COMO CUIDAR DAS ROUPAS COLORIDAS SEM DESBOTAR

Hoje no meu insta @simone_aline eu publiquei uma foto falando sobre gratidão, e falei sobre como estou gostando de participar das campanhas da Omo. Primeiro porque sou eu mesma que cuido de tudo aqui em casa; e segundo, porque eu adoro um mimo para minha casa. Sério mesmo. Até mesmo em aniversário: nunca liguei de ganhar presentes para usar na minha casa. Nossa casinha é o local onde passamos a maior parte do tempo. E presente para ela, é presente para mim também! Sempre pensei assim.

Daí que as campanhas da marca nessa pandemia tem mostrado cada vez mais o valor da família e do próximo, a era do SOMOS! Aquilo de ter carinho e cuidado não apenas conosco, como também com as pessoas com quem convivemos. 

Eu recebi dessa vez o Omo Proteção Micelar, que promete limpar profundamente sem danificar os tecidos, criar uma camada protetora contra novas sujeiras e além disso, ainda realçar as cores e remover as bolinhas:
 
Tudo o que promete, cumpre! Já enchi duas máquinas de roupas com ele! E foi mega aprovado. Agora na minha área, deixei de molho a terceira leva de peças: apenas com toalhas de banho (que deixarei de molho até amanhã).

O Omo Micelar é hipoalergênico e sem perfume. E apesar de preferir os perfumados, como tenho rinite alérgica e sou asmática, os hipoalergênicos (e consequentemente sem perfume) acabam sendo melhores sempre, pois é o que previne possíveis alergias após a lavagem das roupas. Então mesmo adorando sentir aquela roupa cheirosa, sempre tenho que tomar cuidado com as fragrâncias, pois elas são potencialmente alergênicas. 

A fórmula do Omo Proteção Micelar é composta por micelas que agem como um imã e removem toda a sujeira delicadamente, sem danificar os fios. Elas ainda criam uma camada protetora que blinda o tecido, impedindo que novas sujeiras grudem quando a gente for usar a roupa novamente. 

Aprovado, o produto está! Mas preciso confessar que, não consigo entender o porquê os fabricantes de sabão em pó ainda insistem nessa embalagem:

E não apenas eu, pelo que deu pra perceber nessa pesquisa rápida aí acima que fiz lá no insta! 
Talvez uma ideia legal fosse colocar aquela tampinha igual algumas embalagens de leite. Nem pensem no Elegê (que é uma lingueta tão ruim de abrir quanto essa de sabão em pó, e não fecha depois nem por um decreto!!!). Estou falando das embalagens de leite com aquela tampinha de rosca, igual de refrigerante. Seria bem mais interessante e prático. Além de proteger mais o produto na caixa. Quando uma caixa de sabão em pó cai no chão, socorro! Tanto que a maioria das donas de casa, acabam colocando o produto num pote! Ou seja: também não utilizam essa lingueta, óbvio! Por que então as marcas ainda fazem as embalagens assim??? Não é possível que nunca tenham ouvido as queixas sobre isso.

Então, deixo aqui a minha opinião para a Omo: o sabão está ok, mas a embalagem está visualmente linda, porém, ainda não prática!

Beijos da Si

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir