evento, todo mundo repara as minhas unhas. Elas são minúsculas!!! kkkkkkkkk Bem, eu até gostaria de poder pintá-las com uma cor mais escura, que acho que fica super bonito. Mas minhas unhas dos pés crescem pra cima... um horror! De sapato fechado chegam a machucar. Então, tem que ficar beeeeeeeem cortadinhas mesmo: no sabugo!!!


Mas não é só nos pés que minhas unhas atraem uma certa "curiosidade"... ha ha ha Muita gente me pergunta como faço para manter as cutículas fininhas, já que não as retiro.


Eu nunca fui adepta de retirar cutículas, conto nos dedos quantas vezes fiz isso: no meu e em alguns poucos casamentos! rsrsrs Apenas empurro com a ajuda da espátula e pronto. Onde estou e vou, sempre tenho comigo um hidratante para as mãos, ou seja, as cutículas acabam sendo hidratadas o tempo todo também! ;)


Eu uso muito o Creme de Papaia da Dê-Dól, e adoro! As cutículas ficam super fininhas. Ele tem cheirinho suave e textura encorpada.


E no #EBSA5 recebi da mesma marca o Amolecedor de Cutículas:


cutilagem a seco- amolecedor-cutículas-unhas


De textura cremosa, cheiro forte e gostoso (como produto capilar), deixou as cutículas super hidratadas também!


cutilagem a seco-hidratação-unhas


cutilagem a seco Cutilagem a seco-hidratação-cutículas-unhas


De tempos em tempos,  eu potencializo a ação desses cremes para cutículas, e em minutos elas estão per-fei-tas! Pra quem ainda não consegue ficar sem retirar as cutículas, fica a dica. E a cutilagem a seco é um começo para parar de vez de retirar as cutículas. ;)


Na primeira vez você já vai sentir diferença. Faça semanalmente, até que precise apenas manter. ;)


As unhas ficarão "fundinhas", do mesmo jeitinho que ficavam com a retirada das cutículas. E você não vai mais precisar mexer nelas, ou seja, vai manter a proteção natural, e consequentemente, ficará menos exposta a fungos e bactérias. ;)


Quer ver um "passo a passo"? Aperta o play:



badge_post_01-rota roots-#beda- post todo dia


Bjks!

4 comentários:

  1. Isto é uma maravilha,minhas unhas ficaram perfeitas rsrsrs
    Eu estou ansiosa,para a inscrição do #ebsa6 e tomara que eu seja selecionada rsrsr
    beijos,e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Amanda, no #EBSA não temos seleção não, todo mundo é bem-vindo!!!! As cariocas, paulistas, mineiras, baianas, sulistas... o Brasil todo!!! \o/ E quanto a receitinha, minhas cutículas tb são bem fininhas, as unhas ficam perfeitas! ;) Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Que bom Saber e muito Obrigada :D

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!



Topo