PRÊMIO INFLUENCIADORES DIGITAIS

Ainda falando da viagem para Sampa, esse foi o motivo da última viagem: o Prêmio Influenciadores Digitais e o V Influent Minds (Fórum de Negócios Digitais):



Fico muito orgulhosa e honrada em poder participar todo ano desse super evento. Nosso #EBSA sempre acreditou em parcerias, e na premissa de que #JuntosSomosMelhores ♥ 

Sempre alinhada com as principais tendências do mercado, a plataforma Negócios da Comunicação saiu na frente, em 2016, com o Prêmio Influenciadores Digitais, tornando-se a primeira a eleger os principais e mais relevantes influenciadores do país. O prêmio tem como objetivo reconhecer e valorizar o empreendedorismo e a habilidade das pessoas que perceberam nas novas tecnologias uma oportunidade não só para se comunicar de forma inovadora, mas de fazer bons negócios. Márcio Cardial arrasa mais a cada ano! ♥ E toda a equipe também, claro! 

A 4ª edição do prêmio aconteceu na noite do dia 15/10, no Theatro Net SP. Mas o dia inteiro houve o 5º Influent Minds, com quatro painéis que foram realizados no período da manhã e outros a tarde. O evento é voltado para marcas, agências, influenciadores, blogueiros, jornalistas, comunicadores e profissionais que querem ingressar nesse mercado. A programação antecipa os principais debates do setor, apresenta cases de sucesso, com a participação de marcas, agências e, claro, grandes nomes da influência digital. 

Falar e aprender sobre Marketing de Influência é mais que necessário. Me segue. Me curte. Me compartilha. Influenciador digital já virou até personagem de novela e hoje é, sem dúvida, a profissão mais cobiçada pela nova geração. Qualquer marca, agência e comunicador que está direcionando seus negócios para o caminho certo nesse turbilhão de mudanças do mercado, já sabe que eles são fundamentais dentro de qualquer estratégia. O status mudou. A profissão evoluiu: hoje são os creators, criadores de conteúdo, os influencers cada vez mais relevantes.


A programação começou cedo, às 9h, com o painel: "Quanto pesa um like?"
Como o posicionamento com responsabilidade impacta na relação com marcas e seguidores, contando com Camila Rinaldi (editora-chefe do Canaltech), Emerson Neves (gerente de Comunicação Corporativa do Grupo Petrópolis), Gabi Oliveira (Influenciadora Digital), Mariana Augusto (gerente de Comunicação Corporativa do McDonalds), Rolandinho (apresentador dos canais Pipocando, Pipocando Games, Fora da Caixa (Youtube), Zapeando (SKY) e o Dobro de Manteiga (Comedy Central). Como mediadora, Angélica Consiglio, CEO da Planin.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

Às 10:30 o bate-papo que rolou no palco foi: "Quem tem medo da cocriação?" Debatendo a necessidade de flexibilizar equipes na construção de campanhas com IDs. Com a nossa linda Andressa Ganacin (Influenciadora Digital) e Carlos Cereijo (criador do canal Tô na Pista). Como mediador,  Emerson Neves, gerente de Comunicação Corporativa do Grupo Petrópolis.


O último debate da manhã foi às 11h, com o painel: "Cadê o seguidor que estava aqui?" Na dança das redes, como identificar os canais mais relevantes! Noooooooooossa, e como é importante prestar atenção nisso, porque a internet muda de um dia para o outro! E se a gente não se atualizar, fica pra trás! Contou com a participação de Angélica Consiglio (CEO da Planin), Egnalda Côrtes (CEO da Côrtes), Gisele Giardelli (head de Social Media do DAZN no Brasil), Rodrigo Soriano (presidente da Airfluencers) e Thalita Lopes (head of Influencers da Influu). Como mediador, Cacá Melo, produtor do Conversa Afiada.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Houve uma parada para almoço, e a programação da tarde retornou às 14h, com o painel: "Pode me chamar de creator!" Um debate sobre para onde caminha o ecossistema do marketing de influência.  Com a participação de Amandinha, (fundadora do Prefiro Viajar), Fabio Utumi (CEO da IQ), Paulo Pereira (diretor de Comunicação da Bayer), Rafael Coca (sócio-fundador da Spark representando a Samsung) e a linda Rayza Nicácio (Influenciadora Digital). Como mediador, Rodrigo Soriano, presidente da Airfluencers.


No segundo painel, às 15:30, o bate-papo foi: "Isso o feed não mostra". Influencers contaram o que funciona (e o que não funciona) na produção de conteúdo. E tivemos dois influenciadores beeeeeeem diferentes, em tudo! ha ha ha Richard Rasmussen (biólogo e apresentador) e Dany Martines (artista plástica e Influenciadora Digital). Ele veio da televisão, ela fez o caminho contrário. Eles revelaram segredinhos bem bacanas. E na hora, a mediadora do bate-papo, chamou de surpresa Rick Ordonez (sócio e marido de Dani, justamente que trabalha por trás das câmeras com ela). Quem era essa mediadora??? Simone Aline, sócia e fundadora do #EBSA, eu mesma! rsrsrsrs Como eu adorei conversar com eles. Primeiro porque curto o trabalho dos dois e suas peculiaridades. 


Logo em seguida, às 16h, foi a vez do painel: "Publi para durar"Chega de "one shot campaign": como a extensão de marca reflete nas parcerias publicitárias. E para esse debate, tivemos André Barros (empreendedor digital, fundador e membro do conselho executivo do Desimpedidos), Débora Aladim (youtuber, professora e estudante), Henrique Mendonça (Media & Advertising Manager South America da Accor), Patricia Pomerantzeff (arquiteta e criadora do Canal Doma Arquitetura) e Priscilla Cortezze (diretora de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul). Como mediador, Leonardo Coloral, fundador do Macho Moda. 


O evento acontece anualmente em Sampa, é totalmente gratuito, produzido pelo Cecom - Centro de Estudos da Comunicação, que tem o propósito de disseminar projetos que valorizem os profissionais e as profissões que edificam e desenvolvem as narrativas de nossa sociedade. Um país democrático se constrói com uma imprensa forte e independente e influencers preparados e responsáveis. ♥ Não tem preço fazer parte de algo assim! 

Foi um dia inteiro de muito aprendizado. E a noite, tivemos um cocktail no teatro, antecedendo a entrega dos prêmios:

É o momento de reencontrar pessoas especiais e muito queridas, e poder colocar o papo em dia! Como essa amiga maravilhosa, que a vida de blogueira me deu de presente:



Na primeira foto com o Rudy, quero mostrar pra vocês meu aplique lindo! Cabelo de festa, né? Mas eu me derreto mesmo é por esse labrador lindo e mega carinhoso! Ohwn... Rudy é um cão guia, eu sei que ele está ali sempre a trabalho, mas confesso: é difícil não fazer carinho nele! Ele é lindo demais, e sempre rouba a cena! rsrsrs
A premiação foi maravilhosa, e eu simplesmente amei estar lá por mais esse ano, dessa vez ao lado do repórter e apresentador Italo Amorim:

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir