REOLHAR A VIDA

Que delícia que está sendo essa semana... podendo sentar um pouquinho para escrever aqui. Ontem eu contei sobre o dia que minha mãe desapareceu. Ainda não tinha tido tempo de contar isso no blog. Só quem me acompanha nas outras redes sociais que acompanhou todo o desespero daquele dia!


Mamãe está passando por uma crise de depressão. Ela já teve uma época assim, há alguns anos atrás. Porém de forma bem mais branda, e que passou bem mais rápido. Dessa vez ela realmente ficou "arriada". Ainda está pra baixo, e um dia ou outro, tem um sopro de ânimo.


Mamãe sempre foi uma pessoa difícil de lidar:  dona da razão, mandona, brigona... Sempre foi de dar a última palavra, de não perder discussão, de falar mais alto pra ganhar no grito... E eu jurava que quando ela tivesse mais idade, que ela ficaria ainda mais difícil do que o que sempre foi!


Ledo engano, graças a Deus!



Hoje, aos 79 anos, mamãe está uma vovózinha fofa. Tirando a tristeza, claro! Mas ela está super de boa. Teimosa, é verdade. Mas melhorou muuuuito o temperamento, muito mesmo! Reolho ela diariamente, e apenas retribuo tudo o que ela sempre fez por mim, a vida toda! Mas confesso: que bom que ela ficou mais tranquila com a idade! Minha linda


E se a gente parasse para Reolhar a Vida?

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva da minha guru Elaine Gaspareto. Caraca, ela começou no primeiro dia do ano, e eu só fui ver isso agora... Como estou feliz de poder, aos pouquinhos, reolhar os blogs amigos, ler pessoas queridas, e escrever aqui... apenas pra falar da vida, conversar!


Vem participar também! Super beijo!

6 comentários:

  1. Dalva Rodrigues24/09/2018, 06:06

    Oi Simone! O tempo e maturidade nos faz melhor quando reconhecemos nossos defeitos e qualidades, melhoramos aqui e acolá, aprendemos a aceitar o que não podemos mudar no outro. Relações humanas nunca são fáceis.
    Que bom que sua mãe está segura e com vocês!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dalva, é verdade... sobre as relações humanas, apesar de não serem fáceis, são valiosas, sempre! ♥ Obrigada pelo carinho! SUper beijo

    ResponderExcluir
  3. Simone, que triste sua mãe estar doente.
    Infelizmente essa doença terrível ataca todas as idades, todas as classes, ninguém está livre.
    E sobre ser teimosa, tu não sabe de nada... precisa conhecer a dona Cida Gaspareto.
    Cara, só minha irmã pra conseguir lidar, eita bichinha teimosa rsrsrsr
    Sim, começamos há meses, já estamos na 40ª semana. Se fosse um bebe já teria nascido rsrsrsr
    beijosssss

    ResponderExcluir
  4. QUe honra receber minha musa inspiradora aqui! ♥ Mamãe está igual criança, e atá papai, que sempre foi super tranquilo, está teimoso! rsrsrs Mas estão uma delícia! ♥ Graças a Deus ela está melhorando com o tratamento. E sobre o post... vou embalar esse bebê então! ha ha ha Super beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Simone!
    Quanto tempo não passo por aqui...
    Que foto linda e que bom que ficou tudo bem com sua mãe.
    Bom ter você aqui! É com muita alegria que participo deste Reolhar desde a primeira semana :)
    Bem vinda!
    Beijão
    Claudia

    ResponderExcluir
  6. Super obrigada pela visita Claudia... sempre bem-vinda! ♥
    Super beijo

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir