DICAS PARA ACAMPAR

Eu adoro acampar! Quem me conhece sabe muito bem disso. Na adolescência, os retiros da igreja metodista eram muitas vezes em campings, e dessa época que me apaixonei por acampamentos.
No início do meu casamento, maridão torcia o nariz toda vez que eu falava em acampar. Na cabeça dele, acampamento era sempre “selvagem”, e isso é uma ideia muito distorcida, mas que normalmente quem nunca acampou, tem!
Quem nunca ficou em campings, nem imagina quantas facilidades se tem em alguns deles: água quente, banheiros bons, tomadas... caramba, as pessoas imaginam que num camping é só mato e bicho!!! Kkkkkk Claro que o contato com a natureza é enorme (e vale dizer: MARAVILHOSO), mas existem vários utensílios que facilitam nossa casa móvel e montável.  E vou te dizer que a chance de você se apaixonar por esse tipo de “hospedagem” é enorme. Olha aí o maridão com os filhotes:
Eu preparei uma listinha do que não pode faltar na sua mala e dentro da sua barraca quando você for acampar:
    1)     Parece óbvio que a barraca seja indispensável, né? Mas se você tiver ainda algum receio em investir nesse item, pode alugar uma barraca diretamente num camping. A grande maioria deles tem barracas para aluguel. ;) Mas super recomendo que você invista numa barraca sua. Essa aí da foto acima temos há cerca de 20 anos, e só agora que estamos pensando em trocar, porque ela é no modelo iglu (que quando a gente tem 20 anos tá tudo bem!). E agora eu e marido preferimos uma que possamos ficar de pé dentro dela, e nossa coluna agradece! Kkkkkkkk
      2)     Lanternas (porque elas irão te salvar em vários momentos. E ninguém quer ficar no escuro! rs). É importante que cada pessoa tenha sua própria lanterna pronta para uso. E se puder investir nas lanternas de cabeça, elas são ótimas para não se perder ou se largar em algum lugar que não irá lembrar depois! rsrsrs  Para as crianças, é a melhor também, porque a luz os acompanhará sempre, mesmo em momentos de susto (é nessas horas que eles soltam as lanternas de mão!!! rsrsrs As vezes por causa de um grilo que pulou de repente... kkkk)
      3)     Colchonete ou saco de dormir (e travesseiro)

4)     Kit de primeiros socorros

5)     Repelente

6)     Agulha e linha

7)     De resto, suas coisas de higiene pessoal, sapatos e roupas (incluindo cama, mesa e banho)
E se você for fazer sua alimentação no local, não esqueça de pratos, copos, talheres e utensílios (panela, frigideira e vasilhas), do fogareiro ou um pequeno forno de microondas (sim, os campings tem tomadas por todo lugar! rsrsrs) Ou você acha que não vai conseguir carregar seu celular, para registrar cada momento dessa aventura??? 
Existem mesinhas com bancos montáveis, próprios para camping. E muitos tem local reservado para alimentação (onde você pode lavar sua louça logo depois). Afinal, descartáveis são práticos, mas não combinam com natureza!
E já que citei o básico para seu acampamento, não custa lembrar que: SOM é gosto pessoal, então evite fazer o camping inteiro ouvir sua música preferida. O ideal é ouvir no seu fone. Fogos de artifício, bebida alcóolica, churrasqueira... quase sempre são proibidos nas áreas das barracas. O bom é se informar de tudo antes, para evitar problemas. E por falar em problemas, lembre-se que mesmo estando numa barraca, vale as regrinhas da boa vizinhança sobre barulho, varais, lixo e etc. 

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir