CATARATAS DO IGUAÇU E MACUCO SAFARI

em 21 junho 2017

Oi gente linda! :)


Hoje vamos falar de dois passeios no mesmo local! Adorei a paisagem, mas confesso que o "bote" é tenso, e eu só pensava: "e se ele virar??? Vou morrer!!!"


O tal "bote" que me refiro é conhecido como  o passeio mais fascinante das Cataratas do Iguaçu: o Macuco Safári!  Um passeio de barco, emocionante, para desfrutar em detalhes todo o esplendor das Cataratas.


macuco safari-cataratas do iguaçu-ebsa trip- digital-influenciadores viajam parque- macuco safari-cataratas do iguaçu-ebsa trip- digital-influenciadores viajam


A paisagem das Cataratas já é deslumbrante, o estrondo das quedas é uma delícia, e quanto mais próximo, mais forte o som e a névoa, quer dizer: o temporal!!! Isso sim!!! rsrsrs Passaria o dia admirando a paisagem, com certeza. Adooooro passeios na natureza, e mato com cachoeira, eu AMO!


macuco safari-cataratas do iguaçu-ebsa trip- digital-influenciadores viajam


Algumas partes eu fiquei com medo, porque a gente caminhava por cima de estruturas metálicas vazadas, e podia ver a correnteza bem abaixo dos nossos pés! Haviam algumas placas um pouco danificadas já, muito enferrujadas, sabem como é... rsrsrs Não podíamos esquecer que estávamos no Brasil minha gente! E eu andava nesses locais, bem apreensiva, e me equilibrando sempre onde haviam filetes de concreto! he he he O elevador panorâmico também é bem mal conservado, mas... o espetáculo da natureza compensa. E vale dizer que há quatis por todos os lados, querendo comida. E eles brigam e tudo. Além do que, assim como micos, tem aquela mania de pegar as coisas e sair correndo!!! kkkkk Um deles cismou com a minha bolsa, chegou a estragar as alças puxando! Minha sorte é que eu estava segurando com força, e atenta! Se não, tinha perdido!!! rsrsrsrs


macuco safari-cataratas do iguaçu-ebsa trip- digital-influenciadores viajam


Depois de admirarmos a paisagem exuberante, fomos para o macuco. O passeio começa com uma trilha em veículos elétricos (ecologicamente corretos) que nos levam pelo interior da mata do Parque Nacional do Iguaçu, acompanhado por guias bilíngues que falam ao decorrer do percurso  sobre a fauna e flora, além de contar muitas curiosidades sobre o Parque Nacional.


Depois há uma trilha na floresta, onde há a  cachoeira denominada “Salto do Macuco”.


No porto de embarque todos se equipam com coletes salva vidas e sobem a bordo dos potentes barcos bimotores (speed boat). O bote é pilotado por dois experientes profissionais, que levam os visitantes pelo rio Iguaçu, até chegar ao mais esperado Cânion das Cataratas! E o banho é certo, lógico!!! Então, tem que ter uma roupa reserva na bolsa (que ficará guardada num armário).


O banho de cachoeira é intenso (mesmo sentadinha no barco), fazendo a aventura inesquecível.  Eu fiquei apreensiva em vários momentos, porque se virasse, ou se eu caísse, eu morreria afogada com certeza. Fico muito nervosa em águas agitadas e correnteza.


Quer acompanhar essa aventura toda? Aperta o play e vem comigo:




Bjks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!



Topo