Aprenda algumas maneiras de decorar a cozinha

em 04 outubro 2017

Antigamente falar de cozinhas era pensar em um ambiente grande, espaçoso e imutável. Hoje em dia as famílias já não são tão grandes quanto antes e o impacto na cozinha foi o mais sensível, as cozinhas se tornaram ambientes pequenos e muitas vezes apertados.


No final das contas uma cozinha precisa ser prática e planejada de forma que todo o espaço seja aproveitado e ao mesmo tempo passe a sensação de um local aconchegante e agradável.


cozinha-cinza e amarela-decoração-



Cozinha Americana


Muito utilizada em apartamentos, a chamada cozinha integrada com a sala de estar. Ela irá passar uma sensação de ambiente mais amplo, já que ao menos uma parede não estará no projeto.


Para acoplar a cozinha a sua sala, é necessário que os dois cômodos sejam harmoniosos entre si, combinando os espaços. Gabinetes e prateleiras ajudam a quebrar o ambiente, delimitando os dois ambientes, sem que eles percam a identidade.


cozinha-cinza e preta-decoração-bancada de cozinha-cozinha elegante-cozinha chique



Bancadas móveis


Não é muito comum no mercado encontrarmos esse tipo de bancada, mas se sua cozinha for muito pequena, pode ter certeza que a ideia é extremamente original. Essas bancadas podem ser uma mesa com rolamento, ou gavetas que se abrem em bancadas, esse tipo de gaveta aumenta a superfície da bancada, propiciando uma área muito mais ampla para as refeições.


É importante lembrar que optar por esse tipo de bancada, ela precisa ser planejada para que caiba corretamente tanto na sua sala, quanto com a sua proposição, caso contrário poderá se tornar um elefante branco em sua cozinha.



cozinha-decoração-


Invista em quadros de recados


Esse tipo de instrumento cai como uma luva em algumas cozinhas, para não dizer todas. Lousas, bloco de notas e até placas podem se tornar um artigo de decoração muito bonito e útil em sua cozinha.


Se você for uma pessoa criativa e que goste de dar um toque especial às suas coisas, poderá montar um quadro de recados que seja a sua cara, além de transmitir a sua personalidade, ele, definitivamente, será de grande ajuda.


Esse quadro para cozinha pode ser algo mais dinâmico, como por exemplo uma lista de itens conforme eles forem acabando. A lista assim se torna visível e fixa para todos os membros da casa, além de deixar as suas coisas mais organizadas.



cozinha-cinza e marrom-decoração-cozinha chique


Mude o ar de sua cozinha


Nesse caso, é quando você já está mais do que cansado do visual habitual da sua cozinha e quer dar uma repaginada nela sem gastar muito. Aqui uma boa saída é usar pastilhas resinadas, elas são muito baratas e práticas de serem aplicadas.


Elas podem ter as mais diferentes cores, se tornando um item essencial se você quiser fazer aquela mudança no visual de sua cozinha, de forma rápida e eficiente.


Já foi o tempo que a cozinha era apenas o cômodo onde as refeições eram preparadas, hoje em dia é um local para confraternização de um modo simples e fácil. Um bom bate papo enquanto a refeição está sendo preparada é uma das coisas mais legais que as pessoas podem fazer. Inove na sua cozinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!



Topo