ARNICA PARA ALIVIAR CÃIMBRAS

Vocês tem esse problema??? Eu sim! Desde sempre, e frequentemente! Normalmente em praia com água muito gelada, ou quando vou me espreguiçar, é certo: cãimbras! E Deus, como dói!

A cãimbra é uma contração muscular involuntária. E não há nada que a faça parar. Algumas coisas amenizam, mas como ela é involuntária para começar, para terminar é a mesma coisa. E enquanto isso, quem a sente, sofre! 

Sempre sofri com as minhas. E aquelas receitas básicas, cumpro todas desde que me conheço por gente:
- Beber muita água para hidratar
- Comer muita banana
- Isotônicos ou água de coco (esses eu não bebo com tanta frequência)

E eu as sinto em locais terríveis além da panturrilha: como no pescoço e a pior delas, no estômago! Senhor, a dor é de me contorcer. E não adianta esticar, encolher, aquecer... ela só vai parar involuntariamente.

Curioso que normalmente ela acontece devido a esforço ou coisas assim. E nessa madrugada fui acordada por uma fortíssima na batata da perna! Meu Deus, e aquela dor não parava!!! Klaus acordou e ficou mega assustado, porque ele tentava ajudar, mas nada resolvia, e eu continuava chorando e me contorcendo. E a cãimbra ali... Quando parecia que ia acabar, e eu conseguia me manter quietinha, calma, sentia aquele formigamento, e já sabia que ainda não tinha acabado! Como eu estava, com tanta dor:


Klaus correu no banheiro para pegar um dos cremes de Arnica, que a D´água Natural mandou para meus filhotes jogadores de basquete:


Desenvolvido para uso em massagem esportiva, relaxante e terapêutica. A combinação dos extratos de Arnica e Bétula com o Salicilato de Metila associados a massagem, auxilia no alívio de tensões provocadas pela fadiga e desconforto muscular. 
O creme espalha bem, e nos esportes pode ser utilizado antes, durante ou após os treinos e jogos. É livre de parabenos Com excelente espalhabilidade, o Arnica Sports Creme tem alto rendimento nas massagens. Pode ser utilizado antes ou depois da prática de esportes, mudando apenas a intensidade da massagem. É livre de Parabenos e dermatologicamente testado. A D’agua Natural compreende que os atletas devem ter confiança nos produtos que consomem. Por isso a marca garante que todos os produtos da linha Arnica Sports foram analisados para confirmar a ausência de substâncias proibidas pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). 

Mas na hora, Klaus estava angustiado de me ver chorar de dor... ele achou melhor passar o serum pré-treino:

Desenvolvido para preparar e aquecer a musculatura antes da atividade física. Com efeito termoativo, auxilia a evitar lesões musculares ocorridas pela falta de aquecimento. Os oligoelementos presentes na argila branca, repõem o que é perdido pela pele através da transpiração, enquanto a Cânfora e o Salicilato de Metila promovem aquecimento no local aplicado em conjunto com o termoativo de ação natural, melhorando a oxigenação dos tecidos. Já o extrato de Arnica Montana reduz a fadiga muscular após o exercícios. 

Ativos:

Arnica Montana – Possui propriedade analgésica, anti-inflamatória, tonificante e estimulante. Contém quercitina,substância capaz de aumentar a resistência dos vasos e a irrigação sanguínea nos locais machucados, diminuindo coágulos e atenuando manchas roxas e inchaços.

Cânfora – Tem ação analgésica, antisséptica e estimulante.

Salicilato de Metila – Obtido a partir das folhas de Gaultheria Procumbens e da casca de bétula, o Salicilato de Metila aumenta a circulação do sangue e têm ação analgésica e anti-inflamatória. É eficaz no alívio das dores musculares, contusões e dores reumáticas.

Argila Branca – Indicada para peles desidratadas. Possui ação descongestionante e suavizante.

Gente, foram minutos angustiantes, de verdade! Até agora ainda está doendo, sério! Mas queria compartilhar sobre o creme e sobre o serum, que deu uma aliviada e tanto, fazendo a enorme dor da cãimbra passar. Os meninos e os massagistas das equipes gostam bastante, eles dizem que "esquenta a musculatura" para o jogo. Por isso que Klaus pensou em passar ele. E só para ninguém se assustar: o serum esquenta mesmo, muitooo! Mas nada como ter alívio depois de uma dor muito intensa de cãimbra, né? rs

Beijos,

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir