5 dicas para não errar na hora de ir à academia!


Roupas fitness: cinco dicas de ouro para você não errar na hora de ir à academia.

Exercitar-se todos os dias não só está ligado a um corpo bonito, mas à sua saúde. Praticar exercícios regularmente pode acelerar o metabolismo, aliviar o estresse e melhorar sua saúde cardiovascular. No entanto, antes de ir para a academia, é importante que você utilize roupas adequadas.

Os melhores modelos de roupas fitness devem ser respiráveis e flexíveis, como as leggings ou os tops femininos. Neste post, reunimos 5 dicas para você escolher as melhores peças para começar seus treinos com muito conforto. Confira!

1. Escolha um top feminino respirável

Como mencionado, prefira sempre uma peça respirável. Materiais, como algodão, lycra ou poliéster, são excelentes opções, pois não retêm o calor e oferecem uma ótima absorção, deixando o suor longe do corpo, permitindo que a pele respire. Você pode optar por uma camiseta ou um top para uma rotina de exercícios mais confortável.

2. Use roupas íntimas de apoio

Escolher o tipo de roupa correto para o seu treino não é a única coisa essencial. Você também precisa usar roupas íntimas de apoio. Devido ao impacto de alguns exercícios, usar um sutiã esportivo, que ofereça um bom suporte e flexibilidade é ideal. Aqui o importante é a sustentação e não uma lingerie bonita.
3. Escolha calças ou bermudas flexíveis

A flexibilidade das roupas é imprescindível para qualquer atividade física. Sejam os shorts de ginástica, calça legging ou calças de yoga, uma vez que você precisa realizar muitos exercícios para as pernas, você precisa ter certeza de que suas nádegas e pernas não ficarão muito apertadas durante seus exercícios.

4. Opte por calçados adequados

Usar os tênis certos pode transformar sua rotina de exercícios. Você pode optar pelos tênis de corrida ou outro par de tênis de academia que ofereça mais proteção, dependendo do tipo de atividade que estiver fazendo. Independentemente da sua escolha, certifique-se de usar algo confortável e que forneça muita proteção para suas pernas e pés. Além disso, use meias de algodão confortáveis para que não fiquem nem muito justas, nem tão largas.

5. Sempre carregue uma toalha

Lembre-se de levar uma toalha limpa com você para enxugar o suor. Para isso, opte por uma toalha macia e não a compartilhe com ninguém. Além disso, se você deixar suor em qualquer máquina, limpe o local antes que outra pessoa o utilize. Isso porque, possíveis bactérias que estejam no seu corpo podem infectar outra pessoa se você deixar o suor secar na máquina.

Você curtiu este post sobre roupas fitness para academia? Lembrou-se de outras dicas importantes? Então deixe um comentário neste conteúdo e compartilhe com todos os nossos leitores, a sua opinião e suas ideias sobre este assunto!

Beijos da Si

2 comentários:

  1. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Ganhar na Loteria

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

QUER SE DESTACAR NO INSTAGRAM?
E-BOOK

Atualizações do Instagram

Subir