NICHO: O SUCESSO DOS BLOGS?

#OiGente =) 
Vejo muitas meninas falando sobre "como ter um blog de sucesso"... muitas esperam começar hoje e ter mil seguidores em uma semana! Seguidores é legal, vem com o tempo. E leitores são ainda melhor!!! Porque melhor do ter números, é ter comentários nos posts, é "conversar", interagir mesmo... Esse é o mais bacana de ter um blog!


Um blog onde quem lê, não comenta nada, acaba um dia ficando pra lá... afinal, ninguém gosta de falar sozinho. Quem gosta, cria blog fechado!!! he he he E quem é "indiferente" a números, abre blog para leitores convidados. Claro que eles importam. Mas se não houver interação entre quem escreve e quem lê, uma hora cansa... tanto o escritor, como o leitor!


A questão é que toda vez que as blogueiras assistem uma palestra, um webinar, um curso sobre "como ter sucesso com seu blog", uma das primeiras coisas da lista é justamente achar seu nicho. Escrever de algo que goste o suficiente para falar o tempo todo, e que entenda, claro!
Aí quase toda blogueira esbarra no seu primeiro "empecilho": elas não querem falar só de moda, só de cabelos, só de maquiagem, só de sapatos, só de cultura... elas querem falar de tudo!!! Ah, mulheres... rsrs
Bem, falar de tudo um pouco é sempre mais complicado, claro!
Mas não significa impossível. Claro que blogs que falam de tudo são ainda em maior número do que os de nicho. Mas isso não quer dizer que você tenha que ter um assunto apenas! Você pode criar sua própria identidade virtual, que precisa ser compatível com a sua realidade. Você não pode escrever com simpatia, se quanto te encontrarem ao vivo, você for um nojo! É essencial que você pratique e vivencie o que escreve! E acredite, isso faz toda a diferença! Por isso quando vejo alguém se irritando com outra blogueira, que "copiou" sua ideia, eu digo: vá procurar sobre o início de tudo... veja onde cada uma começou... veja o que cada uma "prega". Não é difícil ver autenticidade nas coisas. Isso não quer dizer que as pessoas não possam fazer a mesma coisa, ou falar das mesmas coisas em seus blogs. Podem, e devem! A intenção é fazer notícia... é divulgar algo!  E para que você tenha sucesso no seu, não é necessário "denegrir" o outro! Afinal, uma pessoa só as vezes não consegue muita coisa... mas com a ajuda de outras, ela vai longe!
#juntassomosmelhores
É nisso que eu acredito! É isso que eu vivencio! É isso que eu pratico!
Praticar o bem, só faz bem também!
Vem?
Bjks!

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir